quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ditadura mais viva que nunca

Ditadura mais viva que nunca


Prefeitura do interior de São Paulo usa métodos de intimidação e abuso de poder que fariam envergonhar os anos mais duros da ditadura no Brasil.


Concorde ou cale a boca” com esse lema, a prefeitura de São José (pra poucos )dos Campos vem há anos intimidando cidadãos, municípes e lideranças locais com atos que violentam o regime democrático brasileiro.


O mais recente destes atos aconteceu ontem (23/06/2009) com a utilização do aparato da guarda municipal para, de maneira violenta e arbitrária, recolher panfletos de vereadores da oposição que denunciavam à população problemas com atrasos de obras e indícios de corrupção como o escandaloso caso das cadeiras compradas para um prédio que não existe entre outros.

O mais curioso é que a justificativa dada para tal ato se baseia numa lei municipal draconiana de 1970, auge da ditadura militar que contraria a constituição nacional no que tange ao direito de expressão e, portanto não possui qualquer jurisprudência, configurando um atentado à democracia brasileira.

Semana passada a mesma truculência foi vista com a distribuição de “borrachadas” em grevistas do transporte público que reivindicavam seus direitos trabalhistas.

Ato contínuo, essas perseguições do governo nazitucano municipal tornaram-se rotina no município com perseguições à rádios locais (Uma delas foi processada durante o período eleitoral sendo impedida de exercer suas funções; outra foi depredada por “vândalos” dentro de um shopping da cidade).

Donos de jornais não chapas branca foram e são persguidos como o dono do jornal do Povo que teve seus empreendimentos imobliários subitamente transformados em utilidade pública, cuja utilidade até hoje não foi justificada para diminuir seu valor comercial; empresários são intimidados em seus estabelecimentos com ameaças de multas, perseguições, suspensões de licenças e alvarás; cidadãos comuns que se manifestem encontram dificuldades em manter seus empregos; professores são demitidos, além de ameaças veladas à integridade física e econômica de suas famílias, o que tem feito muita gente à viver escondida sob o manto do medo com medo das multiplas retaliações.


Até entre eles não se entendem, pairando ainda muitas suspeitas sob a morte do empresário e ex caixa desta camarila Fernando Bosta, numa das mais vergonhosas queimas de arquivo dos últimos tempos até agora sem solução.


Tudo isso acontece desde que voltou ao poder há 13 anos um grupo de civis ligado à ditadura militar crias do ex-prefeito Sobral e ainda agem sob a batuta do déspota moralista Manezica Fernandes e seu afilhado Adolf Curi.


É preciso dar um basta à essas arbitrariedades, punindo exemplarmente os responsáveis, entre eles a dama de Frro Clodicodile antes que o caos e a barbárie tomem conta das ruas da cidade, pois nosso povo já não aguenta mais tenta pressão e injustiça.


Jorge Saladino



quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cidade fica sem ônibus por conluio da prefeitura com empresas

Cidade fica sem ônibus por conluio da prefeitura com empresas

Mais uma greve dos ônibus pára novamente São José pra poucos dos Campos pela mesma e antiga reivindicação: o pagamento dos direitos trabalhistas de motoristas e cobradores.

A questão chave é que, durante a eleição quando houve a primeira greve o nazi-tucano Adolf Cury, para acabar com a greve que acabaria com suas chances de eleição, forjou um acordo com as empresas de ônibus para que esta dívida com os trabalhadores fosse paga, digo forjou porque, nas escondidas como hoje claramente se vê, o trato era dar o calote no povo e nos trabalhadores assim que passada as eleições.

Sem qualquer compromisso com o cidadão da cidade, voltado exclusivamente para atender seus interesses econômicos particulares, o nazi-tucano e seus asseclas deixam que a cidade toda mergulhe no caos, ignorando os apelos do povo da cidade e respondendo com repressão policial e ameaças.

Até quando vamos tolerar a truculência e os desmandos dessa tucanalha em nossa cidade? E os putos ainda querem eleger o careca presidente da república! Povo, vamos dar o troco!!!

Jorge Saladino

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Círculos Bolivarianos é o povo de fato no poder

"Chega desse massacre da maioria por uma minoria astuta e sórdida! É hora da revolução do povo, se não dão o que é nosso por direito, vamos tomá-lo!!!"

Jorge Saladino

Círculos Bolivarianos*

Silvio Caccia Bava
Silvio Caccia Bava é sociólogo, coordenador executivo do Instituto Pólis e membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Publicado em: 06/08/2004

A Venezuela, hoje, vive uma experiência inédita na América Latina, que é a de promover uma revolução pacífica, absolutamente dentro das regras democráticas, destronando as oligarquias e os representantes das elites pela força da mobilização social popular. O governo de Hugo Chávez, atacado pela grande imprensa, pelas TVs privadas, combatido de todas formas pelos Estados Unidos, está promovendo rupturas e mudanças radicais em benefício das maiorias. Reforma agrária, proibição da pesca industrial, campanha nacional de alfabetização de adultos, são algumas das suas políticas que levam as elites a atacar seu governo de todas formas, legais e ilegais, como o golpe fracassado, liderado pelo presidente da federação das indústrias da Venezuela.

A organização da população em Círculos Bolivarianos, que se contam aos milhares, é a aposta deste governo, que compreendeu que só a população, organizada em movimento social, é capaz de enfrentar as forças conservadoras e promover as reformas que o país necessita para atender as necessidades das maiorias.

Recentemente, o jornal “Le Monde Diplomatique”, edição chilena, reproduziu alguns pontos de destaque de uma cartilha, amplamente distribuída ao povo venezuelano, que expõe de maneira didática uma instância de organização de massas, tendente a dar unidade social e política a milhões de pessoas. Vejamos o que essa cartilha propõe.

“Os Círculos Bolivarianos constituem o sistema de organização de base do povo de Bolívar para ativar e dirigir a participação dos indivíduos e comunidades no processo revolucionário com a finalidade de construir a sociedade e a nação livre, independente e próspera que sonhou o Pai da Pátria. Os Círculos Bolivarianos podem estabelecer-se em cada rua, bairro, casario, povoado, cidade da Venezuela e em qualquer ministério, instituição, universidade, escola, organismo ou empresa pública ou privada.

Princípios ideológicos: a ideologia dos Círculos Bolivarianos se inspira no pensamento e na ação do Libertador Simon Bolívar, de seu mestre Simon Rodriguez e de Ezequiel Zamora, general do povo soberano, e nas tradições revolucionárias do povo venezuelano, a partir das ações de rebeldia e resistência anticolonial de nossos povo indígenas e escravos, dos movimentos precursores e da Gloriosa Guerra da Independência.

Também se assumem como patrimônio ideológico a experiência prática e teórica das lutas emancipatórias de todos os povos irmãos da América Latina e do Caribe e os movimentos sociais por equidade, o bem-estar, riqueza da vida, ambiente são, fraternidade, liberdade e autodeterminação de todos os povos, comunidades e indivíduos do mundo.

Tarefas fundamentais: elevar a consciência cidadã, alcançar uma sólida formação política e ideológica para cada um de seus membros, defender a Revolução Bolivariana para manter e consolidar seus valores.

Proteger os interesses legítimos de sua comunidade e lutar pela conquista de suas mais belas e mais altas aspirações. Liderar e promover a organização, a união, a coesão social, a participação democrática e protagônica, a eficiência, eficácia e produtividade.

Impulsionar diversas formas participativas, associativas, para ativar a produção e a realização de obras de interesse social comunitário em saúde, educação, cultura, esportes, serviços públicos, moradia, preservação do meio ambiente e dos recursos naturais, assim como do patrimônio histórico. Estimular a criatividade e a inovação na vida individual e comunitária. Promover na prática as qualidades de uma vida sã, austera, simples, harmoniosa, exercitando o desenvolvimento físico, mental, espiritual, a sensibilidade perceptiva, o desempenho inteligente.

Desenvolver um combate permanente por um consumo crítico, ajustado às necessidades reais do ser humano, que respondam autenticamente ao mais alto sentido de qualidade de vida contra o consumismo de prestígio alienante.

A base de ação dos Círculos Bolivarianos se apóia na Constituição da República Bolivariana da Venezuela. Os Círculos Bolivarianos cuidarão zelosamente que suas filas não sejam penetradas por oportunistas, buscadores de postos, escaladores, aproveitadores, corruptos, desonestos, mentirosos, arruaceiros, intrigantes e delinqüentes.”

*Texto originalmente publicado no jornal Diário de São Paulo de 27 de julho de 2004.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Foda-se

Foda-se
Texto: Nélio Fernando


Já que não sou bem quisto na construção quero é a destruição:


Tenho falado para os jovens que Teatro é papo furado e
que no meio artístico a maioria é bicha e puta (e eles tem acreditado)

Ateei fogo em lixeiras
quebrei boxes de banheiro e entupi diversos vasos sanitários
arranquei diversas árvores
joguei lixo e borra de café na rua e no Rio

Enfiei o dedo no Cúry ou Mané de deus (enfie o dinheiro da cultura na Buceta)

Vou pixar nessa noite em alguma quebrada
E nem pense, velhinho, grávida ou qualquer coisa que o valha me pedir lugar para sentar no busão, pois vai ouvir o que não quer. Cansei de ser bonsinho e otário.

Trepei com duas garotas e nem dei bola para o sentimento delas,
ou melhor, dei boladas no queixo e na cara delas RSSSSSSSSS

Não da para esperar muita coisa de alguém que passou fome e necessidade em quatro dias de feriado...

"Sou Negro, sou preto, sou bosta, sou ator joseense. Peguei a inhaca dos PSDBostas e dos DEMOcratas"

Nélio Fernando

Ator e Palhaço DRT Nº 28.606

Quando a tucanalha vai começar a trabalhar?

Quando a tucanalha vai começar a trabalhar?


Já passamos do meio do ano mas a tucanalha de São José pra Poucos que domina a cidade com mão de ferro até o momento não sabe o que é trabalhar.


Batendo cabeça por todo quanto é canto, inventando cargos e secretarias desnecessárias, o fato é que o segundo reich do nazi-tucano Adolf Cury, até agora não disse a que veio.


Mesmo montados numa montanha de dinheiro público e tendo comprado praticamente todos os partidos da cidade, de verdes à amarelos, a tucanalha parece ter se tornado vítima da própria incompetência e falta de arrojo e ousadia, restrita à fórmulas velhas e perseguições canhestras e draconianas por toda a cidade em busca de culpados para sua incompetência indisfarsável.


Andando pela cidade o que mais se vê são os esqueletos de obras paradas inventadas sem qualquer critério com vistas a ganhar as eleições e hj não se sabe como resolve-las.


A educação se arrasta com a aplicação de uma didática neoliberal fascista que expurga os mais pobre da convivência social, a saúde continua refém da SPDM que criou o método soro/ amansa leão,além da reforma do PS que nunca termina. A defesa do cidadão deveria mudar para defesa do sapatão; o meio ambiente, como diria uma amigo, ¼ ambiente, uma grande merda carcomida por ambientalóides canalhas e por ai vai.


Precisamos de gente que pense uma nova cidade, um nova São José que perpasse longe dos modelos vencidos e excludentes de tucanalhas e caralinhos. Este povo e esta terra merecem mais.


Chega de férias de seis meses, queremos gente compromissada que goste de trabalhar.


Jorge Saladino



sexta-feira, 5 de junho de 2009

O Meio Ambiente do mundo da lua

O Meio Ambiente do mundo da lua


Você já foi hoje cedo andar de balão por São José? Pois é isso que os lunáticos e incompetentes da Secretaria de Fodeção do Meio Ambiente entendem por política ambiental em São José pra Poucos.

Com as cabecinhas voltadas pro mundo da lua devido a tantas viagens em fumacinhas do cachimbinho de Mari Juana da Paz, os ambientalóides da cidade como bons cabritinhos, só pensam em mamar na tetinha da prefeitura e o meio ambiente que se dane.

Há três anos lá sentadinhos mamando sem fazer nada além de discursinhos vazios e puxa-sacos, os ambientalóides, antes cãezinhos raivosos ficaram mansinhos depois de roer o ossinho.

E a cidade e seu povo vai pagando caro com isso, pois aqui Vale Tudo e o verde que interessa é o dólar.

Caos no trânsito, depredação de nascentes, destruição do Banhado ( o plano dos vagabundinhos é encher o Banhado de água pra transformá-lo num piscinão de Ramos), cães e gatos se reproduzindo aos montes pelas ruas, competindo em fodeção com a São José das Putas que começa na Nelson Davila quando surge a lua, desmatamento de áreas preservadas na zona norte e em São Francisco pra construir mansões pros ricos,vale qualquer coisa, desde que sobre uma rebarbinha, comprem algum projetinho inútil para manter a boca dos safadinhos fechadinha.

Até quando vamos tolerar essa gente inútil e mal amada que confunde peido com orgasmo cagando e andando pro meio ambiente da cidade?

Ou a gente toma uma atitude ou vão vender nossa cidade e nossa saúde pra manter o vício.


Fora com eles!!!


Jorge Saladino



quarta-feira, 3 de junho de 2009

Cursos de qualificação para demitidos fica só no discurso

Durante a onda de desemprego do início do ano, o governo municipal de São José pra Poucos e o governo do estado de São Paulo, ambos do PSDB pra fugirem da responsabilidade direta em relação ao problema do desemprego, prometeram cursos de requalificação profissional à todos os demitidos da GM e da Embraer, criando inclusive uma secretaria específica para cuidar da questão do emprego , entretanto, cinco meses depois, ninguém toca no assunto e a secretaria do trabalho até o presente momento só garantiu emprego mesmo foi para o vereador derrotado do demo nas últimas eleições, Zezito Papa Óstias Luis.

Mais uma promessa que não se cumpre na cidade... Estamos de olho!

J. Saladino

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO