quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A guerra sindical na terra dos cegos




A guerra sindical na terra dos cegos

A luta pelo controle do sindicato dos servidores parece ser a bola da vez da esquerda em São José, que, incapaz de uma articulação política eficaz, continua brigando pelas sobras do poder enquanto a tucanada neoliberal, racha o bico de dar risadas lá de cima do 7º andar.

Refém do discurso cansado e pouco propositivo, firmado em palavras de ordens vazias de sentido nos megafones e carros de som, cujo apelo pouco afeta sua base que se vê sangrada dia a dia por um governo ultraliberal que furta na boa direitos trabalhistas sem que nada prático seja feito, o sindicato dos servidores, assim como tantos outros sindicatos, caiu em descrédito junto à sua base, que prefere ficar bem quietinha com medo de perder ainda mais.

Entre os muitos fatores responsáveis por este descrédito, ressalta-se justamente esta partidarização, para não dizer aparelhamento dos sindicatos por parte dos partidos de esquerda, que tem facilitado em muito, a velha, porém eficaz retórica governista de que o sindicato só faz politicagem.

Mesmo quando defende valores legítimos, como a questão do pagamento do gatilho, o sindicato tem perdido oportunidades preciosas de mobilizar novamente a categoria, ganhando assim força e legitimidade, erguendo bandeirinhas no meio do discurso, o que acaba desqualificando todo o sentimento gerado, dando a falsa impressão de que o que está em jogo não é o trabalhador e a categoria, mas interesses terceiros, ficando fácil para o governo desqualificar seus intentos e tudo ir por água abaixo.

E essa prática, ao que tudo indica, independendo de quem ganhe, parece que não vai mudar, pois todas as 3 chapas possuem estes compromissos até a unha do dedão do pé com as agendas de partidos políticos, portanto, este processo de deslegitimação vai continuar, e os servidores, assim como todas essas pessoas que hoje são contratadas de modo precário, como estagiários, bolsistas e outros, vão, infelizmente, continuar comendo o pão que o diabo amassou por falta de representatividade, devido à instituições como o sindicato, estarem mais voltadas para si mesmas e na manutenção de suas estruturas do que realmente fazer valer os interesses de classe.

Isso é muito triste quando vemos que São José possui hoje um dos sistemas mais perversos de exploração da mão de obra e expropriação da mais valia, como esse processo sujo de terceirizações sem fim, renúncia de pagamento de direitos trabalhistas sob argumentos jurídicos amorais tal essa bolsa-auxílio e a contratação de estagiários, e é claro, acurralamento ideológico e eleitoral de servidores , principalmente em relação às terceirizações, onde empresas e empregados são obrigados à seguir a doutrina do governo, silenciar-se sobre as muitas irregularidades e o que é pior, fazer campanha velada junto á população perpetuando o poder do opressor sob a pena de perderem contratos e empregos.

Ao invés deste discurso vergonhoso de chapa ligada ao PT, á vereador ou ao PSTU, o que devia estar em jogo é como mobilizar todos os servidores, sejam eles de carreira, terceirizados e bolsistas à dar um basta à esta política de retirada de direitos, de apropriação indevida de recursos físicos e morais dos trabalhadores por parte desta prefeitura e desta administração que tem feito gato e sapato dos servidores e da população, mas como ninguém grita porque tem medo, tudo indica que vão continuar fazendo o que bem entendem.

Se os partidos de esquerda realmente querem se firmar como alternativa, mostrem-se claramente como alternativa, através de discursos e práticas diferenciados, claros e exeqüíveis, não através de práticas de aparelhamento, pois a população não é tola, e sabe muito bem que quem aparelha sindicato, aparelha prefeitura e tudo que tiver pela frente.

Se querem ser alternativas, precisam ser diferentes, e, para ser diferentes as práticas não podem ser iguais.

J. Saladino


16 Comentários:

Anônimo disse...

A respeito de sindicatos e sindicalistas.

Engana-se quem acredita na seriedade dos sindicalistas joseenses. Eles não passam de oportunistas, basta verificar a vida de cada um deles – de como pregam uma coisa e fazem outra.
No maior deles, o Sindicato dos Metalúrgicos, se instalou uma verdadeira quadrilha, constituída de políticos fracassados, enganadores, verdadeiros estelionatários. Todos vivendo as custas do suor do trabalhador.
O Jornal do Povo já publicou toda a verdade, de como os diretores recebem salários altíssimos como é o caso desse tal Toninho, da esposa dele, do Mancha que tem filho estudando nos Estados Unidos. Esse Gradela que não se elege nem inspetor de quarteirão ta mamando uma grana alta, falam em mais de dez mil mensais. O Renatão é um tremendo ratão, o negão só quer saber de papo furado, samba e boa vida, qualquer hora vai querer ser assessor do Barack Obama, não duvidem.
Tem neguinho que tá numa boa juntamente com o presidente do Sindicato da Alimentação. Se alguém pedir prestação de contas no Sindicato vai dar cana na certa. Tremendos 171.
Cadê o Joaquim Cabeção? Vivia puxando o saco dos pilantras do PSTU, não pagou as mensalidades da Conlutas e tomou o pé no rabo preto. Aí Cabeção o seu negócio é voltar pro PT, o covil de traíras safados. Olha, volte pra sua terra enquanto é tempo, aqui vc não faz mais nem pro bebum.
E esse Tal Sindicato dos Têxteis que sempre serviu pra dar boa vida pro Miranda Ueb. O mineirinho anda de fusca mas tem fazenda em São José e em Minas Gerais. Vai enganar assim no inferno, safado.
No Sindicato da Beleza, o Marcos bichana ta firme metendo a mão numa grana alta. Chegou meloso e enganou geral.
E o Sindicato dos Servidores – Que Vergonha. Só tem pilantra e os que querem entrar são mais pilantras ainda. Os vagabundos montaram 4 chapas, todas se acertando com o prefeito Dudu Ladrão Cury – Porque no Líbano, Cury é nome de vagabundo.Quero ver o resultado dessa eleição, vai ganhar os mais safados.
No Sindicato dos Condutores o presidente só conduz a grana pro bolso dele. Prometeu e não cumpriu. Disse que ia defender os motoristas, exigir o Fundo de Garantia e até agora nada. Deveria ter feito uma greve bem antes e não no fim. Zé Carlos, tu ta junto na maracutaia com os empresários e o prefeito. Cria vergonha seu cara de merda..
Parabéns Saladino, vc é o único que fala a verdade nessa cidade cheia de safados.

Anônimo disse...

Caros amigos

Precisamos fazer chegar aos ouvidos do prefeito Eduardo Cury que os artistas e intelectuais de São José dos Campos apóiam a indicação de Cláudio Mendel para a presidência da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Para tanto, estamos programando uma grande manifestação cultural para o próximo dia 6 de dezembro, sábado, a partir das 11h, no pátio da Igreja de São Benedito, ao lado da Praça Afonso Pena.

É importante que todos os fazedores de arte e cultura do município se mobilizem para que o evento seja um grande sucesso, com muita alegria e solidariedade, principalmente dentro da ordem e do respeito à cidadania.

Vamos mostrar para a população e para as autoridades o que somos capazes de fazer com nossas raras habilidades de atores, músicos, poetas, capoeiristas, malabaristas, ilustradores, escultores, dançarinos e mais, portanto, levem seus instrumentos.

Vamos produzir cartazes com frases que expressem nossos sentimentos, como: “queremos fazer arte e cultura”, e outras que podem ser criadas por nossos amigos poetas e transmitidas pela internet.

Divulguem esta proposta. Mandem e-mails, torpedos, liguem para os amigos, convoquem os artistas e o público, para que esta manifestação cultural fique na história da cidade.

Um forte abraço a todos.

Sílvio Ferreira Leite


A seguir, o texto que enviei ao jornal Valeparaibano:


Democracia e Cultura

Sabemos que tradicionalmente a Fundação Cultural entra no rol das secretarias disputadas pelos partidos políticos coligados, como forma de agradecimento e sustentação de acordos. Desta vez, porém, tendo em vista a grande insatisfação gerada pelos rumos da cultura em nosso município, espera-se que essa importante entidade não seja um simples objeto de permuta.

É importante que o prefeito Eduardo Cury saiba que os artistas e intelectuais de São José dos Campos, assim como as lideranças dos vários segmentos artísticos e culturais, apóiam a indicação do diretor teatral e produtor cultural Cláudio Mendel para a presidência da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Um dos idealizadores da Fundação Cassiano, no início da década de 80, Cláudio Mendel sempre esteve diretamente envolvido com o movimento cultural da cidade, o que lhe confere uma ampla visão e lhe dá um conhecimento minucioso dos problemas e das necessidades do setor.

Sendo assim, ao conduzir Cláudio Mendel a esse cargo, o prefeito Eduardo Cury tem em mãos a oportunidade de transferir para os fazedores de arte e cultura a responsabilidade não só de gerir recursos, mas também de produzir aquilo em que acreditam, e pelo qual sempre lutaram.


Sílvio Ferreira Leite
Jornalista e escritor

Anônimo disse...

Vamos mudar nossa cidade?


Joca Faria


Por estes dias ando fazendo uns cursos sobre a MÃE AFRICA estou aprendendo muito sobre este continente. E infelizmente minha missão de escrever todo Santo Dia não está acontecendo é por uma boa causa...A democracia joseense está em festa começa o Movimento Reage São José. Contra a politicagem e por uma política de bem comum...Não devemos julgar um ou outro partido como sempre faço em meus textos. Mas lutar por uma mudança real na vida política desta cidade e do pais e exemplos não nos falta como o glorioso escritor local Altino Bodesan que ontem assisti ao documentário. Muito bem produzido por uma oficina cultural criada pelo governo de São Paulo entender a vida de quem fez e faz por nossa nação é fundamental para buscar o novo...Que uma real ética na vida política de uma cidade de um estado e de um Pais se concretize.
São José dos Campos vê nascer uma movimentação pela moralização do serviço publico através da luta pela escolha do diretor e ator Claudio Mendel para Presidente da Fundação Cassiano Ricardo no email escrito pelo escritor Silvio Ferreira Leite se prega um movimento pacifico e apartidário da sociedade civil , pois sabemos que a ação de Partidos Políticos de direita, centro e esquerda está virando uma vala comum de ineficiência e não entendimento. Da realidade do povo Brasileiro deveriam os políticos ler Darcy Ribeiro serem mais humanos e ter uma formação cultural forte mas não é a realidade das câmaras municipais, estaduais e federais nem de prefeitos, governadores e presidentes.
Não me refiro só há formação universitária, mas filosófica e humana.
Como é a proposta da Fundação Cultural Cassiano Ricardo de São José nascida nos anos oitenta no período da redemocratização do pais. A de São José é uma das primeiras e tinha as nove comissões setoriais que havia a participação de toda a comunidade cultural , mas a dez anos foi feita uma lei autoritária e antidemocrática criando um novo conselho e excluindo a comunidade cultural das decisões.
E faz dez anos que brigamos por uma Fundação Cultural que não esteja Afundada em cabides de cabos eleitorais do partido vigente no poder.
O Brasil precisa mudar é nós somos o Brasil não podemos mais aceitar as coisas como estão. Altino Bodesan nos inspira ,pois ele ajudou a construir este pais através de suas lutas como grande jornalista que foi. Marcou presença em sua época e Altino nos inspira a estar no dia 6 de Dezembro as 11 da manhã no centro da cidade.
Por uma volta da democracia nesta cidade.
Além de Partidos e das Câmaras comprometidas com interesses pessoais e não coletivo. Uma das coisas que aprendi com o povo da África e com os Males é que devemos pensar no coletivo e nunca no individual.
Não somos um somos frutos de uma época e de uma sociedade.
Então conclamo aos cidadãos joseenses que escreva para o prefeito, procure os vereadores e como diz Salvador Arnoni nos humanos podemos ser reciclados pena que ele está se perdendo no jogo político ainda há tempo?
Então povo Brasileiro de que cidade for. Façamos a nossa parte e cumpramos o que nossa consciência pede. Um grande abraço e um beijo e resistência sempre.
Que homens de boa índole façam arte e política para mudarmos a cara deste planeta água.
http://www.sjc.sp.gov.br/


João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte

www.mundogaia.com.br

Anônimo disse...

Sou cozinheiro e vi o que disseramdo meu sindicato. É pouco, tá uma robalheira danada, o Zé Carlos e o João Mendes estão com muita grana e andando de carro novo, tão metendo a mão. A Arlete da sub sede de Taubaté fez um dossiê e vai levar pra polícia. Tentaram comprar ela mas não conseguiram, Zé Carlos e João Mendes, são dois ladrões.

Anônimo disse...

estes pessoas que escreveu que tb o dinheiro da fundação cultural,chega de joca faria,sivio leite ,varotas..... quem faz cultura não precisa de verba publica ,tem que estar longe do estado pois ele não quer que o povo pense,cultura oficial nao vale nada ,e isto que vc querem seu joca.

Anônimo disse...

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo se transformou num grande cafofo. Só serve para dar emprego para os apadrinhados políticos picaretas como a Edna Petri mulher do Alvan, o Osmar Ferreira, a Angela Blanco irmã da Juana e mulher do Emanuel Fernandes e outros mais. Estão metendo a mão no dinheiro público através de "projetos" como é o caso das duas super pilantras Angela Savastano e Dirce Araujo. A orquestra sinfônica do Caniza não tá com nada e só serve pra ele mesmo mamar. Os tais "intelectuais" joseenses - que mal assinam o nome, querem o Claudio Mendel na presidência. Ou seja pretendem trocar as moscas, o cocô vai continuar o mesmo. Tem razão o internauta acima: cultura não precisa de interfência desses vagabundos da política, cultura é manifestação popular. Uma vereadora como a dulce Rita só serve como modelo para os bonecões do pira-piraquara, é uma ladra amaldiçoada, vai ser feia assim na casa do chapéu. O vereador Walter Hayashi é outro safado sempre defendendo a filha pilantra. E a Antonia Varotto num tá nem aí. A véia quer saber é de ganhar o dela e o resto que se foda. Foi a maior pilantra que já esteve na presidêncai da Fundação. Os conselheiros são outros pilantras. A FCCR se transformou numa quadrilha. O mais gozado é que o Ministério Público finge que não vê as denúncias do Walter, ele vai continuar denunciando as safadezas da mocréia Antonia Varoto, mas vai mesmo. Tudo isso acontecendo e o Dudu Ladrão Cury viajando. Turco safado cara de pau. No lujgar dele ficou esse pé de chinelo do Dié que vive cantando as menininhas humildes do Buquirinha. Vamos contar a vida desse safado.

Anônimo disse...

é saladino vale tudo até igonar velhos amigos....


Mande ver dia 13 as 11 da manhã faremos uma homenagem a Edu Planchez no espaço mário covas fale para ele vir e avise os voluntários da pátria...

Nunca se vence uma guerra lutando sozinho?


Joca Faria



Coisas de fim de ano não to escrevendo todo dia meus críticos adorados há há há. Mas agora vou fazer faculdade de letras. Graças ao tiú Lula que criou as faculdades a distancia eu resisti um pouco a eles e já estava me sentindo para traz pó 220 reais ...Vou nessa neste pais valoriza –se o diploma e não há capacidade...Então vamos lá Joca Faria vai ser universitário e professor de Letras coitada das Letras...Vou tacar Machado de Assis na garotada ...E muita poesia. Tem gente que acha poesia chata. E que deve ter lido só aquelas porcarias parnasianas com aquelas rimas medonhas. É gente nunca leram um Fernando Pessoa um Cassiano Ricardo de seus últimos livros...Ou uma poesia bem construída de Vinicius...Nem bateram papo com Zé Omar e o jovem Paulo Rafael. Ou Franklin Maciel se conhece um verdadeiro poeta pela sua acidez e senso critico...Poeta meus caros num é um cara que faz versos. E sim um homem ou mulher que busca a verdade. Poeta ás vezes se esconde por traz de umas dez máscaras... Outro poeta que se esconde muito bem é Oswaldo Jr... Mas não disfarça o cara é muito bom ... Pena que vemos muito pouco de sua obra...Não vou citar Edu Planchez porque sempre falo...Mas está gente é irresponsável pela minha poética.
Pena que para o povo poeta é o chato que já morreu...Mas graças a figuras como Beatriz Galvão, Wangy Alves, Reginaldo Gomes e Zenilda Lua. E o povo da Literacia um livraria joseense a poesia em São José esta bem viva. Mas CADÉ aquele caderno no jornal Valeparaibano...QUE NUNCA SAI?
Graças ao simpático Dailor Varella temos O GRITO. E aquele jornal que o Joca Faria SEMPRE promete e nunca sai...? Num sei? Ninguém vence uma guerra lutado sozinho dizia Raul Seixas...E seu fiel discípulo Paulo Coelho...
To numa briga braba com RICARDO Faria ele não sacou meus textos. Fica perdido na gramática é coisa de jornalista. Eles são pragmáticos de mais... Já falei ou pública meus textos ou feche aquela coluna.
2008 já acabou não resta muito ta bom lançamos O destino da chuva gravado por Beatriz Galvão e masterilazado pelo Lauro Flessat.
Estamos lutando por Cláudio Mendel presidente da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
A editora Mundo Gaia não saiu do campo da idéia. Teve a feira literária em São Francisco Xavier...O Bate Papo apesar de duas figuras saírem no começo do projeto chegou ao final do ano. E agora pelo Mundo Gaia estou sem site é a falta de grana...Viver de cultura neste pais é querer passar necessidade. Ta vou virar professor...Num teve outro jeito ...Eu que quero ser um BEST SELLER.
Tudo há seu tempo...Que calor delicioso e não tenho um vintém para doar a Santa Catarina...solidariedade sem dinheiro não adianta nada...Espero arrumar um emprego gente serviço eu não quero...Quero emprego... Vê se sacam né...É gente viva O WANGY, Zenilda, Beatriz, Reginaldo ... Eu e o Moraes já estamos na guerra a muito tempo...Tó cansado da mídia local eu quero mesmo é ser nacional...
E por favor todo mundo no dia 6 de Dezembro na manifestação pró Mendel...Viva eu viva tu e o Zeca Urubu...
Outro dia faço algo mais poético é Dezembro mês de balanço. Há vai sair um cd coletivo gravado este ano e finalmente o Ricola gravou e muito bem...Viva o Ricola é que ele fica muito lá no Souza também mora a beira da Mantiqueira to suando bicas...Quero todo mundo na homenagem ao Edu Planchez este cara merece....Um beijo ....


João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte

www.mundogaia.com.br

Anônimo disse...

O sindicato é dos servidores, e para se ter um sindicato forte, é necessário a união dos trabalhadores, o sindicato por si só, não é forte, quem faz o sindicato forte e representativo são os trabalhadores, quando se tornam criticos, quando deixam de se omitir e partem para a luta, luta limpa com transparência e acima de tudo coragem, coragem de enfrentar os desmandos e as truculências de um governo que a tanto nos oprime, e nos assedia moralmente, nos persegue e faz com que companheiros se acovardem. Por isso servidores municipais de São José dos Campos, me coloquei como opção junto com companheiros de chapa, da chapa 1, não para ser apenas mais um, mais para ser atuante, e ser referência para os trabalhadores, conto com o voto e a ajuda de todos para juntos reenvidicarmos melhorias e conquistar novos direitos e manter os que ja temos, pois estamos a merce de um governo, que ficara ai por mais 4 anos pelo menos, e todos sabemos que é um governo que não valoriza os trabalhadores, mas que cria cargos comissionados aos montes, que terceiriza e sucatea os serviços publicos municipais e quem paga o pato é a população. Conto com o apoio dos servidores para que nos dias 3, 4 e 5 tornem a chapa 1 que é a dos servidores, a vitoriósa, a chapa que tem experiência para continuar na luta e renovar as forças com gente nova cheia de vontade e disposição. Mas para isso temos que estar unidos e ter em mente que só se é forte quando se tem alicerces firmes e bem preparados, por isso contamos com a atuação de todos que buscam o bem comum. Lembrem-se quem faz o sindicato forte é a classe trabalhadora, atuante, unida e que queira ser bem representada. CHAPA 1, a chapa dos servidores.

Anônimo disse...

Quando a Beth assumiu,o sindicato tinha 900 associados, agora tem 3.500. Isto significa que ela fez um bom trabalho que haverá de ser reconhecido. Uma pena que a vereadora Amélia tenha se vendido. Agora estamos entendendo porque o o seu marido Carlinhos teve os financiadores de campanha iguais aos do Eduardo Cury. Tremenda pilantra essa Amélia Naomi. E tal do Cosme Vitor, virou um vira-latas falante a serviço da japonesa. Tremendo safado. O tal do Pio é outro safado, carola filho da puta, vendido, quer ajudar a entregar o sindicato pros vagabundos do PSTU. Estamos vendo quem é a Dra. Neusa Massula, outra piranha endinheirada vive bradando: "contra burguês, vote 16", mas anda de Corolla novo e mora em mansão. Tu é bem safainha, heim dra de araque. O PT já tem novo nome: Partido dos Traíras. O resultado da eleição no Sindicato vai mostrar a verdadeira cara dos funcionários municipais. Esperemos

Anônimo disse...

Conheço a Dra. Neuza a vinte anos e como mentira tem pernas curtas: o Carro da Dra. Neuza Massula é um Fox 2007 e nâo mora em nenhuma Mansão, e mora sim no urbanova, ouviu bando de covardes e safados anôminos.

Anônimo disse...

Alguem já disse aqui: Sindicato ligado à partido é certeza de trabalhador fudido.
A Suely deve ser do time da Neusa Massula, do PSTU, uma turminha sempre querendo levar vantagem. São metidos a intelectuais de esquerda do tipo trostiquistas. O Gradella, o Toninho, o Mancha e a Massula estão numa boa, morando bem, comendo bem, bebendo bem. É ou ou não é Renatão Batuqueiro?
O povo não é bobo, é só ver o resultado das eleições, os poucos votos do Toninho, do Gradella e daqueles dois palhaços do P-SOL, os dois gordinnhos bois de piranha: Vicente e Gabriel, eta cara chato. Acho que nem as mães votaram neles.
Que bom que existe esse espaço. Será que a Sueli sabe dos trambiques da vereadora Amélia? E do não menos trambiqueiro Carlinhos de Almeida? O mineirinho safado se encostou nos paddres pederastas e virou até deputado estadual, com a mesma grana que elegeu o Eduardo Cury e o Emanuel Baitola Fernandes.
O povo quer saber. Tem muita sacanagem no PSTU, na Conlutas e no Sindicato dos Metalúrgicos bandidos. Conta aí Suely, vc deve saber das malandragens.

Anônimo disse...

Demorô! Até que enfim alguém disse algo correto: “Sindicato ligado a partido é certeza de trabalhador fudido.”
Só não falaram na tal dra. Ângela Bebum Guadagnim eleita vereadora com dinheiro das empreiteiras, o mesmo que elegeu o Dudu Cury, o Mané, o Carlinhos e a maior parte dos vereadores, inclusive o tarado do Dié.
Deu pra perceber? Estão todos juntos tentando tomar o Sindicato dos Servidores Municipais para tirar a Betinha e os diretores que defendem os companheiros.
O que vale é o jogo político do PT/PSDB/PSTU/PV/PMDB e outros.
2010 vem aí e eles não querem perder as boquinhas.
A Amélia nomeia gente na prefeitura através do tb japonez, Walter Hayashi.
As chapas 2, 3 e 4 estão juntas. Se a turma do PSTU ganhar melhor ainda. Eles não tem prestígio nem força política, aí sim o Dudu Cury e o Mané vão nadar de braçada, com apoio do Carlinhos, da Amélia, do Tonhão preto, da Ângela todos rezam na mesma cartilha.
A gorducha não tem nada de boba, se ela dança é pra fazer a gente dançar. O filho dela, o Marcelo, tá ganhando muito na Fundação Cultural e vai continuar mamando.
Dividir pra governar. Só não viu quem não quis ou é cego.
A mesma coisa acontecerá na Fundação Cultural: o Moraes Fiesp será o presidente e o Cláudio Verde Bunda Mole Mendel diretor cultural. Pau no rabo do Canisa, ainda bem que ele gosta.
Até o Joca Faria o poeta analfabeto vai ganhar uma boquinha na Fundação, no tempo do PT ele era registrado como faxineiro e mordia uma boa grana protegido pelo André Pescoço Torto Freire conhecido como Canabraba.
A Dani Penelupi também está atrás de uma moleza por isso apoiou um candidado migué-jovem para vereador.
Esse espaço do Saladino está muito bom, aqui o pessoal pode conhecer a verdade que ninguém fala. Os jornalistas e radialistas estão todos comprados, Nicolini, Lano, Everton Pé de Chinelo Luiz, Chico Bichana Pereira, Antonio Leite, esse então nem se fala, é um rato. O valeparaibano tá no mesmo barco, o Fernando Opus Dei e o pai Ferdinando gostam mesmo é de grana. Pagou, publicou. Vixe!

Anônimo disse...

Não faço parte de nenhum partido político, pois eles não existem no Brasil. Mas não gosto de ser enganada viu anônimo. Pelo que sei quem está no sindicato é o PT, que até agora nada fez contra a terceirização da saúde pública, muito pelo contrário. Neste ano assistimos o Presidente Lula entregar o complexo Ouro Verde a SPDM.

Anônimo disse...

Você está certa, Suely.
Infelizmente temos bem poucos políticos confiáveis e isso precisa mudar.
A SPDM é dirigida por uma quadrilha de gatunos da pesada e o prefeito sabe disso, é sócio no esquema.
O PT já foi um boa idéia.
O partido foi invadodo pelos trojans do tipo Angela Guadagnin, Carlinhos de Almeida e outros que se encarregaram de tomar o partido no esquema Maluf, todo mundo metendo a mão. A Amélia faz parte do time, junto com o Tonhão e o Balieiro são paus mandados da igreja católica, o sem vergonha do Pio tb é.
No PSTU não é diferente, eles pregam uma coisa e fazem outra. Todos estão numa boa. Basta ver quem eram eles a algum tempo atrás, humildes e agora vivem da grana do Sindicato dos Metalúrgicos que não é pouca, mais de R$ 10 milhões por ano.
Só tem pilantra disfarçado de esquerdista. Na hora h fazem acordo com os patrões. Quem sabe bem da vida deles é o marrom do Pinheirinho, confirme com ele. Outro que se arrumou no Metalúrgicos foi o vigarista do José Luiz Gonçalves que vive grudado na Angela Guadagnin. tremendo safado, pergunte pra primeira mulher dele que ficou na miséria, vendendo salgadinho pelas ruas.

Anônimo disse...

O pior é que a filhadaputagem não para por aí.
A seita PSTU, com seus Deuses Toninho, Mancha guardada pelos Arcanjos Netto e seus Advogados do Diabo, tentaram fazer com a Japa de olho grande o jogo sujo e inacreditável, de quem não considera nem seus colegas de chapa, tentando mandar a apuração dos servidores para a sede dos petroleiros.

Mandando seus capangas e fazendo como eles sempre fazem com as assembléias do sindicato dos metalúrgicos, em que levam muitos do pinheirinho, forjando a legitimidade de uma classe, encheram o sindicato dos petroleiros para tentar ganhar na mão grande o que não conseguiram no voto.

Se eles pensavam que podiam usar da justiça para na madrugada provocar tumulto, arruaça ou melar a eleição. SE FUDERAM.

Tomara que o juiz escolha um local de apuração neutro, em que nenhum filho da puta, que não tenha nada à ver com o sindicato entre no meio para encher o saco.

Anônimo disse...

Toninho, Mancha e Gradela esse é o maior trio de vigaristas que já passou pelo Sindicato dos Metalúrgicos. E tem mais, o Renatão diz que "trabalha" no RH da GM, más é um tremendo dedo duro, negro safado.Vamos contar a vida dele, desde os trambiques que ele fazia em Minas Gerais. Aguardem - O Dr. Anibal afirmou que qualquer hora vai contar a verdade sobre o desvio dos R$ 2 milhões. E aí Toninho, vc que é metido a honesto, até a tua mulher levou uma parte da grana. Ou não levou

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO