domingo, 25 de maio de 2008

E depois dizem que o povo não sabe votar

E depois dizem que o povo não sabe votar

Jorge Henrique Saladino

É deprimente ver em uma cidade como São José dos Campos uma classe política tão aviltante e desprezível, onde partidos transformados em pequenos feudos, cujo interesse é apenas garantir sua pequena cota de poder e interesse, tiram do povo justamente a oportunidade de escolher através do voto seus representantes, num atentado claro à democracia.

Esvaziados de ideais e propostas concretas, os partidos de São José dos Campos tornaram-se meros balcões de negócio onde o que interessa é o “quem dá mais”.

Nesta semana assistiremos mais um capítulo desta trágica novela, onde mais um partido, o partido verde, integrará a base de sustentação da reeleição do prefeito que contará com mais de 10 partidos, o que lhe permitirá ter um latifúndio no horário eleitoral, impondo ao povo um só idéia de cidade.

Engraçado ver que muitos desses partidos, em especial o PMDB e PV manifestaram publicamente o interesse em lançar candidatos à prefeito na cidade. O que será que aconteceu?

Não precisa ser muito inteligente para perceber que vivemos em São José numa espécie de lei da mordaça, de ditadura disfarçada, onde só os amigos do rei tem direito à voz e razão e que qualquer um que pense numa cidade diferente onde o cidadão seja o ideal e a meta, terá seu direito de expressão calado ou deformado como vemos diariamente nestes programas de rádio comprados que só permitem aos aduladores darem sua opinião e, quando um mais crítico escapa ao crivo, logo sua idéia é desqualificada e taxada sobre o rótulo de eleitoreira.

Será que nós, povo, somos assim tão manipuláveis que não vemos essa imposição de um só nome nesta eleição por essa desprezível classe política que nos trata como gado?

É hora de dar um BASTA à isso tudo! Um BASTA à exploração da mão de obra do povo pela prefeitura nesta aviltante frente de trabalho, um BASTA à essa forma truculenta de governar que não dá oportunidade ao povo para opinar e quer empurrar tudo goela abaixo, um BASTA à esses políticos que se dizem diferentes mas agem sempre da mesma maneira, um BASTA à esse modelo de cidade que exclui o cidadão e privilegia quem tem dinheiro, um BASTA e FORA COM ELES!

Que cada cidadão dessa cidade se erga em protesto e nesta eleição grite bem alto FORA COM ELES! E na urna dê a resposta definitiva anulando o voto ou votando no candidato que tenho mínimas chances para que ELES aprendam que quem manda ainda é povo!

FORA COM ELES!

Jorge H. Saladino

Arquiteto em São Jose´dos Campos

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO