sábado, 15 de novembro de 2008

Enquanto o povo ganha um pé na bunda de natal, prefeito só viaja

Como está com a vida ganha, afinal, nós lhe garantimos mais 4 anos de vida boa, nosso alcaide, que durante a eleição, nos enrolava dizendo que não podia fazer campanha durante o dia ouvindo o dia a dia das pessoas porque a prefeitura não podia ficar sem ele, agora depois de eleito, só pensa em passear. Já foi pra Disney encontrar seu mestre Pateta, agora vai pra Europa com dinheiro público com a desculpa esfarrapada de que pretende melhorar e sistema de trânsito (Do jeito que é, vai tentar implantar a mão inglesa aqui na Curylândia).

Enquanto isso, a briga rola solta entre os partidos coadjuvantes de São José todos querendo garantir maior espaço na próxima super produção do Paço Municipal : " Ali Cury Babá e os 400 ladrões".

Já o povo que caiu na lábia destes bons de bico vai sentindo dia-a-dia o gosto amrgo do pós eleição.

São os ônibus cada vez menores, possivelmente mais caros e, contrariando mais uma promessa do Prefeito Pinóquio, cada vez mais sem cobradores, afinal, temos de garantir o lucro das empresas, e essas 500 famílias insensíveis dos cobradores tem de se acostumar com a realidade do mais forte.

Também já começam as demissões nas fábricas por causa da crise de superprodução e a GM que ganhou tanta mordomia, como isenção de impostos para contratar meia dúzia de pessoas há seis meses atrás, porque aqui é assim, se você é empresário tem tudo, se é pobre, você se fode, jogando a população contra seus funcionários, agora demite na boa, inicialmente com seus PDVs e, daqui a pouco no base da pressão mesmo, e acha que vão perder as regalias que ganharam para contratar? Acha que vão demitir os funcionários que acabaram de entrar ganhando metade do salário ou gente que deu a vida pela GM? A resposta todos temos, pois é muito claro que a classe política desta cidade escolhe sempre um lado na hora que o calo aperta e este lado nunca é o lado da população, mas de uma pequena parcela, que não representa nem 5% da cidade. Culpa de quem? De nós mesmos que deixamos estes filhos da puta fazerem o que querem conosco e ainda renovamos o chicote na mão deles à cada 4 anos.

Acostumem-se no próximo ano quando a crise apertar de vez com discursos do tipo: -" Os mais preparados não sentirão tanto a crise!" Um prefeito, vereadores, não foram eleitos para administrar a cidade para os mais preparados, mas para todos, principalmente aqueles que não tem governos como o nosso que toda vez que os empresários quebram correm para socorre-los e nos deixam cada vez mais na merda.

Enquanto continuarmos aceitando este tipo de coisa, com a desculpa de que é pra salvar nossos empregos, continuaremos cada vez ganhando menos, nos endividando mais até percamos tudo, até a uma esperança, até o último resquício de dignidade.

Ou o povo desta cidade se junta e mostra força ou vai comer merda um bom tempo.

J. Saladino

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO