sexta-feira, 12 de setembro de 2008

A última pesquisa da corrida eleitoral, sem que pese a possibilidade da mesma ter sido forjada (digo isto porque pessoas ligadas ao governo sabiam do resultado deste segunda-feira) demonstra algo muito claro e que temos insistentemente reforçado neste blog: Não dá pra fazer política com salto alto, distante da população, numa inversão de valores onde a população de patroa da classe política passa à serviçal. Quando o prefeito passou à ter mais humildade e ouvir as pessoas (mesmo que ainda seja como jogo de cena) e, por mais absurdo que pareça, seu principal adversário e seu staff de campanha, deslumbrados com o crescimento vertiginoso da campanha, inverteram as polaridades e começaram à adular o empresariado (basta ver um programa todo dedicado à estes) deixando um pouco de lado a grande massa da população, que vem sendo constantemente alijada das prioridades municipais, deu no que deu, e a diferença que não existia no potencial de votos de ambos, passou para uma diferença que não existe entre as propostas de ambos e, como diz o ditado: ruim por ruim, fico com o que já conheço.

Que este episódio sirva de lição para ambos os lados: do lado do atual governo para que aprenda a dialogar com o povo e tenha humildade em compartilhar poder e conviver com as diferenças, até porque não existe nada ganho ainda, tudo ainda pode acontecer, e a oposição que saia de sua zona de conforto, de cima do muro e realmente se comprometa com um modelo de cidade diferente, participativo, onde as coisas acontecem de baixo para cima e não de cima para baixo, priorizando o cidadão e não puramente os interesses econômicos mais imediatos.

Não precisamos de uma cidade dos empresários, ou dos trabalhadores, mas uma cidade que contemple à todos não somente com peças de marketing mas com fatos concretos.

Não podemos continuar tendo uma cidade PSDB, uma cidade PT ou uma PSTU, precisamos de uma São José de Todos, pois onde não há diálogo, onde as diferenças não são respeitadas, quem sofre somos todos nós.


Jorge Saladino

3 Comentários:

Anônimo disse...

HUAUAHAUHAHUAHUUHAUAH

Essa pesquisa deixou vcs entalados, tiveram que engolir gostoso!!!! De nada adianta perder seu tempo atacando as pessoas que trabalham, VÁ TRABALHAR VC TAMBÉM VAGABUNDO!

45% (até o número está ao nosso favor!)

Jorge H. Saladino disse...

Pelo visto a mocinha vestiu a carapucinha do video com trilha sonora do Chico Buarque, agora fica a dúvida: se irritou por convocá-la ao trabalho ou pelo vagabundo???

Anônimo disse...

Um gambá cheira o outro: http://www.isonet.com.br/Homenagem2007.htm

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO