domingo, 5 de abril de 2009

Dez mil novos desempregados em três meses enquanto prefeito e vereadores inauguram calçada de 260 mil reais

Dez mil novos desempregados em três meses enquanto prefeito e vereadores inauguram calçada de 260 mil reais.


Enquanto São José dos Campos cada dia mais pra poucos, vive um de seus piores momentos com um desemprego que se espalha por todos os setores, fruto de uma contínua e sistemática política de dependência econômica municipal centrada em três grandes empresas, Embraer, Petrobras e GM, uma outra cidade alienada, comandada por um orçamento municipal ainda gigantesco em comparação com o resto do Brasil, esbanja de todas as maneiras possíveis os recursos municipais em obras duvidosas, contratações desnecessárias, apadrinhamentos políticos e licitações direcionadas à financiadores de campanha.


Nesta São José de Faz de Conta comandada por Adolf Cury em cumplicidade com uma câmara de vereadores subservientes não há crise: Faça chuva, faça sol, estão sempre rindo à toa.


Que se dane que até o momento 2009 já registre 10 mil novos desempregados na cidade, que se dane que empresários e munícipes estejam passando por dificuldades: aumenta-se impostos como IPTU, faz-se obras absurdas, caras e desnecessárias como os absurdos 260 mil reais para fazer uma calçada em frente da antiga câmara municipal; contrata-se centenas de pessoas para não fazer absolutamente nada sempre com a justificativa pífia de que possuem perfil técnico: agora pergunto: - Técnico em que, em picaretagem como todos esses nazitucanos?


Nos hospitais as filas continuam só que espalhadas por dentro do hospital para não dar na vista; as pessoas continuam sem previsão para suas consultas com especialistas, afinal se informatizarem o sistema não vai dar pra vereador safado cortar a fila;

A escola continua ensinando nossos filhos à idolatrarem empresários sem nunca ensiná-los o que significa cidadania; nas ruas a violência corre solta, gente morre, gente mata, gente rouba e é roubada e o exército impõe toque de recolher entre os mais pobre enquanto os ricos usurpam os recursos públicos em seus condomínios de luxo altamente vigiados.


Que fizemos de nossa cidade?

Até quando essa gente decente e trabalhadora dessa cidade vai suportar os abusos desse governo insensível e desta câmara ordinária?


Até quando vamos tolerar essas marias antonietas tucanas enchendo o rabo gordo com seus brioches enquanto o povo passa aperto?


Já que as instituições oficiais não fazem nada, façamos nós.

Se o hospital público não funciona, vamos cobrar que as filhas do prefeito e de todos os seus secretários e vereadores também usem o mesmo SUS que todos nós.


Se acham que o transporte público desta cidade é uma maravilha, vamos atear fogo em seus carros pra que tenham que andar de ônibus.

Se acham que esgoto à céu aberto não pega nada, vamos mandar pelo correio cartas e mais cartas cheias de bosta pras suas residências.


Se não nos escutam, vamos escrever nos muros nossa indignação.


O que não dá é pra gente sempre esperar que estes canalhas que só lembram de nós em época de eleição, tenham por si sós um momento de inspiração e coloquem o interesse coletivo à frente de seus interesses pessoais.


Somos nós que mandamos, somos nós os patrões, somos nós que patrocinamos essa farra e somos nós que temos que meter os pés nos cús desses filhos da puta.


Quer gastar milhões em calçadas e grama que gaste mas que suas mães façam ponto nelas pra pagar a conta, como nosso dinheiro não!


Jorge Saladino;





5 Comentários:

Anônimo disse...

a bichona turca ficou uma gracinha na calçada só falta vender a maezinha lá também

Anônimo disse...

essas pessoas brincam com a desgraçada do povo

parabens saladino

da minha parte vou encher de bosta a caixa do correiod e vereador do meu bairro abs

Anônimo disse...

está praça da rubiao fical Horrrrrrrrrrrrrrrrrivel, que mal gosto ??!!!

Anônimo disse...

http://artegaia.blogspot.com/




A terceira via nunca vai existir?


Joca Faria


Nossa geração tanto em politica quanto em arte anda perdendo tempo. Basta ver á próxima eleição onde estamos entre Dilma Rousse f e José Serra por incrível que pareça não tenho nada contra os dois mas é a chamada terceira via?
Simplesmente não acontece. Pois segundo análise do revolucionário Jorge Saladino que é um esquerdista da nova safra. Depois de sentir na cidade o fascismo do Tucanato Joseense encabeçado por Emanuel Fernandes e sua falida Fábrica de Emprego e o culto aos empresários também assumido por Titiu Lula. Então Saladino se indigna e escreve.
Então meus caros a onde está a diferença do PSDB e PT nenhuma pois a esquerda e a direita está institucionalizada e defendem a ferro e o fogo a presença do estado nos movimentos sociais.
Todos lotando gabinetes no pais inteiro de vereadores ao senado das prefeituras ao governo federal.
Está tudo mundo mamando na puta estado...E eu que fui imcopetente para mamar pois digo e escrevo o que penso sem medo de ser feliz?
Sofro as conseqüências de cabeça erguida e bolsos sempre vazios. Precisamos criar um movimento que gere renda para a militância para que ela não se prostitua a esta indecência que está ai e precisa ser derrubada como Gandhy sempre pegou sem uso de armas somente a consciência. Vamos criar um ação deixemos de ser putas pelo poder.
José Dirceu fez o que fez e deu com os burros nágua revolução a qualquer custo e sem ética gera corruptos e corruptores. Ele foi um herói mas caiu na prostituição da ganancia e poder.
Titiu Lula já fez a parte dele que vista o pijama e entre para historia agora é a nossa vez e a Dilma e o Serra são gente boa mas antipáticos. E só querem manter o STATUS QUOR...
Carecemos de novos lideres e dos novos movimentos sociais PSTU e PSOL também são viciados
tanto quanto PV.
Ontem estive numa reunião numa Fundação Cultural e só vi uma discussão mesmo com boas intenções ultrapassada.
Que não vai educar nem gerar renda. E sim projetos ilusórios numa época que precisamos resolver o enigma da geração de renda e redistribuição de renda só perdemos tempo.
Usemos está rede e as ruas para recriar algo novo. Desconfio de professores da USP ou qualquer intelectual diplomado para mim diploma é algo só pró-formi Titiu Lula dá de dez em qualquer doutor vide Fernando Henrique Cardoso.
Estamos vivendo num ponto zero ou mudamos. Ou esta humanidade virá pó. Como outras que já existiram neste planeta. Mas não irei debater isto pois cada vez mais nos tornamos céticos e materialistas.
Que pena este planeta tão belo sendo destruído pelo vírus homem...Remédio no planeta.
Tantos mendigos nas ruas e nas casas a classe média sempre com sua indiferença tentando e sonhando em ser elite. E cada vez mais descendo aos abismo. Em seus Rotarys e Maçonaria s e Igrejas olha ai a cestinha?
E o projeto de renda básica do SENADOR Eduardo Suplicy? O santo capitalismo não deixa sair do papel não adiantá distribuir a vara e ensinar a pescar pois já não á mais peixe. Já não há terra cultiváveis.
Ou fazemos algo de alma,coração e essência ou cairemos no grande abismo do caos.
Criemos vergonha em nossa cara cheia de cremes e hidratantes para tirar a poluição do ar.
Chega de corrupção de sonhos. Ou mudamos ou morreremos por causa de nossa covardia...
Chega..no mais um beijo ao que resta de humano dentro de nós.


João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura,filosofia e arte...

http://www.youtube.com/watch?v=a5lG-uH5ojU

Anônimo disse...

O Joca, de onde vc tirou que o Serra é gente boa, para por favor vai, isso é de dar nojo, o cara é um tremendo picareta sanguessuga, safado, é mais um que governa pra burguesia, sem essa vai, safado é safado e não tem como amenizar.
Mars

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO