sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Demissão em Massa Na Embraer

Demissão em Massa Na Embraer

É a gota d'água!

Essa demissão em massa de 4.270 promovida pela Embraer na véspera do Carnaval é uma espécie de 11 de Setembro para essa retórica maldita que fez dos empresários os novos deuses modernos, acima do bem e do mal, que olham aqui pra baixo pros demais mortais “dando oportunidades” onde sempre houve exploração da força de trabalho.

Fatídico, este estupro social realizado pela Embraer é um exemplo claro de que o que vale mesmo é tirar vantagem a qualquer custo, usar o trabalhador como lenha e depois jogar as cinzas fora.

A chantagem é tão descarada que, a pífia justificativa para a demissão de 20% dos funcionários é de que terá uma redução de 10% do número de entregas no ano. Ora, perde 10% e sacrifica 20%????

Não é segredo pra ninguém que funcionário da Embraer tem horário pra entrar não pra sair, sempre com a ameaça velada do: -” Ou você veste a camisa ou...” Pois bem, todos tem vestido esta maldita camisa, não tiram nem pra dormir e o que se esperava é que a empresa, no mínimo, vestisse a camisa do seu trabalhador, mas aqui o que serve pra Chico não serve pra Francisco.

Não seria portanto, mais adequado que reduzisse a sobrecarga de trabalho sobre os ombros dos funcionários? Que, ao invés de sacrificar mais de 4 mil pessoas que vestiram a camisa, sacrificar 10% dos lucros dos acionistas que nunca colocaram um parafuso num avião, assistindo á tudo de seus iates recados á uísque e a suor?

A reação indignada do presidente da república é a indignação de todo um povo cansado com esse altar erguido pros empresários neste país feito sobre as costas do trabalhador.

Precisamos de um reforma trabalhista urgente, uma reforma que proteja trabalhadores e não empresários e especuladores como o pacotão de benesses do Serra que só cortou impostos de quem tem muito e deixou o povo mais uma vez na lona.

É hora de todos se unirem, pois se nada for feito, hoje são 4 mil, amanhã mais 2 , depois 3, e ai, do nada trancam as portas e fogem pra algum paraíso fiscal com todo o fruto do nosso trabalho nos bolsos.

O mercado e o Estado existem para servir a sociedade e não a sociedade para servi-los.
Que toda a cidade e todo trabalhador se una, pois senão, virão como um trator esmagando muito mais que flores.

CHEGA! A HORA DA VIRADA CHEGOU!

Jorge Saladino

16 Comentários:

Anônimo disse...

pois é ,o que vale mais
o lucro ,ou o trabalhador?
para o mercado é o lucro que as acoes do mercado financeiro,mantenha em alta ,
agora a embraer recebeu muitos incentivo do gov federal,dinheiro do BNDES.
Sse o gov,investe tanto porque não reestatizar tormar uma estatal ???

Anônimo disse...

Boca no trombone:
A Embraer mandou embora mais de 4 mil funcionários, e agora, como é que fica?
O pé de chinelo do prefeito diz que vai falar com o presidente da Embraer. Falar o quê, Cury Pé de Chinelo? Falar o que prefeitinho safado? Falar o quê Cury Pilantra que está distribuindo cargos na prefeitura para os amigos. Cury Vagabundo vá a puta que pariu e leve junto com você essas sapatas nojentas comandadas pela Juana Greluda.

Anônimo disse...

este cury nao é de nada! foraaaaaaacurrrrrryyyy, fora cury
seu prefeito filha da puta
e agora como a cidade vai fazer
sao: 4500 desempregado vai dar cursinho no senai seu bosta,ou vai dar emprego na secretaria que tu quer criar
secretaria a cidade esta cheia
o pt nao pode a provar
vote contra vote contra
e emprego pro amigo do prefeito tem agora para o trabalhdor chute na bunda
fora cury
fora cury

Anônimo disse...

A mão de obra mandada embora agora é mais do que qualificada, mas o tucano filho da puta em vez de resolver o problema do emprego vai vir com a conversinha fiada de dar qualificação.. Qualificar o q? Vai dar uma de ana maria braga e tornar todo mundo artesão de biscuit?

Deixe de hipocrisia

Anônimo disse...

E isso mesmo vai dar cursinho no senai ?
o da GM,ele ja resolveu,isto é para ele ,o cury.
que nada ,sem as empresas que foram ,restou trabalhar na na atento ou na tivit como telemakting
e ganhar 450,00 reais
cade a pólitica de desenvolvimento econonico.
A politica de turismo,a rural a qual temos varios sitiantes,fazendas sem atentimento de um engenheiro agronomo,um tecnico agricola TEMOS QUE TER uma politica que dependencia de apenas da GM e EMBRAER e a PETROBRAS.
esta cidade vai entrar em um caos se está politica do psdb não for mudada.

Anônimo disse...

CORREÇÃO

DEPENDA MENOS DA GM ,EMBRAER,PETROBRAS

Anônimo disse...

está cidade vai vai para o caos,mendinhos que a prefeitura quer deixar quer morra de fome,fila do bao prato quilometrica,dempregado,,,mais demprego da GM,EMBRAER
emquanto isso a prefeitura ...



chega de cury
chega de Psdbosta
chega de kiko

Anônimo disse...

A Embraer é uma das piores empresas que há para se trabalhar, além das exigências de não ter hora pra sair a trairagem lá rola solta. Não é a primeira vez que são demitidos milhares, eles fazem isso desde que a empresa foi privatizada. Seus executivos não passam de um bando de FDP, podem verificar que seus salários polpudos e seus bônus estão sendo pagos religiosamente. Como já foi comentado aqui, SJC é escorada por apenas 3 empresas, e destas a GM quebrou, a Embraer é essa sacanagem que conhecemos e a Petrobrás é a única que está investindo, o risco de provocar um efeito dominó na economia da cidade é altíssimo em decorrência das empresas menores que são fornecedoras das 3. Lamento pelos trabalhadores que perdem seus empregos, mas um pouco disso decorre da falta de união da categoria, tem muito peleguismo e muita trairagem, além do sindicato ser isso que já sabemos. Foi como o Saladino comentou: é isso que dá endeusar esses canalhas de terno e gravata que não tem o mínimo respeito pelo ser humano, apenas o enxergam como um meio de aumentarem seus lucros e os jogarem fora depois como bagaços!!

Anônimo disse...

cade a postagem do q trabalhavam na gata da embraer,garanto que vcs quando o prefeito quiz proibir que os dessem alimento aos que tem fome
vcs era a favor da proibição mas agora a comida que vai fazer falta e de vcs

Anônimo disse...

É LAMENTÁVEL, SNIF! SNIF! ACHO QUE O PESSOAL NÃO QUER SUBIR NA VIDA MESMO, ESCRAVOS DE UMA MULTINALCIONAL VENDIDA, QUER DIZER, DADA À VÁRIAS EMPRESAS ETC, E TAL. AGORA ACHA TRABALHO NAS AGÊNCIAS DE EMPREGO DO CENTRO DE SJCAMPOS, E AQUELE POVINHO DO SENAI QUE FAZ CURSO DE MECÂNICA, IIIIIIIIIIIIIXI! SÔ ENCHENDO O BOLSO DA INICIATIVA PRIVADA. EHHH! CIDADEZINHA PRA POUCOS OU PORCOS!


RUBEN ENRIQUE HIDALGO CARRILLO FILHO.
RG:350474187
CPF:33655895895
CEL:12-97434318

Anônimo disse...

vota no cury!
Agora que ficou desempregado, vota no cury, quem sabe ele nao te dá um cursinho no senai ou no prodec?

o problema nem começou e o tucano ja tirou o dele da reta dizendo q nao pode fazer nada

mas essa classe media idiota daqui a pouco esquece e vota neles de novo
já taum querendo eleger pra presidente de sao paulo ate o careca sanguessuga do serra

bem feito

Anônimo disse...

Não acho graça na desgraça de ninguem ,mas acho que o trabalhador brasileiro merece se fuder as vezes pra ver se acorda ,pois classe não e unida Existe a falsa ilusão dos sindicatos que só servem como trampolim politico.Granto que muitos dos que choravam ,eram os que não participavam das acões quando ouveram demissões anteriores(e não falo só da EMB) furando as greves tambem ,pois a maxima do antes ele do que eu vive nas industrias sei do que falo pois tabalhei em varias e o que predomina é um puxa tapete sem fim ,cade a união?presente só na hora do churras e da cerva ,lamento o proletário que quer status e não se envolve em mais nada alem de que seu salario pode comprar ,o que movimenta uma industria é a mão de obra .mas fazer o que na hora que o bicho pega todo mundo tira o seu da reta ,o paisinho de bunda mule. se não fosse não so a fabrica toda parava mas outros setores em apoio, já ocorreu em outros paises .

Uma vez comversando com um senhor(para mim um verdadeiro exemplo de pessoa digna que tive o prazer de conhecer e aprender ) que tinha ficado preso no dops na epoca da ditadura perguntei pra ele se vendo o quadro sociopolitico atual tinha valido a pena as torturas as lutas ,já que ele sentiu na pele pois não era intelectual burgues pra ser exilado fora do pais .
ele me respondeu :meu jovem hoje olhando no que a conciencia do povo se transformou creio q não ,mas faria tudo novamente pois na minhas veias corre sangue !



voce é o que escolhe ser !

Anônimo disse...

Bom então isso no Brasil vai tão bem como em Portugal. Por cá também é só despedimentos... Uma infelidade... não sei como se vai dar a volta a isto!

xacal disse...

O que espanta, caro Saladino,

é ouvir uma retórica assustadora de alguns gestores, como os daqui da minha planície panatanosa goitacá...

a concessão de toda a sorte de benefícios e incentivos fiscais, que colocam as cidades e o erário como uma "prostituta", louca para ceder seus "dotes", para que os "cafetões-empresários" possam instalar seus parques industriais com baixíssimo custo, remeter boa parte da tecnologia e lucros para as matrizes, e depois, ao sinal da menor turbulência: adiós, adiós...hasta la vista, baby...!

É urgente que os financiamentos públicos(BNDES) e os incentivos fiscais estejam vinculados a normas de manutenção de emprego e reparação dos danos sócio-ambientais que essas atividades trazem para os locais onde se instalam...

Bom lembrar que quem se curva demais, acaba por mostrar o rabo...

Anônimo disse...

Como funciona o Mundo Corporativo!!!!


'Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório
e pegava duro no trabalho
A formiga era produtiva e feliz.
O gerente marimbondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisão.
Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada.
E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.
A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga.
Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.
O marimbondo ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões.
A barata, então, contratou uma mosca, e comprou um computador com impressora colorida. Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis e reuniões!
O marimbondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava.
O cargo foi dado a uma cigarra,
que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial.
A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de
uma assistente (sua assistente na empresa anterior)
para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.
A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer um estudo de clima.
Mas, o marimbondo, ao rever as cifras, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação. A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía : Há muita gente nesta empresa!!

E adivinha quem o marimbondo mandou demitir?

A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida.'

Já viu esse filme antes?
É a realidade do trabalho!!!

É assim, na prefeitura, é assim nas fabricas, é assim em todo lugar, mas o povo continua votando, votando, e a oposição dorme, dorme, e tds que vivem da politica engordam, engordam.
Vamos tomar vergonha na cara e botar estes fdp pra correr. Chega, e atenção! o que ta ruim vai ficar pior...
Movimento Anarquista Razão Social (MARS)

DEFENSORES DE PONTEZINHA disse...

Hora da virada?
KKKKKKKK, com esse povinho?
As perocupações maiores são:
1) Libertadores
2) Copa do Brasil
3) Pagar as despesas contridas no carnaval
4) O Peixe e o vinho da Semana Santa
Quando será a hora da virada?
Não esqueça.
Breve.
São joão
7 de setembro
Natal
Virada? So de ano.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO