Privilégio ou direito?
Privilégio ou direito?
Neste país tudo se confunde: o público com o privado, esmola com salário, e uma dúvida cada vez mais freqüente em nosso vocabulário capitalista é sobre o que é direito e o que é privilégio.
Esta dúvida acontece porque pra definir se é um ou outro depende do ponto de vista, funciona assim:
No ponto de vista do patrão, do empresário
Privilégio é direito.
No ponto de vista do trabalhador
Direito é privilégio.
Diante dessas premissas, entendemos melhor porque nossos governantes sempre consideram nossos direitos privilégios e o os privilégios que dão aos empresários como direitos.
Jorge Saladino
6 Comentários:
Dizer o que diante desta constatação? Deixo aqui um beijo pra você.
Adorei a casa!!!
Quanto ao tema!?
bem colacado..triste e real definição... infelizmente
abraços do novo vizinho
Já temos os empresários das Chácaras Reunidas querendo reduzir salário e jornada dos trabalhadores, vejam como esses caras são pilantras, se aproveitam de uma crise que nem chegou até aqui para chantagear o governo e os trabalhadores, são um bando de safados mesmo!! E o Valeparaibano afirma que isso é uma "iniciativa pioneira"!! Canalhas!!
A eterna dúvida do que é privilégio e o que é direito...
Até quando este paradigma!?
:)
Sabe saladino, trabalhar e receber os salários em dia neste atual governo do psdbesta na nossa cidade, é um privilégio, direito de chegar no horário pra trabalhar, ser assediado moralmente tbm é um direito, ter um médico que nos atenda nas ubs, upas e ps de são josé é um privilégio, direito nós temos de ficar em longas filas pra sermos na maioria das vezes mal atendidos pelos médicos da rede municipal, afinal tds eles tiveram aulas de boas maneiras com a marina ex-saude, ter uma vaga pra que nossos filhos estudem nas escolas do munipio é um privilégio, ver de boca fechada o que estão fazendo com a educação em são josé é nosso direito, ainda mais agora com o mano na educação ja pensou??? ter um diretor técnico como o que chegou na fundhas agora a pouco tbm é um privilégio, ver ele favorecer sua irmã da fé, porque frequentam a mesma igreja é nosso direito, tomara eu possa ter tido a felicidade de esclarecer para algumas pessoas esta duvida tão cruel. emfim:
Direito: tudo aquilo que somos submetidos, assédio moral, baixos salarios, perseguição, multas de transito, falta de médicos, transporte publico dos mais caros do pais
Privilégio: ser governado por esta corja de comediantes que se auto protegem, se auto intitulam democratas, ver uma oposição que mais parece vassalos submissos e aproveitadores, emfim é um privilégio morar em são josé, pq são josé é a cidade das regras... valeu, abraços
gostei muito do texto....um realidade cruel ....
abraços
Postar um comentário