segunda-feira, 13 de abril de 2009

Aécio ou Serra, merda ou bosta?


Aécio ou Serra? traduzindo: Merda ou bosta?

O governador de Minas, Aécio Neves, é sem exagero uma grata revelação no cenário político do seu Estado. Pratica a máxima mineira, em política, uma arte nata das Alterosas, de não brigar com ninguém, mas também de não fazer as pazes. O governador Aécio faz uma boa administração, atestado pelas pesquisas e a percepção de quem sempre vai a Belo Horizonte ou viaja pelo Estado com certa freqüência. Ainda não tem o reconhecimento nacional para se dar um bom arranque ao cargo de Presidente da República. Mas mesmos assim se candidato fosse hoje seria bem votado em Minas (80%); bem votado na classe média do Rio de Janeiro, que historicamente não vota em candidatos de São Paulo e parte da população tradicional do Rio Grande do Sul, também não adeptas das candidaturas bandeirantes. São contingências históricas gravadas no tempo.

Minas prepara silenciosamente sua volta para o centro da sucessão como em 2002. Os mineiros estão a lembrar o quanto sofreram com a briga entre Itamar Franco e FHC e viram o Estado amargar déficits, perdas de arrecadação, embargos da União, dívidas agravadas e problemas de caixa. Dessa forma, Serra é projetado a ser o FHC de amanhã. E sem passar pelo Palácio da Liberdade, não se chega ao Palácio do Planalto. Resta saber, se sem o apoio de Aécio em Minas Serra terá possibilidades de vencer em 2010? Sim, terá, pois sabem que em política tudo pode mudar como uma nuvem. A tarefa não é impossível, embora sua probabilidade de não acontecer seja muito alta. Definitivamente acenderam uma luz vermelha na sucessão: Aécio queria as prévias dentro de seu partido, mas FHC e Serra os donos do partido, não querem. Aécio quer definir o candidato, através das prévias, o que lhe poderá resultar certo fortalecimento ao candidato indicado.

O governador mineiro sabe, entretanto, que as prévias não lhe são favorável, mas quer medir força, ousar se possível.

As prévias funcionariam como oráculos. Aécio obriga o governador Serra a traçar a perpendicular, melhor traduzido como a descer do muro, viver com os pés no chão e voltar a pisar como os mortais comuns e, além disso, debatendo o país através de um programa de governo viável, sem privatizações e sem as matizes do neoliberalismo.

Para Serra as prévias, em 2009, soam como grande derrota. Ele e FHC não querem prévias e, principalmente, em 2009.

Serra é o preferido dos DEM, a UDN de ontem, evidentemente, sem a lucidez de um Milton Campos ou de um Carlos Lacerda, para não ficar se falando muito.

O DEM está com Serra porque ele lidera as pesquisas eleitorais com folga. E porque não acredita que Aécio poderá ultrapassá-lo. Continuará com Serra - salvo se a nuvem passageira ficar carregada.

Fonte: Blog opiniões

10 Comentários:

Anônimo disse...

Os malas sem alça ...


Joca Faria



Vamos ter dois malas mal humorados para candidatos a presidência da Répública depois do bem humorado e carismático Lula ...Serra e Dilma são retrocessos na politica brasileira e mostram nossa incopentencia em gerar novas lideranças...
Porque Lula tenta nos impor goela abaixo Dilma ele Lula é fruto de um processo de democratização do pais que já ficou no passado o PT e a esquerda brasileira está defasada politicamente e viciada na máquina pública. Estamos muito burocratizado enquanto movimentos sociais. Estamos perdendo o norte tenho debatido isto com alguns amigos.
Precisamos reagir e criar novas oportunidades desfazer nossa inércia partidos e sindicatos são estruturas ultrapassadas e já estão corrompidas moralmente e financeiramente.
Precisamos dar um basta a isto na Europa segundo falou Gilberto Nil surgem partidos piratas defendendo a pirataria eletrônica.
Estamos começando aqui em São José dos Campos o pedido de implantação da Renda Básica do Cidadão alguns ativistas questionam esta lei.
Mas ela é necessária. Não há peixe em muitos casos. A reforma da Petrobras na cidade não contrata moradores da cidade e região.
Hoje com um amigo fomos distribuir currículos nestas empreiteiras como Camargo Correia e não se vê ali a mão de obra local.
Por falar nisto onde estão as obras de Lula? No Vale só tem a Petrobras aquele trem bala não sai do papel.
No social ele tem feito um grande papel. Mas seu governo como o de Fernando Henrique Cardoso defende empresários e banqueiros.
Lula cadê o renda básica para todos brasileiros? Só com o corte da corrupção que financia as campanhas de PT PMDB E PSDB já daria para dar o básico a população.
Porque não fazem a reforma politica e as reformas sociais o PT é conivente com José Sarnei no senado o PT está se diferenciando em que do PSDB.
Seu principal e corrupto aliado é o PMDB como o DEM. Chega de passarmos a mão nesta esquerda
ordinária as práticas que José Dirceu fez devem estar sendo continuadas nos nos perdemos.
Precisamos mudar. Este pais não podemos ficar a merce de lideranças corruptas e nós militantes contribuímos para a manutenção deste jogo se ficarmos em silencio.
Jorge Saladino só fala das mazelas do PSDB será que ele tem lado?
Chega de lados ou nos revolucionamos enquanto indivíduos ou uma vez se chegarmos ao galinheiro seremos novas raposas. Como no livro a Revolução dos Bichos deixemos nossos Hitler s,S talim, Mussolini s e Getulios mortos bem mortos dentro de nós.
Vamos criar nossas Madres Terezas, Irmãs Dulce, São Francisco.
Como Frei Beto já escreveu se não nos tocarmos também seremos déspotas.
A democracia no mundo é um jogo de faxada, quando miltiva no PT aprendi que as decisões sempre estava tomada só ratificamos o que os capa pretas queriam.
Chega de mentir pra si mesmo como bem disse Renato Russo vivemos uma democracia de fachada.
Não temos liberdade econômica e nem politica somos carneiros indo ao matadouro...Vivemos uma vida de gado..Como canta Zé Ramalho...
Escrevo para refletir e tentar mudar vamos a luta pelo Renda Básica do Cidadão.
Um dos marqueteiros de nossa politica que ainda admiro e Suplicy e Gabeira mas infelizmente agem sozinhos.
José Dirceu em todo o seu mau fez o bem. Mas suas praticas são discutíveis ele sim seria o herdeiro de Lula.

João Carlos Faria

República Libertária de Passargada

Literatura, Filosofia e Arte

Blog recomendado de Ricardo Balieiro
http://balieiropoesia.blogspot.com/

http://www.youtube.com/watch?v=39HWGzM-YxY

ma-johng disse...

Amigo, Joca, com todo o respeito, seu comentário parece a máxima "façamos toda a revolução ou não façamos ABSOLUTAMENTE NADA"!


fica muito bem na boca de um adolescente bem nascido, que não precisa trabalhar e pode levantar as bandeiras que quiser, mas as mães nordestinas das crianças que descreveram a queda de 74% da mortalidade infantil no nordeste, com certeza discordariam de tal radicalismo.

tag disse...

Saladino, procure saber ditadura de comunicação promovida por aécio neves e vc verá q o Estado de Mg esstá bem longd e estar bem... SÉRIO! procure um documnetário no youtube, acho q e da ingalterra... BBC... algma cois assim!
vlw

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=UqEimwCupsQ

http://www.youtube.com/watch?v=H_aV9-lo8Pw

Esse é o endereço dos vídeos sobre o Aécio

Osama, aquele disse...

o Aécio mandou fazer um vídeo tentando desmentir o documentário! Procurem a CURRENT TV, que foi fundada pelo Al Gore (procurem no google e procurem o documentário GAGGED IN BRAZIL) daí, sim, vcs saberão A VERDADE SOBRE O NAZI-AÉCIO!

Anônimo disse...

Só uma coisa: esse Joca Faria não é do PV???? O mesmo PV que apoiou o Cury????? Desculpa aí, cara, mas acho q vc não deveria falar mal do Cury depois de fazer campanha para ele, bicho!

shaolin disse...

Esse Joca Faria é do PV, sim! PARTIDO VENDE-SE!

Anônimo disse...

Eu odeio esses viadinhos que fizeram campanha do Cury e agora posam de vítima!

Anônimo disse...

Mais engraçado que isso, só o Serra fazendo promessa

http://www.youtube.com/watch?v=Y6wO6YzH9_s

Anônimo disse...

Malas sem alça???
Esses tucanos são é NAZISTAS!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO