Eduardo Cury leiloa a prefeitura Quem dá mais?
A terceirização da prefeitura de São José dos Campos- Quem dá mais!
*Jorge Henrique Saladino
O mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e seletivo, tem exigido daqueles que buscam uma oportunidade de emprego a comprovação de experiência cada vez maior para ocupar um cargo, à ponto do ministério do trabalho ter encaminhado projeto que limita para seis meses a exigência da experiência, entretanto, na cidade de regras e do empreendedorismo, essa regra de mercado parece não valer quando o assunto é beneficiar amigos e apadrinhados. Acostumado à não consultar ninguém, o dono da cidade, sr. Sultão Eduardo Cury, vem promovendo uma terceirização gradual e cada vez mais intensa dos serviços e obrigações da prefeitura (dizem as más línguas que logo logo contrata alguém para administrar a cidade em seu lugar o que, não é de todo, má idéia), delegando à Organizações Sociais (OSs) e Ongs e afins a função de administrar o hospitais,creches, espaços culturais, o parque tecnológico e outros tantos que logo virão. O mais interessante nisso tudo é que, enquanto nós, pobres mortais, precisamos lutar muito e comprovar essa experiência, essas OS s, que, por coincidência, são encabeçadas por amigos do sr. Prefeito, podem ser montadas do dia para a noite, e pronto, já estão aptas à administrar o dinheiro do povo, sem lícitas, concorrências, afinal, o fato de serem amigas do rei, é curriculum mais do que suficiente.
Essa festa começou à alguns anos com a antiga menina dos olhos da administração municipal e hoje desafeto,Instituto Mamulengos,que foi acumulando a administração de creches, abrigos municipais e outros, operando em pouco tempo, diversos programas da Secretaria de Desenvolvimento Social e Educação.
O que os habilitava para a função? Ser um grupo de teatro (Estranhos Mamulengos) e amigos e cabos eleitorais do então apadrinhado e hoje vereador, Juvenil Silvério, ou seja, é como se você contratasse um pedreiro para fazer uma cirurgia no lugar do médico, resultado: deu no que deu.
O mesmo vem se dando junto à badalada terceirização da administração do Hospital Municipal, onde a secretária de saúde veio à público com pompas anunciar à diminuição dos custos, só esquecendo de mencionar o aumentando nas filas e da insatisfação da população.
Não contente, o prefeito quer ainda dar mais um quinhão, o parque tecnológico, para seus amigos no PMDB também brincarem de administrar, enquanto tentam à todo custo esvaziar a candidatura à prefeito do dr. Pegas, cooptando-se à sua candidatura à reeleição e já ensaia dar o Vicentina Aranha para seus amigos apreciadores de vinhos e recitais.
Enquanto isso, vai inchando a prefeitura de estagiários que fazem o serviço dos funcionários públicos não que não contrata há anos por concurso público, pois o dinheiro dos concursos só dará para pagar a meia dúzia de supercargos que tem por exigência, mais uma coincidência, ter pós-graduação em gestão pública, que, por sinal, os interessados podem fazer na faculdade dirigida por sua irmã e que tem por professor o ex governador Picolé de Chuchu.
Quem dá mais???
Jorge Henrique Saladino
Arquiteto
São José dos Campos
www.blogdosaladino.blogspot.com
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário