terça-feira, 22 de julho de 2008

Os vereadores anões de São José dos Campos e o milagre da multiplicação de dinheiro.


Os vereadores anões de São José dos Campos e o milagre da multiplicação de dinheiro.
Jorge Saladino.

Nossos vereadores não se cansam de nos surpreender, quando pensamos que já fizeram tudo menos aquilo para os qual foram eleitos que é criar leis e fiscalizar o dinheiro público, eles aprontam mais uma.

É incrível como Deus ajuda a ganhar dinheiro, como disse o então deputado João de Deus na máfia dos anões do orçamento, quando as pessoas têm mandato. Empresários falidos, advogados incompetentes, semi-analfabetos, de uma hora para outra, descobrem o mapa da mina e multiplicam seu patrimônio.

Não é à toa que estão agora gastando rios de dinheiro na contratação de cabos eleitorais e distribuindo até dvds com as obras do prefeito em suas regiões que eles se consideram padrinhos e pelas quais VENDEM seus votos sem cumprir suas mínimas obrigações. Afinal, ser vereador em São José dos Campos dá lucro e como dá.

Engraçado ver também que outros ainda mais caras de pau, alegam ter perdido sua economias durante o mandato, mas mesmo assim, estão lutando com unhas e dentes por um novo mandato porque não querem largar o osso suculento de jeito nenhum.

Aliás, é ainda mais interessante a liquidação dos negócios deles. É imobiliária à preço de banana, padaria de graça e rede de farmácias por menos de R500,00. Será que aceitam ofertas?

A desculpa é a de sempre. O dinheiro foi conquistado com o suor do trabalho em negócios particulares que a grande maioria não tinha antes de eleitos ou que cresceu graças à generosidade do poder público que não fiscaliza seus estabelecimentos por exemplo. Talvez seja por isso, por se dedicarem tanto à fazer suas empresas crescerem que não tiveram tempo para dedicar a política, fazendo um mandato pífio, medíocre, cujos projetos de leis não passam de nomes de ruas e logradouros para fidelizar as famílias dos homenageados à votar neles na próxima eleição.

A história é antiga e repetitiva e, como já sabemos que estes vereadores não mudam, é hora do povo MUDAR COM ELES nessas eleições. Chega de novos ricos nas costas do povo, nossas cidades merecem mais.

Jorge Henrique Saladino

Arquiteto

1 Comentário:

Anônimo disse...

E aí companheiro de partido, achei muito bom essa materia no seu blog, inclusive a que tambem recebi no email sobre os vereadores, muito bom mesmo PARABENS. Cara, gostaria até de por essa foto do cury (com sua autorização) no meu orkut, para demonstrar a minha insatisfação quanto ao governo atual do municipio.
Gostaria tambem, se seria possivel você fazer alguma materia sobre os novos ônibus que estão circulando na cidade, pois para mim trocaram 6 por meia duzia (como se tivessemos ums Golzinho Quadrado e trocassemos por um Gol Bolinha 1.0).

Um abraço

Willian Goulart

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO