sexta-feira, 11 de julho de 2008

Samba de uma nota só o Autoritarismo de Cury e PSDB


Samba de uma nota só

*Jorge Henrique Saladino

Essa nova crise do transporte público em São José dos Campos, em que pese a responsabilidade da empresa, veio à reforçar mais uma vez o autoritarismo e a falta de diálogo que vem marcando esta administração municipal, que, julgando-se acima do bem e do mal, atropela à tudo e a todos, com a justificativa de que sabem melhor que ninguém, o que a cidade precisa ou deixa de precisar.

Essa arrogância e prepotência tem causado imensos estragos à população, principalmente a mais carente da cidade, que vire e mexe, se vê refém de situações, como a desapropriação de suas casas sem maiores explicações, como se fossem gado, que o dono leva pra lá e pra cá e por fim ao matadouro, a fim de atender aos “supostos interesses do progresso”. Que progresso é esse? Um progresso que desrespeita o cidadão, as pessoas?

O Povo pode ser pobre, mas não é burro!

Essa ladainha de que “o demônio são os outros”, de que “a oposição está fazendo política com os problemas” não engana ninguém e principalmente, NÃO RESOLVE os problemas, e o povo, quando vota em alguém quer SOLUÇÃO E NÃO DESCULPAS.

Aliás, parece que só a administração tem direito de fazer política na ótica dela, qualquer outro que se arrogue a contestar, esta fazendo politicagem, não quer o bem da cidade. Ora bolas, será que só tem gente boa no governo? Será que aquela pessoa que recebeu um mau atendimento no hospital municipal ou em qualquer outra repartição pública não tem direito de se queixar? Será que uma pessoa que mora por anos e anos numa região é obrigada á sair de sua casa sem maiores explicações, é obrigada à sair calada?

Será que as pessoas que vivem com medo pela falta de segurança, que vêem seus filhos passarem de ano na escola sem aprender, que observam este monte de obras que passam por reforma de seis em seis meses, denunciando mau uso do dinheiro público, são obrigadas à engolir tudo, sem engasgar?

E tem muita gente engasgada, muita gente que não passa na goela o abandono da periferia, muita gente que não agüenta mais o desrespeito ao trabalhador dessa cidade e a puxação de saco do empresariado, gente que também quer ter jardins bonitos perto da sua casa para passear com os filhos, mas parece que isso é privilégio de quem mora em condomínios abastados, gente que só quer que o governo da cidade eleito por ela e por isso seu empregado, a trate como gente, com o devido respeito, e que esse governo lembre que é ele quem tem de servir o povo, e não o povo que tem a obrigação de servi-lo.

Que este governo mude a forma como trata o povo dessa cidade, ou mudemos com este governo!

Jorge Henrique Saladino

Arquiteto em São José dos Campos

1 Comentário:

Anônimo disse...

E aí companheiro de partido, achei muito bom essa materia no seu blog, inclusive a que tambem recebi no email sobre os vereadores, muito bom mesmo PARABENS. Cara, gostaria até de por essa foto do cury (com sua autorização) no meu orkut, para demonstrar a minha insatisfação quanto ao governo atual do municipio.
Gostaria tambem, se seria possivel você fazer alguma materia sobre os novos ônibus que estão circulando na cidade, pois para mim trocaram 6 por meia duzia (como se tivessemos ums Golzinho Quadrado e trocassemos por um Gol Bolinha 1.0).

Um abraço

Willian C Goulart

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO