quarta-feira, 22 de abril de 2009

Você sabia que tem direito à uma renda mensal?

Você sabia que tem direito à uma renda mensal

Você sabia que tem direito à uma renda mensal?


Imagine um mundo onde lhe fosse garantido todo mês um dinheiro que lhe garantisse o básico para sobreviver com dignidade, ou seja, comer, beber, morar e vestir?


Pois esse mundo já existe e fica bem aqui! Desde 2005 está em vigor a Lei nº10.835 que garante à todo brasileiro, seja rico ou pobre, feio ou bonito, o direito à uma renda básica de cidadania, que visa garantir que ninguém seja mais obrigado à ser explorado ganhando menos do que vale seu serviço pra não morrer de fome, que ninguém mais seja obrigado à esconder o que pensa com medo de retaliações, em suma, uma renda que garante à todos nós, sem distinção, o direito de sermos nós mesmos e buscar a nossa própria felicidade e condições mínimas de igualdade como qualquer um.


Lógico que muita gente mal intencionada vai tentar fazer sua cabeça contra dizendo que é injusto receber sem trabalhar, que esse dinheiro vai servir para vagabundo beber cachaça... Mentira! Essa lei parte do mesmo princípio que norteia a iniciativa privada, ou seja, os patrões e suas empresas. Alguém reclama se o dono de uma empresa como a GM ou Embraer e seus herdeiros ganham dinheiro através dela sem sequer ter apertado um parafuso? Lógico que não, porque a justificativa é que são donos e herdeiros do negócio.. Pois bem, e quem são os herdeiros do Brasil? Nós, todos os brasileiros, portanto é mais do que justo que todos compartilhem da riqueza gerada pelo país e não apenas meia dúzia de corruptos e ladrões que vem saqueando nosso país desde que Cabral aportou por aqui.


Portanto, cobre através das rádios, dos jornais, da tv local, no 156 da prefeitura, nas reuniões de bairro ou condomínio, dos partidos, do vereador, do prefeito que garantam pra ontem, seu direito à renda básica de cidadania na nossa cidade de São José dos Campos.


Não adianta virem com a desculpa que não tem dinheiro, pois aqui ao lado, em Santo Antonio do Pinhal, cidade bem mais pobre que a nossa, a renda básica já é uma realidade para todo cidadão.


A prefeitura de São José recebe por mês, mais de duzentos reais por habitante para devolver em serviços menos de cinqüenta reais, portanto, tem dinheiro de sobra pra nos devolver à todos pelo menos a metade todo mês, pelo menos cem reais por mês, pois tenho certeza que você vai saber gastar os seus cem reais bem melhor do que o prefeito vem fazendo.


Isso não é esmola, é seu dinheiro, é seu direito, portanto não dê mole!

Se quem reclama não quer a parte dele, que doe para alguma instituição de caridade, não vá buscar, mas não caia no conto do vigário, pois assim que você virar as costas, estes abutres, vão passar a mão no seu dinheiro como sempre fizeram.


Queremos nosso dinheiro agora! Temos direito à renda básica de cidadania já!

Jorge Saladino


5 Comentários:

Anônimo disse...

se essa tucanada pode porque o povo tambem nao pode mamar

Libera a grana turco fdp

Anônimo disse...

O Sen. Suplicy esteve nos USA para defender a renda mínima como uma forma, inclusive, de salvar a economia mundial!

Anônimo disse...

"Eu moro numa das cidades mais ricas do Brasil (SJ Campos), e nunca vi a cor desse dinheiro" Pô meu! vamos dividir a riqueza da cidade!!!

Anônimo disse...

CONCERTEZA SALADINO, DESDE QUE BRASIL É BRASIL E DESDE QUE CALHORDAS COMO ESSA ADMINISTRAÇÃO VÊM FAZENDO, DESDE A ÉPOCA DO EMANUEL FERANANDES. É TRISTE MAS, INFELIZMENTE VIVEMOS NUM PAÍS DE ANALFABETOS POLÍTICOS.



RUBEN ENRIQUE HIDALGO CARRILLO FILHO

Francisco G. Nóbrega disse...

Na verdade, em Santo Antonio do Pinhal existe um grande esforço apoiado pela Bruna e Marcus da ReCivitas e pela equipe de voluntários local (Marina Nobrega, Fabio Ortiz e Marcelo Bufolin) para fazer um projeto piloto da Renda Básica de Cidadania, ainda apenas no papel. O prefeito Augusto também apoia a iniciativa e recentemente o Senador Suplicy debateu a proposta em público na cidade. Antes, mais de mil moradores subscreveram a proposta, levada à população pelos voluntários. Não é projeto atraente para o político venal comum, pois não se presta a barganhas e compra de votos. Um mini projeto da RBC está em curso por iniciativa da ReCivitas no bairro de Quatinga Velho, bancado por parceiros e o distrito de Paranapiacaba foi onde a proposta inicialmente foi lançada. O desejo de todos é implantar o projeto piloto nas 3 populações, medindo ao mesmo tempo seu impacto social.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO