Verticalizações: é a cidade aumentando para cima e a qualidade de vida descendo para baixo
A falta de critérios bem definidos e de uma lei de zoneamento mais rígida, que não permita, por exemplo, que vereadores desesperados por recursos para suas campanhas pervertam a lei existente para atender aos interesses dos construtores da cidade que, em retribuição financiam o caixa dois de suas campanhas para reeleição (quem duvida, basta observar a desproporcionalidade entre o que os vereadores estão gastando de dinheiro para se relegerem e o quanto estão declarando à justiça), assim como uma presença mais firme do governo afim de planejar o crescimento da cidade, tem transformado o sonho de muitos de ter a sua casa própria e a tão sonhada qualidade num verdadeiro inferno, vez que a aglomeração desmedida de prédios numa só localização, tem gerado um verdadeiro caos urbano e ambiental na cidade em especial na região oeste, onde nos horários de rush, o trânsito já está praticamente impraticável. Imagino eu então daqui há dois ou 3 anos, com mais prédios, carros e pessoas.
Além deste stress para ir e voltar (hoje por exemplo, levo praticamente o dobro do tempo para voltar para casa, que levava há dois anos atrás quando adquiri meu apto às custas de muito suor e trabalho), soma-se à questão das ilhas de calor que estão se formando entre os prédios pela não circulação do ar, ou seja, se é difícil durante a semana ir e voltar, no fim de semana a nossa casa vira um verdadeiro forno.
Além disto, o acumulo de aptos e moradores, está arrebentando com a infra-estrutura local, e os efeitos já podem ser sentidos em alguns horários, principalmente aqueles em que as pessoas voltam para as casas e já devem ter percebido que a pressão da água na torneira diminui, fruto das muitas torneiras abertas ao mesmo tempo e como vai ser quando daqui dois anos houverem o dobro de torneiras e chuveiros sendo abertos ao mesmo tempo? Simplesmente não vai haver água e esgoto para todos.
Ou a gente acorda, se organiza e toma uma providência ou vamos pagar bem caro breve, muito breve.
Agora todo mundo promete (ou seria prómente) mundos e fundos para se reeleger, mas o que de fato, cumpriram nestes 4, 8, 12, 16 até 20 anos de mandato? Falar é fácil, fazer é difícil, portanto gente, muita atenção na hora de escolher tanto candidato à prefeito quanto à vereador, porque esta decisão, ao contrário do que muita gente alardeia por ai, reflete sim e muita na qualidade de vida que teremos.
Quem promete tudo, não entrega nada, olho neles!
Jorge H. Saladino
2 Comentários:
E por falar em pagar bem caro, alguem poderia me responder porque os moradores do Interlagos estão tendo tirar do leite das crianças para pagar o asfalto do bairro enquando os moradores da região central ( Jardim Apolo ) tiveram suas ruas recapeadas a algum tempo sem nenhum custo. (na faixa).
Xiii o povo ja está até se acustumando a comer mer.... tanto que não desistem de enfia seu voto no CUUUuury!
Postar um comentário