sexta-feira, 4 de abril de 2008

Os bons ladrões




















Os bons ladrões

    *Jorge Henrique Saladino


A prática usual do político brasileiro de confundir o que é público com o que é privado, parece encontrar grande abrigo na câmara de vereadores de São José dos Campos, onde temos presenciado nos últimos dias, uma série de “incidentes” envolvendo vereadores da casa, em especial, os marinheiros de primeiro mandato Juvenil Silvério, Luiz Carlos Mota e Robertinho da Padaria, que, demonstrando, no mínimo, despreparo para exercer a função, afinal, só fazem 3 anos e meio que são vereadores, se viram usando a máquina pública, ou seja, o dinheiro do contribuinte para se auto-beneficiar, imprimindo rifas, limpando lotes particulares, usando funcionários para arrecadar fundos. Talvez precisem de um novo mandato conseguido na base da troca de favores com a prefeitura, onde trocam seus votos na câmara por carguinhos para os amigos e benfeitorias para os correligionários, para aprenderem com os mais velhos de casa, à pelo menos, não deixar rastro.


Entretanto, como bons cristãos e devotos de São Dimas, o bom ladrão, arrependidos por terem sido pegos com a mão na massa, se comprometeram à restituir aos cofres públicos, o valor que usurparam sem o menor constrangimento.

Como bom líder que é, e para dar exemplo, o presidente da Câmara, vereador Dié, deu-lhes uma boa bronca e pediu para que os santinhos não fizessem mais isso.


Já pensaram se a moda pega?

O sujeito te assalta na rua, rouba o seu carro, a sua casa e, se for pego pela polícia, basta ele se dizer arrependido, de que não sabia que roubar era crime e pronto, basta devolver tudo e está perdoado. Simples.


Precisamos estar com os olhos bem abertos, principalmente agora que virão novamente com aquele monte de promessas para nos iludir, senão, como os amigos do sr. Juvenil nos farão de bonecos, “mamulenguinhos” mais uma vez.

Ops! Bateram a minha carteira!


Jorge Henrique Saladino




Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO