quarta-feira, 8 de abril de 2009

Esquema das Oscips O novo jeito tucano de lotear o Estado

Esquema das Oscips O novo jeito tucano de lotear o Estado


Desde seu descobrimento quando Portugal dividiu o país em capitanias hereditárias assistimos uma divisão despótica do Estado entre uma pequena elite política avessa ao trabalho que com seu chicote oprime o povo para trabalhar exaustivamente para manter seus privilégios.


Entra governo sai governo e eles continuam com suas panças e ganâncias sempre dando um jeitinho de tornar o que é público em suas propriedades privadas.


Além das práticas tradicionais de apropriação do Estado como cargos como licitações viciadas e dirigidas à seus financiadores e empresas, desvio de verbas e receitas, leis cada dia mais injustas que garantam seus privilégios, cargos e mais cargos comissionados para os correligionários fazerem suas campanhas de reeleição 24 horas por dia, agora, demonstrando toda a sua capacidade de deturpar boas idéias em seu próprio benefício, atrelaram o chamado terceiro setor pra debaixo das suas saias com o objetivo de lotear ainda mais entre os poucos amigos os recursos públicos.


Notórios por sua aversão ao trabalho, apesar de investirem pesado na mídia pra provar justamente o contrário (já viu tucano ou demo que não apareça em comercial de tv com as mangas da camisa dobradas dando à entender que só pensam em trabalho? Pensam sim, no trabalho, mas no trabalho dos outros que pretendem explorar á exaustão) uma vez no governo como no caso de São Paulo que é governado ditatorialmente pelo mesmo grupo da elite desde os tempos de Montoro em 82, a única coisa que fazem é delegar serviço pros outros.


Com a desculpa esfarrapada de que o Estado é ineficiente (Ora, não são eles que governam o Estado?) iniciaram um processo de privatizar tudo e o que restou agora terceirizam nas famigeradas Oscips e OSs (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). E Porque Oscips e não Ongs? Ora porque na Ong esses baluartes da sociedade civil não recebem um centavo já na oscip podem mamar á vontade, afinal já viu tucano e demo filantropo? Lá as coisas só funcionam na base da grana, muita grana.


A maracutaia é tão grande que até o ex-presidente FHC tem a sua que, como não poderia deixar de ser no caso de um ególotra, leva o seu nome.

Pois bem, essa Oscip do ex-presidente recebe grana graúda pra dar palestrinhas inúteis defendendo o falido neoliberalismo do Estado de São Paulo comandado por seu cumpadre José Ferra o povo e, pasmem, de empresas que prestam serviço aos estados e cidade sob comando do PSDB. Esta Oscip que, ente outros agora recebe pra dar pitaco na Osesp (orquestra do Estado de São Paulo) que funcionava muito bem erguida pelo excelente regente Neschiling, simplesmente meteu-lhe o pé na bunda porque ousou não concordar com a truculência tucana.


O pior é que essas oscips em geral são pura burocracia paga á peso de ouro pelo Estado pra fazer muito pouco. E geral são dezenas de diretores que só aparecem lá pra receber enquanto um pequena parcela de contratados dá o sangue pra dar conta do serviço e recebe miséria por isso. Veja o caso das centenas de oscips que administram creches e hospitais por exemplo.


Em São José dos Campos, laboratório nazitucano para novas políticas neoliberais elas estão por todo canto.


Desde que criaram os Mamulengos através de seu vereador cupincha Jussenil Silvério (na certa parente do traidor da inconfidência) que depois dos sucessivos escândalos renegaram a paternidade igual o agora fazem com o deputado dono de castelo e com o dirigente estuprador de criancinha, transferem gradualmente todas as funções da prefeitura para a iniciativa privada em oscips fabricadas para abrigar correligionários que não couberam nas centenas de cargos comissionados.


Essas oscips picaretas que nascem nos porões sujos das igrejas protestantes que adoram batizar (Afinal, se João Batista batizava com água, Jesus com fogo, eles batizam com dinheiro público) tem como objetivo final, ampliar o aparelhamento do Estado, criando centenas de novas vagas para apadrinhados, prestando um serviço de terceira qualidade mas mantém sempre o povo refém, afim, em época de eleição, são de cara 3 mil pessoas mais seus familiares que viram cabos eleitorais pra manter o emprego.


Assim, esses canalhas demos e tucanos, aprontam á vontade, fazem do público o quintal de suas casas e, mesmo sendo minoria sempre mantem-se no poder às custas do povo que luta luta e não consegue sair do lugar.


Até quando vamos assistir à estes canalhas fazerem caridade com chapéu alheio?


Jorge Saladino


3 Comentários:

Anônimo disse...

esses pilantras do psdb e da igreja batista ligados ao helio nishimoto deviam ir presos

Anônimo disse...

já tem uma fila de ongs picaretas pra morder nas tetas da prefeitura

Anônimo disse...

o partido verde de saum jose eh mais um mamando na teta tá la o filho do presidente salvador o sestari cabeçaum a mary rodela a dulce rita todo mundo ganhando uma nota preta pra nao fazer nada um abisurdo

raimundo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO