sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Então é Natal Ho ho ho

Chega o natal
Pelas ruas as pessoas andam apressadas procurando falsas liquidações, loucas para torrar as poucas economias em presentes sem utilidade, senão aquela média sempre à espera de uma reciprocidade gorda, como o milagre da multiplicação dos pães que raramente vem, mas que nossa cultura católico-cristã insiste em cravejar como indulto de esperança em nossas mentes.

Os problemas continuam.
Sob as marquises e pelas calçadas, avolumam-se mendigos e prostitutas, gente invisível que não entra na conta da prosperidade mantida pelo cartão de crédito.
Nas escolas alunos plagiam frases feitas em cartões de natal por não aprenderem à pensar.
As famílias, perdidas como baratas tontas nauseabundas de detefon, se estraçalham em acusações e agressões mútuas, onde ninguém sabe ao certo qual seu papel na história.
O governo esquece as promessas, reafirma palavras de ordem pautadas na “ética e no trabalho” e renomeia velhos vagabundos.
Os impostos aumentam camuflados e terceirizados, transferindo a conta da crise, aos bolsos mais rasos.
Os empresários aproveitam para pressionar por mais mordomias, salários mais baixos, demissões injustificadas.
O trabalhador comum agradece o emprego e a cachaça como divina graça recebida, enquanto seu couro e o último verniz de dignidade curte sob o sol escaldante destes dias e noites de aquecimento global.

Os sindicatos de classe vão se postando um a um ao lado dos empregadores, afinal é preciso garantir o peru anglicano em sua ceia proletária.
A sensação de impunidade vai se alastrando como um câncer e gradualmente vai transformando as pessoas em coisas.
Coisas com um preço, baixo na maioria das vezes, onde vale tudo, desde que se pague, ou, pelo menos prometa.

Depois de muitos excessos na ceia, amanhece a ressaca.
E tudo é a mesma coisa, mas num tom borrado.
Quem sabe no natal que vem?

Jorge Saladino

6 Comentários:

Anônimo disse...

Ho Ho Ho, sou eu papai noel, trazendo presentes para os futuros prepostos do prefeito, estou trazendo cargos comissionados, cheios de vantagens para minha corja preferida... Vamos ver quem o narigudo vai nomear para as secretarias, que presente vão receber, vamos ver quais serão as mudanças, hehehe dizem que na fundhas é um tal de marcondes, um que montou uma filial do escritório de advocacia dele na sala da chefia de divisão de suprimentos da fundhas... que maravilha, vamos nos esbaldar na grana...ex-primeira dama tbm pode... quanta mediocridade, tudo vai ficar a mesma coisa, marina na secretaria de educação, po me poupe, tbm pode ser que fica bem pior as coisas para os municipes e os funcionários publicos de são josé. Mas td bem vai, é natal... FELIZ NATAL PRA TODOS, E PREFEITO VE SE LEMBRA DE GENTE E DA ESSA PORRA DE GATILHO LOGO, LEMBRE-SE DE RECUPERAR AS PERDAS DE SALARIO QUE TIVEMOS AO LONGO DESTA ADMINISTRAÇÃO ANÁTEMA DO PSDB. E QUEM SABE TALVEZ FAÇA POR MERECER ALGUM ELOGIO POR PARTE DOS FUNCIONALISMO JOSEENSE... TALVEZ ATÉ DE PRA TER UM FELIZ ANO NOVO.

Anônimo disse...

ho ho ho, a gatunagem vai continuar firme e forte em são josé agora com um orçamento de 1 bilhão e trezentos.
o o neto do possidônio ladrão de freitas, alfredinho bate em mulher e na sogra, fica na secretaria de transportes levando muita grana por fora. A sapata juana continuará mandando na prefeitura com suas parceiras: eliana,claude, maria rita e maria antonia - as bigodudas vão continuar "assessorando" o gatuno dudu kibe cury em troca de uma parte da grana da espanha. até da primeira dama já estão falando, dela e do irmão zumbi. e nóis pagando a conta, vão a pqpariu bando de ladrões.

Anônimo disse...

Feliz Natal, povo joseense, que maravilha vão ser os próximos quatro anos, o prefeitinho de brinquedo, só pode estar brincando, PORRA MANO na secretaria de educação, vão se f... que palhaçada, Médico na Fundhas, deixa o cara trabalhando no ps da vila o cara é fera nesta area, ja estão em falta bons profissionais e os que tem o prefeito tira. O Alfredinho, vai pra urbam... é mais greve que vem por ai. Mais o MANO na educação fala sério ACORDA EDUARDINHO, ta em tempo, o que ele manja de educação? depois vem falar em empreendedorismo...hehehe.
ÔÔÔÔÔ PREFEITO, tem uma secretaria pra mim não? pode ser pra ajudar a marina na defesa do cidadão, esta é capaz ja provou isso na saúde, quase acabou com ela, a saúde...rs
Ta ai povão o que vcs escolheram, ele vai cumprir td o que prometeu...pergunte se as filhas dele conhecem as escolas municipais, claro que não, se fosse ao contrário não colocaria o mano na educação...rsrsrs Feliz Ano Novo, e chapa 3 no sindicato, botando pra quebrar agora aguenta prefeito, vem greve por ai, aguarde e confie...hehehe

Anônimo disse...

Não vai continuar a mesma merda, vai piorar. A sapata chefe vai se instalar no gabinete e preparar a volta do mané orelhudo fernandes. Passaram escritura de São José, mandam e desmandam. e colocaram mais dois pícaros pra gente pagar os altos salários, Mário Sarraf e José Melo podem ser tudo, menos empresários. Dois pés de chinelo é o que eles são. A América tinha que sair da educação, o marido Teixeira está envolvido com um monte de bandalheiras na Univap. Polícia neles.

Anônimo disse...

A chapa 3 que ganhou o sindicato dos barnabés municipais não passa de um bando de oportunistas e divisionistas do PT, comandado pela eterna candidata nissei vagabunda, agora muié do deputado bichana Carlinhos Xupa Rola de Almeida

Anônimo disse...

Como presente de Papai Noel o povo joseense ganhará aquilo que pediu:
Nabo, salame, pepino, aquilo que a Maria ganhou atrás da moita, afinal, isso é o que povo dessa cidade "progressista", "empreendedora" escolheu!!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO