terça-feira, 21 de outubro de 2008

Retrato da Impunidade, vereador de São José mais uma vez é descoberto falsificando documentos

Mais uma vez nos defrontamos com mais uma denúncia de envolvimento de um vereador que já foi condenado por compra de votos e falsificação de documentos, envolvido em uma nova fraude, agora comprando diploma não para um subordinado, mas para si próprio. Fiado sempre na certeza da impunidade e na lentidão histórica da justiça brasileira, este exemplo de político mau-caráter, que se reelege através de muito assistencialismo e do poderio econômico, segue rindo à toa da sociedade, que descrente da força da justiça e da qualidade dos políticos, acaba por também se corromper em troca de pequenos favores pessoas, tornando assim nossa sociedade, neste desprezível toma lá dá cá.

o cinismo chega á tanto, que o dito cujo se coloca como vítima da situação, afinal, ele pagou pelo diploma forjado, portanto tem direito, afinal, pra que conhecimento se o que vale é dinheiro no bolso.

O mais triste é saber que ele não é o único, talvez seja apenas o mais descuidado, pois não é segredo pra ninguém, a podridão que se tornou a câmara de São José, cheia de conchavos, maracutaias e o povo sempre em segundo plano.

O povo até tentou dar o troco nesta eleição, prova disso é que 65% dos votos foram em candidatos novos, entretanto, a malandragem foi tão grande que, valendo-se das regras imorais do jogo eleitoral, armaram direitinho as composições das chapas de vereador afim de salvar todos, tanto fiéis quanto infiéis, ou alguém viu algum político que mudou de partido no meio do mandato perder o direito ao mesmo? Assim, mesmo que somados tenham conquistado 35% dos votos, ficaram com 90% das vagas e ainda querem que o povo acredite no governo!

Vai chegar a hora (e não está longe, a crise mundial vai acelerar o processo) onde o povo vai se rebelar de vez e arrancar à força essa gente do poder. Já vimos dia desses alguns indícios, como o confronto entre as polícias contra a indiferença de um governo que só sabe tirar e tirar, sugando toda e qualquer dignidade do cidadão.

Como diz o ditado, quem ri por último, ri melhor, portanto aproveite canalhada, sua hora não tarda!

j. Saladino

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO