domingo, 7 de setembro de 2008

Privatizações Curi: caso Mamulengos é o prefeito vendendo a cidade à preço de banana

Já repararam como o prefeito é pródigo em dizer que o poder público (do qual ele é representante, afinal é prefeito, apesar de ser só no papel pois quem manda são as secretárias superpoderosas Crodi, Marinha e Irritinha Quebra Barraco) é incompetente para administrar os recursos advindos da coleta do nosso imposto e, por isso entrega tudo para a iniciativa privada que, em suas palavras faz melhor e mais barato?

Pois bem, se os amigos empresários do prefeito administram melhor a cidade que ele, porque então não votarmos nestes empresários e não nele?

Respostas à parte, quando a gente dá uma olhada nas milhares de privatizações do serviço público feitas pelo Ali Babá do Paço, a gente percebe que os amigos empreendedores não são tão bons assim, caso o fossem não teríamos tantas obras embargadas, tantos casos de serviço mal feito, como o da privatização da limpeza das escolas que no final quem limpa são nosso filhos e o prefeito ainda chama de "limpeza demagógica, perdão, pedagógica. Desde quando o seu filho precisa ir à escola para aprender à varrer o chão? Será que eles estão querendo dizer que os nossos filhos serão empreendedores da vassoura, ou seja, garis quando crescerem? Nada contra os garis, mas não me parece que sejam exemplos de empreendedorismo.
Aqui é muita conversa e na prática, muita sacanagem e pouco resultado.

Lembram da privatização dos serviços de funcionamento das creches que o prefeito e seu vereador Juventino do Putim, aquele que em 4 anos fez mais estragos que em 20 através da Ong dos Mamulengos e que depois foi descoberto um grande esquema de desvio do dinheiro do FGTS dos trabalhadores para os diretores?

Trabalhadores estes que ganhavam metade do salário base da categoria e vez e outra faziam horas-extras sem receber sequer um tostão para cuidar dos nossos filhos nas creches. Agora pergunto: Será que essas pessoas tinham grande disposição para cuidar dos nossos filhos quando por causa da roubalheria os filhos delas próprias estavam passando necessidades?

E quando o escândalo estourou que fez o prefeito e seu lacaio Juventino do Putim: lavaram as mãos como Pilatos e as pessoas que se danassem.

Por coisas assim é que fica mais barato o serviço privatizado, porque compram e não pagam, vendem e não entregam.

Agora a pergunta: pra que votar de novo num cara que entrega todo o nosso património para terceiros tomarem conta?

Portanto, escolhamos em outubro alguém que queira sr prefeito de verdade e não fantoche de ex-prefeito e de secretautoritárias mal amadas.

Fora com Eles!

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO