sexta-feira, 4 de abril de 2008

A Política dos Amigos do Rei em São José dos Campos

* Jorge Henrique Saladino

Em recente artigo publicado no ValeParaibano dia 22/03 de autoria do ex-vereador Luiz Paulo Costa, constatamos um retrato trágico do que se tornaram a política e os partidos em São José dos Campos: Mero jogo de interesses pessoais onde o que vale é se dar bem.

Tornada um grande balcão de negócios, onde se barganha de tudo, inclusive a dignidade, a política joseense assim como a maioria dos partidos não tem nada à oferecer à população, preferindo viver à sombra do discurso único e brigar entre si por migalhas.

É o cúmulo que, em uma cidade do porte de São José dos Campos, a maioria dos partidos ao invés de construir um projeto para a cidade, fique brigando para ser vice de beltrano ou de sicrano. Como um partido e políticos que não possuem idéias próprias tem a coragem de vir à público na eleição pedir o voto do povo?

Está mais do que na cara que a idéia é repetir até onde der este modelo promíscuo de relação entre a prefeitura e a câmara de vereadores, que falam amém para tudo em troca do apadrinhamento de obras e projetos dos quais na maioria das vezes não tem o menor conhecimento.

E assim vamos continuar assistindo os mandos e desmandos dos ditos “poderosos” que fazem o que querem, quando querem e ao povo, só apresenta a fatura.

Se o povo está desacreditado da política e dos políticos é porque vê de forma muito evidente este jogo de puxa-sacos, onde o que importa é ser amigo do rei.

Mas é chegada a hora do troco, e o povo vai saber bem o que fazer na hora do voto. Se hoje há esta polarização entre 2 partidos é porque ou os demais são covardes demais para dar a cara a tapa e mostrar o que pensam para a cidade ou porque são incompetentes. Num caso ou no outro, não merecem o nosso voto, porque estamos cansados nesta cidade de eleger vereador que está lá pra defender seus interesses particulares e as boquinhas dos correligionários em troca da submissão total ao prefeito ou a quem pague mais.

Basta e fora com eles!!

Jorge Henrique Saladino

Arquiteto

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO