quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A Morte da Solidariedade – Prefeitura fecha cerco à quem dá comida à quem tem fome

A Morte da Solidariedade – Prefeitura fecha cerco à quem dá comida à quem tem fome
Jorge Saladino

Dar comida a quem tem fome em São José dos Campos SP, agora é crime, segunda a prefeitura.

Inconformado com o “desrespeito” das pessoas solidárias da cidade, que mesmo diante de sua proibição, insistem em alimentar as centenas de pessoas excluídas que vagueiam diariamente pelas ruas da cidade, o Sescrotário de Desenvolvimento (anti) Social, Kiko Safado, resolveu ameaçar essas entidades e pessoas com fiscalização e processos através de recursos escusos como o uso da violência da Guarda Municipal e da vigilância sanitária.

Isso porque, segundo o gorduchinho FDP do Lions Club, uma vez que essas pessoas não morram de fome por inanição e abandono, elas se “contentam” com a maravilhosa vida de mendigo em São José dos Campos, com suas botinadas noturnas, ameaças de morte, humilhações diárias e tantas outras afrontas a dignidade humana promovida por uma administração cuja intolerância social causaria inveja ao mais radical dos nazistas.

A grande preocupação na verdade é que estas pessoas indesejadas “enfeiam” a cidade, rivalizando em atenção com as florzinhas esparramadas à peso de ouro em cada esquina, o que incomoda a elite local que se sente aviltada em ter de conviver nas ruas tropeçando em mendigos, afinal, é bonito ver mendigo na tv, no cinema, não na porta da sua casa, do seu estabelecimento.

Apesar de ter um orçamento milionário nas mãos para resolver o problema, dinheiro este que, para não ter trabalho terceiriza entre Ongs e Oscips ligadas á vereadores e deputados governistas, o bastardinho gorducho, acha mais fácil promover uma limpeza étnica na cidade, afinal, nesta terra, pobre não tem vez.

Longe da realidade das ruas, ganhando um salário de nababo, em torno de R$8.500, 00 por mês, fica mesmo difícil entender e aceitar a miséria alheia, mesmo que seja pago exclusivamente para isso, mas, quando se é amigo do rei, se não há pão pro povo que comam brioches.

O que esta gente Fdp esquece é que pressão demais ninguém agüenta e que na hora que o povo explodir, ninguém segura e vai ser cabeça de secretário e prefeito pendurada em tudo quanto é poste.

Já tivemos uma demonstração essa semana em São Paulo, que a mídia devidamente disfarçou em troca de muito jabá como mais uma guerra do tráfico. Será? Ou será o povo cansado mostrando sua força e ira?. O tempo dirá.

Enquanto isso, quero ver se o prefeitinho e seu Kiko Escroto vão ter peito de intimidar freiras em seu ato cristão de estender a mão e um prato de comida à quem tem fome.

Como diz o Kiko do Chaves: - Gentalha, gentalha, gentalha!

Jorge Saladino





22 Comentários:

Francisco Castro disse...

Olá, isso é impensável ver que um dirigente do povo pratique ato de tão nocividade para a sociedade. Esse tal de Eduardo do PSDB que é o prefeito de São José dos Campos uma das mais ricas cidades brasileiras e a terceira cidade do interior do Estado de São Paulo. Uma pessoa que impede outras pessoas de darem comida a quem tem fome é um marginal que deveria está preso. As pessoas de bem deveriam marcar esse nome e nunca mais eleger um sacana desse tipo.

Abraços

Francisco Castro

produto da mente disse...

Saladino!

Fico extremamente triste por ter que acompanhar em teu blog, que esta na Chapa Quente de de meu blog, tamanha barbaridade praticada por um sujeito que tenho a plena certeza que deve ser um impina rabo, mamão de careira política, e que não tem nada de comprometimento com o povo dessa região.

Grande abraço!

ROQUE

Anônimo disse...

queria ver este gordo passar fome e morar na rua pra ver se acha gostoso

Um cara desse devia morrer atropelado

Anônimo disse...

Cuidado com o bicho homem, porque ele é o peão do mal. É a única criatura de Deus que mata por esporte, ganância ou luxúria. Sim, ele matará seu próprio irmão pra possuir as terras dele.

Não os deixe procriar em grande número, pois ele fará um deserto na sua casa e na dele. Afaste-o; conduza-o de volta ao seu habitat, pois ele é o mensageiro da morte.

Dr. Zaius (Planeta dos macacos)

Anônimo disse...

o QUE ALGUÉM ESTA REALMENTE SURPRESO??? Brincadeira né em são josé tudo pode, o que me admira é ver a grande massa ignara da PIB, primeira igreja batista, liderada pelo tim tones, ops pr. carlitos não sair em defesa dos miseraveis, estamos promovendo em são josé em pleno sec.21 a segregação social, talves estejam sendo influenciados pela novela da globo, onde mostram os intocaveis... será, será, mas como ia dizendo em são josé nada mais me surpreende, tem até igreja a do pr. carlitos que irá abrir o desfile das escolas de samba de são josé...rsrs a que ponto chegamos e dizem que é pra evangelisar o povo, puts sacanagem kkkkk tremenda sacada de marketing, ja pensou o rebanho que podem arrebatar só com esta jogada de mestre??? mas tbm ja estão rolando uns bailinhos la faz tempo... tudo perdendo o foco, não da pra levar mais nada a sério, a não ser vestirmos nossas camisetas com a frase: ANARQUISTAS SIM, GRAÇAS A DEUS. Podemos começar a mudança dentro de nós mesmos, quem deveria dirigir, instruir, conduzir, lutar, criticar, ha muito se vendeu em troca de uns reais a mais nas sacolinhas, não estou criticando por ser carnaval, mas o que é de admirar é ver quem antes tanto criticava, era contrario a festa pagã, rs hoje ja esta buscando até lá um lugar ao sol...Nem dentro das igrejas existe mais solidariedade, pois do que se arrecada é muito pouco que volta pra quem realmente precisa fazem muito menos do que deveriam... Não foi esta a mensagem de jesus.
QUANDO UM CEGO GUIAR OUTRO CEGO, AMBOS CAIRAM NO MESMO BURACO.
Mov. Anarquista Razão Social (MARS).

Anônimo disse...

Boca no trombone:
O mais interessante nisso tudo é a ausência de pronunciamentos dos vereadores do partido dos trambiqueiros. Cada vez mais gorducha a véia do tchan está de beijos e abraços com o dudu kibe cury ladrão. a japonesa puta só pensa em ser deputada, o tonhão cada vez mais preto, o wagner sempre disfarçando as maracutaias que armou junto com o reitor maldito da univap. Petistas ou petralhas, ebaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Anônimo disse...

O arauto paladino da justiça de São José dos Campos volta a atacar, se bem que se estivesse uma situação diferente hoje, talvez como chefe de gabinete do Carlinhos na máquina em que o PT tem sede de poder, ao invés de defensor dos fracos e oprimidos, esta pessoa que escreve este blog seria o defensor dos frascos e comprimidos... ahuahuahuhauhauhuaha...
O problema não é ser morador de rua, o problema é ser boneco nas mãos de traquitanas do PT que em nada resolvem um problema, e procuram sobreviver dos problemas sociais, que como as putas, nunca deixarão de existir. Ou alguém esquece da contagem astronômica que o governo federal soltou em que tínhamos 1633 pessoas em São José dos Campos em situação de rua... kkkkkkkkkkkkkk... Estou procurando até agora para ver o quão verídico isso é...
De um lado e do outro, quem se salva?

Jorge H. Saladino disse...

Se descer do 7º andar do paço e der umas voltinhas a pé pela cidade, talvez tropece em pelo menos uma centena deles.

Agora, enquanto tentar encontrar mendigo dentro dos muros dos condomínio de luxo, vai ser um pouco difícil.

à próprosito, quem contou mais de mil mendigos na cidade, foi a ONU (Organização das Nações Unidas) e não PT ou qualquer outro partido.

Quanto à não haver prolbema em ser morador de rua, é algo muito fácil de se dizer quando se foi criado a leite com pera e morde sem competencia um carguinho público por influência do papai, que cansou de bancar seu prejuíxo na iniciativa privada

Pra finalizar, é estranho que, estando no poder há 13 anos, com 80% da câmara na mão falando amém pra tudo, ainda utilizem o discurso pobre de que todos os problemas são culpa da oposição. Eta tucanada chupa pobre!

Aliás: Oposição? q oposição???

Aguardem, algo novo está no ar.

Carlos Ferreira disse...

A rádio Mineira Web http://www.radiomineira.com/?p=5 transmite o
campeonato mineiro, em parceria com a Rádio
Energia FM 96,7 mhz (Juiz de Fora)
Sábado: 07/02/09
Guarani e Tupi, direto de Divinópolis-MG
Narração: Carlos Roberto Sodré,
Comentários: Kilder Oliveira,
Entrevistas: Carlos Ferreira e Thiago Werneck
Plantão: Marcelo Lima

Atenciosamente,
Carlos Alberto Fernandes Ferreira
Juiz de Fora-MG
BLOG: www.carlosferreirajf.blogspot.com

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk... Continua atacando sem saber...

Se eu falo que sou pobre, sou um cara que luta contra a classe, seu sou rico, me aproprio da mais valia... kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Depois a tucanada é chupa pobre... O problema é que fake, é fake em qualquer lugar... Inclusive você...

De onde você tirou o leite de pera, pelo jeito deve conviver com muita ptzada que cansou de ser pobre e resolveu dar o golpe do somos diferentes. que piada! kkkkkkkkkkkkkkkk...

Aliás , quando eu saí do 4o. andar do paço hoje só contei umas 3 pessoas até a Praça do Sapo nas condições que vc disse... As centenas, ui! Não sei onde se esconderam. Coitada da ONU, ser reponsabilizada por uma coisa que nem fez... a empresa que fez o levantamento dos mendigos em São José teve de explicar a metodologia, pois muitas cidades tiveram problemas na concepção teórica da pesquisa... kkkkkkkkkkkkkkkkk
Quem pagou a dita cuja pesquisa foi o MDS,se informe meu filho... O contraditório é fácil, se fazer de vítima também, acorda! O mundo se constrói com muito trabalho, aliás fake trabalha?

Jorge H. Saladino disse...

A julgar por seu próprio critério, não, fake não trabalha, mas recebe do PSDB local em cargo de confiança no 4º andar.

Aliás, é engraçado como as óticas se invertem neste infeliz governo:

Remuneram alguém com dinheiro público para patrulhar blogs na internet e este usando a mesma tática ingênua que parece monocórdia do PSDB, tentar insinuar que não ele, que declaradamente recebe para tal fim, mas quem escreve é que recebe, ou seja, a idéia é sempre nivelar por baixo, tornar tudo farinha do mesmo saco, assim o povo se confunde e mantem no poder, as custas de muita grana em propaganda (só este ano são 6 milhões) gente obtusa para quem investimento social é cimento.

Anônimo disse...

pois é quem manda em sao jose e o prefeito ou juiz acho que não é nem um nem outro quem manda é o bispo dom moacir e o univap .
e está distribuição do sopão me deixa abismado com a postura da igreja catolica de sao jose , os vicentino assuniu o bom prato e recebe bem para isso ,será que estao de salto alto os vicentino?@!!!!!!!!!! tem que permitir sim está distribuiçao sim senhor ,serÁ que nunca passarão fome na vida ? acho que não pois quem passou sebe como doe no estomago ,e´muito triste senhores,e chato.

Anônimo disse...

Remuneram alguém com dinheiro público para patrulhar blogs na internet... Quem disse que eu recebo da Prefeitura? Seria eu um novo cybercop? kkkkkkkkkkkkkkkk

Minha identidade não é revelada, pois, como você, é fácil ser um fake. Sou mais um e pronto... Posso até criar o blog do Juscelino, só pra rimar com saladino, que é uma sala vermelha... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

kkkkkkkkk.... Entendi, vocês querem uma oportunidade... É ruim mesmo passar 16 anos longe dos cargos públicos né? Afinal de contas salários entre 1.000 e 8.000 estão difíceis de se encontrar no mercado, esta velha senhora que ninguém apalpou, mas sabe que existe e que a ptzada retrógrada tem medo... kkkkkkkkkkkkkk...

É muito cômico a qualidade das pessoas que debatem política aqui, política boa, é política justa com todos e não um blog que faz campanha política para um candidato, usando de palavretas de baixo calão e ridicularizando as pessoas.

Afinal de contas, seria engraçado ver uma charge do Carlinhos ou da Ângela, ou de qualquer vereador do PT...

Anônimo disse...

Acho bacana ver as pessoas se degladiando...rs que coisa mais feia um satisfeito por mamar na teta outro metendo a boca no trombone por não ter onde mamar... ops que sacanagem é por isso que eu digo não se pode confiar em mais ninguém, quem foi eleito pra representar o povo... ta nem ai, quem deveria fazer oposição, ta nadando na própria merda que fizeram, naum sabem nem ser oposição são imcopetentes até pra isso, concordo com o colega que disse a verdade sobre o PT, mas este é o PT de são josé... mal carater e covarde que se mete em tudo... uma coisa tds devemos concordar o PSDB pelo menos honra aqueles que os apoiam ja os candidatos derrotados do PT, caem no esquecimento, fazer oposição é mais que criticar e usar palavras de baixo calão, é dar sugestões e vender idéias, é criticar e depois apresentar soluções... mas como ja disse são josé ta nas mãos de quem? aqui é uma cidade de regras...kkkkkkk
Movimento Anarquista Razão Social (MARS)

Anônimo disse...

sao jose terras dos mendingo ! o foço da mizeria cada vez maior fora com os tucanobosta,e com os serragios (pedagios mais caro do pais ,fokzzzzz

Anônimo disse...

Vamos abrir as portas, tá tudo liberado... Falar do mendigo é fácil, coloquem eles na sua casa. Aqui tem 16 comentários, se cada um adotar um mendigo, os de São José desaparecerão.. ahuahuauhauhauauhauha

Anônimo disse...

To pensando em adotar sua mãe, ela não é mendiga mais é uma vadia... viadinho

Anônimo disse...

ola que bom adotar a mae garanto que nao tem o mesmo tratamento.
quando se diz porque nao leva a casa de le o da socedade sao vicente de paula os vicentinos tem os ajudado em muinto.a capanha do quilo vc nao conhece? quetal ajudar a NOS AJUDAR A QUEM PRECISAS

Anônimo disse...

HINO DOS VICENTINOS
TODAS AS CONFERENCIAS DA SOCIEDADE CANTAM ANTES DE INICIAR AS CONFERENCIAS.
E COMO CANTAM!

" SER VICENTINO É NA VIDA IMITAR A SAO VICENTE AOS CONSOLAR AOS QUE SOFREM........."

QUEM SOUBER CANTEM!!!!!!!
PARA QUE SAO JOSE NÃO SEJAS INFLUENCIADA PELO TUCANADAS

JOSEENSE DE VERDADE É AQUELE QUE AJUDA O PROXIMO QUE RECEBE BEM OS VISITANTES ,AJUDA NA CAMPANHA DO QUILO
GOSTA DE UMA FESTA PRINCIPALMENTE OS DA IGREJAS DO CAPISTAO EM BONSUCESSO .DE SANTANA ,A FESTA DE SAO BENEDITO DO ALTO DA PONTE.
ONDE CANTAM NAS FESTAS DE SETEMBRO
"SANTO PRETO SANTO POBRE DE TRABALHO DURO...."

Anônimo disse...

Devem pedir ajuda ao Bispo quem sabe ele sai do palacio que mora e vai ajudar uns pobres, quem sabe os padres pedófilos tbm não possam dar uma mãozinha...kkkk ai caróla se liga mané toda igreja investe na igreja mesmo, a menor fatia chegam em migalhas pro coitados que vcs usam pra fazer mendicancia legalizada. Desculpe a sinceridade

Anônimo disse...

garanyo que tu não é cristao,se for me desculpa,cristo elegeu o probre,prefeiro os pobre do que tu ,pois e dele o dos podre que vem a solidariedade ,o boa vizinhança.
Garanto que voce se tu morar em uma regiao onde concentra o povo pobre,voce tera este reconhecimento.
pora caso voce nao é o pio do projeto do recuperação das nascente . ????
11 fev 15:00 escrito as

Anônimo disse...

voce nao deve ser influenciado pelo dinheiro publico, e pelas cultura dos estrangeiro a nossa é outra

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO