quarta-feira, 4 de junho de 2008

Pé no freio – O transporte e a lei da mordaça


Pé no freio – O transporte e a lei da mordaça

  • Jorge Saladino

Insista tanto numa mentira até que ela se torne verdade! Com essa máxima bem arraigada, a prefeitura de São José dos Campos, tem tratado de servir à todos os interesses do mercado, de quem tem dinheiro, deixando o grosso da população sempre à ver navios, usando os meios de comunicação devidamente remunerados ou calados, para repetir sempre a ladainha: “- Só nós pensamos o bem da cidade, só nos estamos certos e, se alguém disser o contrário, está manipulando vocês (povo) e tem interesse eleitoreiro”.

E assim, direitos legítimos dos trabalhadores, como o direito à greve, a receber pela hora trabalhada, são desconsiderados sob o mesmo jargão: - “Não escutem, tem fim eleitoreiro!”

Ora, o povo pode ser pobre, mas não é burro!

O sr. Secretário de Transportes ir à público em relação à greve dos motoristas de ônibus e dizer que quanto ao passado, não pode fazer nada, mas que, como diria Roberto Carlos “- Daqui pra frente, tudo vai ser diferente!” é subestimar á inteligência e a memória das pessoas, pois a atual administração está na cidade já há 12 anos, querendo ficar mais 4, ele próprio está há 4 anos à frente da secretaria, e então, porque,até hoje, não fiscalizou as empresas quanto ao repasse dos direitos trabalhistas?

Balela, conversa pra boi dormir, e não adianta vir com a cantilena: “- A culpa é da oposição! Estão manipulando vocês, não ouçam, só querem o seu voto!!

Toda a cidade sabe que a oposição foi reduzida à pó nesta cidade do discurso único, onde todo mundo tem medo de abrir a boca com medo de retaliação.

O que se vê é um desmonte cada vez maior da capacidade de organização do cidadão, de seu direito de reivindicar, de escolher, afinal, nem opções de candidato à prefeito este ano vamos ter, reduzidos à mais do mesmo.

E assim, gente que só se preocupa com seus próprios interesses, continuará à explorar à miséria alheia, à deixar pessoas morrerem de frio nas ruas da “Cidade de Regras”, onde a regra maior é “o Quem pode mais chora menos”.

É hora do povo reagir, ir às ruas, votar contra, dizer um basta à esta lavagem cerebral que virou a política de São José dos Campos, onde quem é pobre só tem valor quando vota, onde o pobre é obrigado à se sujeitar à ganhar um salário de fome e dizer obrigado! Onde vereadores mal preparados assumem tribunas pra defender multinacionais ao invés de defender trabalhadores, onde só o povo tem de ceder sempre,apertando cada vez mais o cinto.

“- A mão que faz a máquina funcionar também a faz parar”

Fora com essa escória! Fora com eles!

Jorge H. Saladino

Arquiteto

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO