Porque uma educação alienante? Porque fica mais fácil de tirar o couro de quem não questiona
Por que fazem tanta questão de que nós não saibamos? Porque é bem mais fácil enrolar quem ignora a verdade e aceita em questionar a cangaia.
Se você aceita que o patrão é a salvação da pátria, que sem ele você morre de fome, fica mais fácil você tolerar abusos.
Se você trabalha 10, 12 horas por dia, num regime frenético que não de dá espaço nem para respirar e ainda sai dali para ir estudar afim de estudar por mais 4 horas afim de garantir uma certa "empregabilidade" afinal o mercado exige, quando você vai encontrar tempo para pensar e até, na lógica capitalista, onde vai encontrar tempo para ganhar dinheiro?
Agora uma perguntinha: Uma pessoa que trabalha, por exemplo na GM, se sai de lá, consegue viver do suor de seu próprio trabalho? E a GM, se todos cruzarem os braços, os proprietários conseguem tocar a fábrica do mesmo jeito que você consegue tocar sua vida? Então meu amigo, a GM ou qualquer outra empresa precisa bem mais de você para sobreviver do que você dela, portanto, tá na hora de rever alguns valores mas pra isso a gente tem que ter um pouco de tempo para respirar, pensar, questionar.
Pra isso a gente precisa de uma educação que ao invés de estimular o individualismo (afinal, é um empreendedor, ou seja, é um ganhando dinheiro e um monte ao seu redor se contentando com as migalhas) estimule a cooperação, o companheirismo e não a equipe, afim teremos um mínimo de condição de diminuir tanta desigualdade, mas se vendermos todo o nosso tempo para sermos "escravos remunerados", a vida passa, a gente passa e nada fica.
Deixemos de ser capachos, se a iniciativa privada é tão eficiente como eles dizem, por que o estado tem de arcar com parte dos seus custos de produção dando isenções e isenções? Pois esse emprego que ele gera agora pra ganhar beneficio, ele tira assim que apagam as luzes e ficam com o lucro e o povo mais uma vez com o engodo.
A escolha do voto é sua, só sua, veja de que lado você realmente está nesta história e dai fica mais fácil de escolher um lado.
Jorge Saladino
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário