segunda-feira, 28 de julho de 2008

Saúde em São José tem Cury, encomende já seu caixão.

Saúde em São José tem Cury, encomende já seu caixão.

*Jorge Henrique Saladino

Sempre tentei entender porque o velório ficava ao lado do Hospital Municipal. Soava-me estranho justamente um lugar onde se pretende salvar vidas ser vizinho de um onde se despede de vidas. Hoje, diante da precariedade dos serviços prestados pela “gata terceirizada” que transformou o hospital num misto de laboratório e açougue, onde médicos recém formados testam seus parcos conhecimentos em nossos cidadãos cobaias (basta ver a série de erros nos procedimentos médicos, onde a pessoa entra para operar a perna direita e sai com a esquerda engessada), percebo que esta proximidade proposital entre o velório e o hospital deve ser mais uma dessas estratégias mirabolantes para economizar centavos enquanto se gastam absurdos com coisas sem sentido como, por exemplo, o contrato do hospital para lavar roupas que ampliou os gastos em quase 800%.

Bem, como diz o ditado, roupa suja se lava em casa, e o fato é que, o que vemos é mais um daqueles casos de economia na base da porcaria, pois, de que adianta pagar um pouco mais barato no serviço se você tem de fazer ele duas vezes, ou seja, o molho acaba saindo mais caro que o peixe.

É preciso dar um basta nestas bravatas e tomar uma atitude. Pessoas não são estatísticas e pessoas e mais pessoas vivem diariamente em nossa cidade o drama da ineficiência e inoperância de uma administração burocrática e autoritária, mais preocupada com jardins e praças que com a saúde da população.

Saúde é coisa séria e precisa ser tratada com sensibilidade, pois o maior patrimônio de uma cidade não são suas praças e monumentos,e sim o seu povo, portanto, a truculência do prefeito que diz que os insatisfeitos que se mudem para São Paulo deve ser respondida pelo povo decretando com o voto seu enterro político no caixão mais vagabundo sem direito à missa de sétimo dia.

Jorge Henrique Saladino

Arquiteto

1 Comentário:

Anônimo disse...

Meus parabens brother!
muito boa sua matéria, temos que abrir os olhos do povo e inclusive a materia "ônibus em SJC - Propaganda de lata de sardinha", eu em parceria com uma galera estamos distribuindo nos pontos de onibus para que a galera sinta o mesmo que eu senti ao ler, papel de otário!
continue assim!

Abraço

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO