Pena que leeição só dura 3 meses, depois são 4 anos pagando as contas
Tem uma piada que diz que o inferno em época de eleição é festa, depois o bicho pega. O mesmo pode ser aplicado em nossa São José dos Campos. Neste último mês o governo está um belezinha, é gentil, ouve as pessoas, promete maravilhas, dá dura em empresários que explora trabalhador, nunca falta ônibus, até multirão da saúde faltando 15 dias para o dia das eleições inventaram...Que maravilha! Pena que, depois de enrolado o povão, são mais 4 anos de pé no chão. Vejam por exemplo o tanto de ônibus articulados (que não constam da licitação, portando estarão aqui somente até passar as eleições) circulando pela cidade, todos, sem exceção com placas de outras cidades e que é claro que abandonarão a cidade assim que terminarem as eleições, consolidando mais um dos muitos estelionatos eleitorais desde desgoverno que nos engana e manipula há 12 anos.
Até quando vamos nos permitir sermos enganados de maneira tão deslavada? Até quando aceitar essa gente que só nos trata como gente em época de eleição, até quando??
Não podemos nem temos o direito de sermos novamente, desculpem o termo, imbecis e colocar de novo estes vereadores e prefeito que só tem feito nos explorar e direcionar os recursos da cidade para seus interesses particulares e para os interesses de seus financiadores.
Hoje temos no mínimo duas cidades nesta mesma cidade: Aquela bonita, cheia de florzinhas, vigiada até os dentes por câmeras e seguranças e uma outra, bem maior, esquecida, que sofre com um desemprego crescente, com a insegurança (ou você acha que se o tarado que está colocando em pânico as mulheres da periferia tivesse atacado alguma dondoca ela já não teria sido pego)
O problema é essa cidade esquecida, ou oculta como diz o Tonico está por explodir e ai não vai adiantar se esconde atrás de muros altos e vigias, porque o bicho vai pegar.
Ou a gente toma vergonha na cara e muda de vez, elegendo gente comprometida de fato com mudanças, com uma sociedade que acolha à todos ou então seja o que Deus quiser! Vai ser olho por olho, dente por dente, ou seja, um lugar onde todos perdem, pois como bem disse Gandhi: se continuarmos nisso teremos uma sociedade de cegos e banguelos.
Cegam já estamos, mas dá pra abrir os olhos e de novo sonhar.
Em Outubro, Fora com eles!
Jorge Saladino
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário