sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Esquema da Gasolina Outro indício de corrupção no ninho tucano


Está cada vez mais difícil para os PSDBestas de São José Pra Poucos se esconderem atrás da máscara da ética e honestidade.

Licitações fraudulentas, favorecimento de amigos, cada dia que passa novos indícios de corrupção aparecem nesta cidade de regras onde a única regra real é se dar bem.
Depois da merenda, das empreiteiras dos amigos, agora é o esquema da gasolina que vazou em pleno carnaval.

Por uma dessas coincidências que acontecem todo dia em São José pra Poucos, o Tribunal de Contas descobriu mais uma irregularidade nas licitações municipais, desta vez na compra de combustível pra frota da prefeitura, onde apesar de termos uma das maiores refinarias do país no município, a prefeitura, através de mais uma licitação viciada, direcionou a concorrência para que mais um amigo vencesse. A coisa é tão feia e suja, que o presidente do PSDBesta e ex-presidente da Urbunda, Felino Ratomucho foi condenado juntamente com seu cúmplice à pagarem multa de cerca de trinta mil reais cada, além de abertura de processo civil e criminal.

Lógico que mais este escândalo veio à tona em pleno carnaval, mas estamos aqui pra relembrar todas as malandragens destas ratazanas bicudas de asas que seqüestraram esta cidade.

Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão ...

Jorge Saladino

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Queremos Empregos, queremos Solução, não cursinhos de requalificação!

Queremos Empregos, queremos Solução, não cursinhos de requalificação!

Incapazes de criar uma política de geração de empregos eficiente, governos do PSDB repetem desculpa de FHC de 15 anos atrás.

A demissão em massa de 4.270 trabalhadores da Embraer seria um verdadeiro teste de fogo para a tão propagandeada competência tucana em gerar renda e empregos através da sua bula neoliberal de arreganhar as pernas até onde der para o empresariado, vez que governam tanto o estado de São Paulo como a cidade foco do problema (São José dos Campos) há no mínimo 12 anos, entretanto, pra variar, o tal pacote anunciado pelo governador candidato à presidente José Ferra em conjunto com o prefeito Adolf Cury de São José pra Poucos, demonstra mais uma vez a total falta de capacidade, criatividade e competência para lidar com os problemas.

Repetindo o já gasto discurso inventado pelo então presidente tucano FHC que a culpa do desemprego é a falta de qualificação da mão de obra, reinsistem nessa tecla oferecendo mais e mais cursinhos do Senai e da Etec como solução do problema.

A grande questão é que, se esta desculpa suja serve para enganar os mais desfavorecidos transferindo para eles a culpa de seu desemprego pela baixa qualificação o mesmo não se aplica aos demitidos da Embraer pois o que não falta para os mesmos é qualificação, entretanto, como nunca tem nada a oferecer, os tucanos tacanhos insistem na mentira pra ver se cola.

Além dessa benesse de cursinho em troca de emprego, outra “invenção da roda” do pacote tucano é colocar os currículos dos demitidos no PAT, espécie de agência de emprego pública onde todo desempregado já é cadastrado, independente se é da Embraer ou não, além de dar “isenção de IPTU” aos demitidos, medida que, para quem não sabe, já é direito por lei de todo desempregado da cidade, ou seja, no frigir dos ovos, não fizeram nada além de propaganda.

Lógico que pra finalizar, como de praxe entre tucanos, jogaram a culpa do problema sobre o governo federal, afinal toda a culpa quando tucano está no poder é dos outros.

Agora imaginem se estes putos voltam ao poder: Vão jogar a culpa em quem? No Obama, na Crise? Provavelmente há um culpado e este é o eleitor que insiste em acreditar em gente incompetente, elitista e corrupta que reboca a parede de diplomas mas que nunca tem solução nenhuma além de resolver seus próprios interesses às custas dos outros.

Essa entre tantas outras é uma prova cabal de que o discurso tucano do empreendedorismo é falido, não gera renda, não gera emprego, só gera mais e mais desigualdade social e violência.

Não à toa São José dos Campos foi eleita capital nacional dos mendigos.

Por que, por exemplo o governador-candidato José Ferra não pega parte dos 20 bilhões injetar para sair amigo falido e investe em programas de geração de renda direta, criando uma espécie de New Deal estadual?

Dinheiro tem de sobra, jeito tem sobra, o que falta é determinação para fazer o que é certo ao invés do que é cômodo.

Enquanto isso, os eleitores classe média do PSDBesta agora demitidos, vão ter tempo para descobrir o que é estar do lado dos excluídos. Vai um sopão ai?

Jorge Saladino

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Demissão em Massa Na Embraer

Demissão em Massa Na Embraer

É a gota d'água!

Essa demissão em massa de 4.270 promovida pela Embraer na véspera do Carnaval é uma espécie de 11 de Setembro para essa retórica maldita que fez dos empresários os novos deuses modernos, acima do bem e do mal, que olham aqui pra baixo pros demais mortais “dando oportunidades” onde sempre houve exploração da força de trabalho.

Fatídico, este estupro social realizado pela Embraer é um exemplo claro de que o que vale mesmo é tirar vantagem a qualquer custo, usar o trabalhador como lenha e depois jogar as cinzas fora.

A chantagem é tão descarada que, a pífia justificativa para a demissão de 20% dos funcionários é de que terá uma redução de 10% do número de entregas no ano. Ora, perde 10% e sacrifica 20%????

Não é segredo pra ninguém que funcionário da Embraer tem horário pra entrar não pra sair, sempre com a ameaça velada do: -” Ou você veste a camisa ou...” Pois bem, todos tem vestido esta maldita camisa, não tiram nem pra dormir e o que se esperava é que a empresa, no mínimo, vestisse a camisa do seu trabalhador, mas aqui o que serve pra Chico não serve pra Francisco.

Não seria portanto, mais adequado que reduzisse a sobrecarga de trabalho sobre os ombros dos funcionários? Que, ao invés de sacrificar mais de 4 mil pessoas que vestiram a camisa, sacrificar 10% dos lucros dos acionistas que nunca colocaram um parafuso num avião, assistindo á tudo de seus iates recados á uísque e a suor?

A reação indignada do presidente da república é a indignação de todo um povo cansado com esse altar erguido pros empresários neste país feito sobre as costas do trabalhador.

Precisamos de um reforma trabalhista urgente, uma reforma que proteja trabalhadores e não empresários e especuladores como o pacotão de benesses do Serra que só cortou impostos de quem tem muito e deixou o povo mais uma vez na lona.

É hora de todos se unirem, pois se nada for feito, hoje são 4 mil, amanhã mais 2 , depois 3, e ai, do nada trancam as portas e fogem pra algum paraíso fiscal com todo o fruto do nosso trabalho nos bolsos.

O mercado e o Estado existem para servir a sociedade e não a sociedade para servi-los.
Que toda a cidade e todo trabalhador se una, pois senão, virão como um trator esmagando muito mais que flores.

CHEGA! A HORA DA VIRADA CHEGOU!

Jorge Saladino

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Governo PSDBesta gasta mais com cafezinho que com obras antienchente


Resolver enchentes não é prioridade


Há décadas todo começo de ano é a mesma coisa: As chuvas de verão inundam sempre os mesmos bairros (todos carentes diga-se de passagem) e o prefeito aparece por lá pra tirar fotos e prometer as mesmas soluções do ano anterior que, depois das estações das chuvas não saem do papel.

Chega à ser ridículo se não fosse trágico, o teatro do prefeito feito às custas do sofrimento da população, andando coma as calças encharcadas no meio da enchente repetindo promessas feitas anos à fio sem solução.

O pior é que, devido as tragédias ocorridos no início do ano passado (2008), fez campanha o ano todo prometendo milhões em investimentos de obras antienchente que não saíram do papel, preferindo gastar fortunas em propaganda na apelidada TV PSDB, às custas de 6 milhões anuais do contribuinte além de aumentar as despesas de seus gabinete particular que, segundo apurado pelo jornal Valeparaibano, gastou mais no ano passado do que com investimentos para resolver este problema crônico e anunciado de enchente todo ano sempre nos mesmos locais .

Ou seja, as pessoas carentes deste município podem perder tudo na chuva, mas seus convidados não podem ficar sem um cafezinho reforçado.

Agora se fosse pra atender algum empresário amigo a coisa mudava de figura, exemplo é a fortuna gasta para resolver o transbordo do Cambui que sacrificou a Vila Lúcia por mais de 30 anos sem solução mas que, após a mesma removida para atender interesses econômicos, resolveu num estalar de dados para atender ao Carrefour que agora abandona a cidade deixando um rastro de desemprego no qual ninguém abre a boca.

Este é o PSDBesta que tira dos pobres para dar aos ricos
Aceita um cafezinho?

Jorge Saladino

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

'Puxadinhos' viram salas de aula em São Paulo


De Adauri Antunes Barbosa:

A Secretaria da Educação do estado de São Paulo está construindo 41 salas de aula improvisadas, verdadeiros "puxadinhos" com paredes de madeirite - material de madeira utilizado para cercar obras - e telhado de amianto, material nocivo à saúde, para atender à demanda provocada com o final do chamado "turno da fome", período de aulas entre 11h e 15h.

Os "puxadinhos" estão sendo construídos às pressas em locais como as quadras esportivas dos colégios.

De acordo com a Secretaria da Educação, os"puxadinhos" são instalações provisórias para enfrentar a demanda de alunos com o fim do "turno da fome", criado para que nenhum aluno paulista ficasse sem escola. Em todo o estado, segundo a secretaria, no ano passado 53 escolas tinham esse turno intermediário, e em 2009 o número caiu para 20. Ao todo, são 41 salas de madeirite.

Na capital, dez escolas ganharam "puxadinhos". Na Escola Estadual Professora Eulália Silva, no Jardim Ângela, Zona Leste, que tem 2 mil alunos, 504 da primeira a quarta série serão alojados nas salas improvisadas de madeirite e telhado de amianto.

Fonte: Jornal O Globo
Será essa a educação empreendedora e revolucionária que José Ferra quer levar pra todo Brasil?

Com o PSDBesta é assim: Tudo pro rico, nada pro pobre

Governador do PSDB é cassado por compra de votos

Será um novo Brasil?
Pela primeira vez um governante ligado à elite direitista do Clã PSDB -Demo é cassado por corrupção e abuso de poder neste país.
Cassado por unanimidade, o governador tucano Cassio Cunha Lima, filhote nordestino dos donos do PSDBesta, Ferra - FHC e Jereissaco, rodou e perdeu o mandato depois da compra assintosa de votos em seu estado, onde entre outros, distribuiu milhares de cheques para garantir sua eleição.
Já pensou se a moda pega?
Vai rolar Ferra no escândalo da Alston, Yeda Cruis Credo e a corrupção no Sul isso só pra começar.
Enquanto isso, as meninas superpoderosas Ferra e Farinécio brigam as tapas pela boquinha.
Se continuar assim os dragões da maldade em pele de cordeiro do PSDBesta vai ter se esconder todos no castelo do Demo.
Quem viver verá!
Jorge Saladino

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Impostos da Vergonha


Impostos da Vergonha
A velha prática PSDBesta de tirar dos pobres e dar pros ricos

Rindo à toa e dançando a Ola da Indiferença, o prefeito psdebesta de São José pra Poucos, Adolf Cury, aplica mais um estelionato eleitoral na população, desta feita com o aumento do IPTU que jurou de pé junto durante a eleição que era invenção da oposição.

Com a indiferença e frieza tucanas peculiares, continua distribuindo verbas públicas aos seus financiadores de campanha, para os quais a crise só existe na TV, conforme apurado por jornal local, através de licitações viciadas e triangulações, enquanto transfere a conta do rombo aos bolsos de todos os cidadãos, principalmente os da periferia, através do aumento direto e indireto de tributos como agora o vergonhoso aumento do IPTU, em torno de 25% para 80% da população.

O pior é que este aumento vergonhoso é só o começo, pois a idéia é que ele aconteça gradualmente ano após ano, até atingir 100% de aumento, ou seja, no fim de seu trágico mandato, as pessoas estarão pagando o dobro de IPTU, a exceção de seus amigos dos condomínios fechados que nas contas do tucano, já pagam demais e não terão aumento.

Em outras palavras, como dizia Manezica Fernandes amigo de tucano não fica na chuva, entretanto este guarda chuva generoso é mantido ás custas do pão tirado da boca de nossos filhos que mantém a gasolina da limousine dos ricos.

Pra quem ainda tem dúvida de pra que os PSDBestas governam, basta comparar o tratamento dado à ricos e pobres/classe médias nesta crise:

Enquanto seu IPTU sobe e querem reduzir o seu salário, o governo candidato José Ferra o povo, distribui 20 BILHÕES em isenções e outras mordomias aos empresários sem destinar sequer um mísero centavo deste dinheiro para ajudar o cidadão à pagar as suas contas e ter uma vida digna.

Batendo na velha tecla de que este dinheiro vai manter empregos, o que os psdbestas fazem na prática é distribuir dinheiro público aos amigos enquanto o povo que se exploda.

É só fazer a conta: Os 20 bilhões dados aos empresários com a desculpa de manter 800 mil empregos, se fossem distribuídos diretamente à esses trabalhadores, daria uma média de 25 mil reais por cabeça.

Levando em conta que cada um desses trabalhadores recebe um pelo outro 700 reais por mês, este cidadão levaria 35 meses para juntar estes 25 mil, ou seja, o trabalhar vai trabalhar 3 anos de graça com dinheiro do governo para essas empresas, explorando sua mão de obra, ameaçando e por ai vai, tudo para que o careca obcecado pelo poder tenha alguma chance de vencer as eleições pra presidente.

Agora a pergunta: Se como governador age assim, imagina se for presidente? Vamos passar fome igual nos tempos de seu mestre Fernandinho Milico Cardoso.

Por isso, antes de cair no conto da carochinha de novo lembra que o Partido Saqueadores Do Brasil é um Robin Hood ao contrário, tira dos pobres para dar aos ricos.

Jorge Saladino

domingo, 15 de fevereiro de 2009

O Ditador da Fome

O Ditador da Fome – Fazendo caridade com o chapéu alheio

Em sua loucura Quixotesca, Adolf Curi e seu fiel aliado Kiko Pança, continuam com sua política de erradicação da pobreza através do extermínio dos pobres.

Insensíveis à desigualdade e aos problemas gritantes em todas as áreas, continuam com sua política de intimidação, perseguições e negação da realidade.

Vendo um petista em cada excluído, age como Dom Quixote em ferrenha luta contra moinhos de vento, mas sempre tentando bancar o bom moço, máscara pesada que encontra dificuldades em carregar.

Desafiado pelos voluntários do sopão que se negam a atender suas ordens segregacionistas e pressionado pela opinião pública, a duplinha mau-caráter, em nota mal escrita no jornal, tenta desviar o foco, oferecendo até fogão para as entidades prepararem as comidas doadas aos famintos, só que querem pra si, a responsabilidade da distribuição.

O que escondem por trás dessa arapuca é que, uma vez sem a fiscalização da população, sua intenção real é ludibriar essas moradores de rua e obrigá-los à entrar nas temidas viaturas sob o pretexto de serem levados à abrigos onde receberão afeto e comida, quando na verdade, serão despejados em alguma cidade bem longe daqui na calada da noite, debaixo de muito ponta pé e ameaças.

A história já nos mostrou que atitudes “altruístas” como essas terminam em campos de concentração, o que não está muito longe, pois na periferia já se vive a lei do cão.

A única coisa que esqueceram é que este cão ainda tem dentes e uma hora, de tanto medo, vai devorar sua mão.

Jorge Saladino

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

São José na UTI a SPDM ataca outra vez


São José na UTI a SPDM ataca outra vez


Mais um escândalo envolvendo a privatização da saúde pública feita pelo prefeito Adolf Curi do PSDBosta através da famigerada SPDM na cidade de São José pra Poucos-SP.

Falta de materiais básicos como luvas e seringas, falta de remédios com paciente tendo de levar de casa, falta de higiene e segurança (no Hospital entra quem quer) equipamentos deteriorados, cirurgias mal feitas, intimidação á funcionários, enfim, o Hospital Municipal que recebe milhões à fundo perdido está virando uma Auschuwitz.

Alheio e indiferente á tudo isso, o prefeito que bancou no peito a privatização regada a ouro para seus amigos da Unifesp-SPDM, num processo sem qualquer lisura ou licitação, afinal ele é o dono da cidade, se faz de cego, surdo e mudo quanto a questão, e na calada da noite, trama com seus amiguinhos mais um aumento dos repasses sem qualquer tipo de fiscalização ou transparência, pois trata o que é público como privada.

O contrato vendido como pechincha que começou em 80 milhões (o mesmo custo que a prefeitura já tinha na manutenção do hospital, economizou em que?) pulou pra 96 milhões e agora há suspeitas de um conluio com o alcaide municipal para aumentar para 135 milhões de reais, uma pechincha feita com dinheiro dos outros.

Lógico que tanta grana assim diante de um serviço cada vez mais precário, deve estar enfeitando jardim em condomínio fechado e engrossando algum cocho tucano em paraísos fiscais.
São Paulo, Guarulhos, Campos do Jordão, São José pra Poucos. Por onde passa a SPDM faz estrago mas sempre deixa uma monte de amigos com o bolso cheio.

Não à toa a ex-sescrotária de saúde, depois da péssima gestão ganhou outra pasta cala boca, pois nessa cartola de mágico tucanalha, sai cobras, lagartas bem alimentados com recursos públicos.
Deixar o povo doente, faminto, com medo e alienado, a fórmula mágica Tucanalha-demo para perpetuar-se no poder sem fazer nada.

Gaiola Neles
Jorge Saladino

A velha tática de botar a culpa nos outros

Inacreditável! Escândalo do Castelo, a culpa é do PT (Lúcia Hipólitto)

Fonte: http://chicaodoispassos.blogspot.com/

O deputado Edmar Moreira é dono de um castelo.

O deputado Edmar Moreira é de oposição ao governo federal.

O deputado Edmar Moreira é do partido DEMOCRATAS.

O deputado Edmar Moreira é da "coluna de força" do governador Aécio, PSDB, de Minas Gerais.

É ligadíssimo ao Aécio. Faz tudo o que ele manda.

Ele foi um dos principais cabos eleitorais do Senador Eliseu Rezende, do DEM.

Nas campanhas municipais apoiou candidatos do DEM e do PSDB afinados com o governador Aécio.É um dos principais articuladores da bancada do DEM na câmara dos deputados.É escutado em cada decisão que os líderes do DEM, o filho do César Maia e o neto do ACM tomam.Decisão dos deputados do DEM , sem o apoio dele, não vale nada.

Ele é poderoso no DEM.Muito poderoso.
Tão poderoso que os deputados do seu partido o indicaram para ser o segundo vice-presidente da Câmara dos deputados.
O elemento Edmar Moreira, há muitos anos deputado do DEM, não aceitou uma decisão de alguns deputados do DEM (líderes) de lançar outro nome que não o dele (para corregedor).

Peitou as lideranças (e como ele é dos que tem mais poder na bancada do DEM) conseguiu os votos da maioria dos deputados do seu partido, a maioria dos votos do PSDB e de muitos outros partidos.

Foi eleito com folga.Segundo a Lúcia Hippolito de quem é a culpa? Do PT, lógico. Esta é a tática que já denunciei aqui. A ordem dos donos das empresas de rádio, tv e jornais é colocar o nome do PT em qualquer notícia negativa que surgir. Não importa o quão absurdo seja.Se não colocar o nome do PT no meio do escândalo é demissão na certa.

E a Lúcia Hippolito, que não é boba e sabe que é bem remunerada, trata de seguir a orientação.O pior é o que os apedeutas que acreditam nestas pessoas escrevem nos seus blogs (quando recebi um email com a informação não acreditei e fui ler no blog da apedeuta): "Enquanto o corregedor é defendido pelo PT, seu partido, o Democratas, quer que ele renuncie à segunda vice-presidência da Câmara. Afinal, Edmar Moreira foi candidato avulso, pois o DEM apoiava Vic Pires Franco (PA).

O partido decidiu mesmo levar o caso do corregedor à sua comissão de ética. Nota do partido “repele e considera incompatível com o rigor ético do partido as declarações de Edmar Moreira”. Muito bem. O partido (DEM) está de parabéns".

Pronto, os apedeutas entenderam tudo. Entenderam tudo, mesmo!!!!O "nobre" deputado está a anos no DEM. Fez campanha do Aécio, do Serra, do Alckmin, do senador Eliseu Rezende (DEM), do senador Eduardo Azeredo (PSDB), é um dos principais articuladores da bancada do DEM, é de oposição ao governo Lula, faz "barba, cabelo e bigode" no DEM, mas a culpa é do PT. Ela entendeu tudo.O DEM tem mesmo um grande rigor ético e a nobre Blogueira uma inteligência impressionante. São com estes tipos de pessoas que o PIG conta. São eles que fazem a festa e é para eles que o PIG discursa.
O objetivo é montar um grupo de anti-petistas apedeutas-xiliquent os que façam campanha de graça para os candidatos "éticos" que o PIG resolver apoiar.Cuidado! Cuidado Brasil! O interesse dessas pessoas é diferente do interesse do Brasil.

PS2: para quem duvida da afinidade entre o deputado Edmar Moreira (DEM) e o governador Aécio Neves (PSDB) vai uma dica: qual é o partido da prefeita da cidade onde fica o castelo? A irmã do deputado, prefeita da cidade, é do PSDB.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A merenda nossa de cada dia - Esquema da merenda é prática antiga de demos e tucanalhas


A merenda nossa de cada dia
Esquema da merenda é prática antiga de demos e tucanalhas

Acostumados à abafar seus múltiplos casos de corrupção por meio da cooptação do legislativo e conivência da mídia, a duplinha dos infernos que desde Cabral vem saqueando o Brasil, tucanalhas e demos levantam grana alta com as terceirizações das merendas escolares, grana esta que banca suas campanhas milionárias e seus esquemas.

Sempre usando laranjas que assumem a culpa para que essas aves de rapina lideradas pelos abutres José Ferra e FHC, metem a mão deslavadamente na bufunfa, mas continuam hipocritamente com suas poses de moralistas.

O esquema usado em Sampa por Gibinha Enkassapa do Demo e Adolf Curi em São José pra Poucos, é antigo, vem dos tempos de Aidimim, passa por Ferra e Manezica. (quem não se lembra do escândalo do extrato de tomate com carne moída do “arauto da ética” Manezica quando prefeito de São José dos Poucos?)
Pois bem, ao que tudo indica, o esquema continua com a mesma empresa, a mesma que financia as campanhas tucanalhas (ano passado, a empresa foi a maior doadora da campanha de reeleição de Adolf Curi).

O esquema é velho e simples:

Abre-se uma licitação só que quem monta o edital viciado é a empresa amiga do rei, ou seja, ela coloca um monte de cláusulas e requisitos para que nenhuma outra empresa possa concorrer com ela, faturando alto na barbada.

Só pra ter uma idéia, o novo contrato é da ordem de mais de 33 (trinta e três) milhões de reais, o que faz com que 150 mil para a campanha seja troco de pinga e levanta a suspeita de muita mais jabá por baixo do angu.

Vendendo sopa rala a preço de filé mignon, talvez seja por isso que irrita tanto os tucanos o sopão da diocese aos pobres necessitados, porque suscita comparações.

É preciso por fim a estes santos de pau oco que desviam o renda pública para a privada. Olho neles! Se a mídia esconde e as câmaras mordem, que os cidadãos cortem as asas dessas aves de rapina demoníacas travestidas de canários.

Jorge Saladino

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Por que pacote de Obama desagradou o mercado?

Por que pacote de Obama desagradou o mercado?

Contrariando uma das máximas do neoliberalismo de socialização dos custos e privatização dos lucros, em outras palavras, todo mundo arca com os custos, mas na hora do lucro ganham sozinhos, o pacote de Obama além de restringir a farra do laissez faire, aquela que deixa o mercado livre pra agir a vontade, direcionou os bilhões do pacote para o cidadão comum das classes média e baixa, reduzindo impostos e criando linhas de financiamento diretas aos mesmos, assim como impôs como condição sine qua non para o acesso ao dinheiro que os empresários e seus diretores reduzam seus lucros pessoais e salários.

Isso mesmo, enquanto aqui e no resto do mundo os empresários abocanham a grana pública e pressionam empregados à reduzir seus salários, lá é o contrário, os empresários é que passam a ganhar menos e o povão é que ganha mais através da redução de seus impostos.

Portanto era óbvio que eles não ficariam contentes, não só por não colocar a mão diretamente na bufunfa, mas porque se a moda pega, as torneiras vão fechar por todos os continentes e ai se quiserem ganhar dinheiro vão ter de trabalhar, produzir, suar a camisa, ao invés de ficar na mordomia especulando e explorando a mão de obra.

Gol de placa de Obama que certamente vai encontrar muita resistência, pois assim como aqui, também lá os ricos acham que apertar o cinto do pobre é sempre pouco, mas cortar parte de suas regalias é o fim do mundo.

Jorge Saladino

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Novo Feudalismo do Século XXI


O Novo Feudalismo do Século XXI

Esta crise tem evidenciado um retrocesso social crescente que possui diversas características do feudalismo medieval.

Pegando como exemplo a cidade de São José Para Poucos–SP, cidade-laboratório onde gestam-se todas as novas iniciativas nacionais para a implementação da última fase do neoliberalismo, o neoliberalismo radical, podemos verificar diversos indícios deste novo totalitarismo disfarçado de regime democrático e que ressuscita elementos do Feudalismo Absolutista.

Tratando a cidade como um feudo particular, onde se coloca como senhor absoluto da vida, da morte e da lei, o prefeito Adolf Cury, vem demonstrando paulatinamente seu desprezo pela democracia e suas instituições, colocando-se acima de qualquer autoridade e da própria lei.

O caso mais recente se dá com o afrontamento à decisão judicial de embargo à uma obra desnecessária da SSM (Sec. De Serviços Municipais) construída numa APP (área de preservação permanente) onde, contrariando as leis do país, continua a obra com o presunçoso argumento do : Aqui quem manda sou eu.

Mesma lógica absolutista e tirana usada para nomeação de cargos em comissão que não atendem critérios mínimos de competência na área, como o Engenheiro Naval que virou secretário de educação e da pedagoga que virou advogada da prefeitura, sempre com o mesmo argumento, o cargo é meu, a cidade é minha, faço o que quero.

Aliás, esta prática de criar cargos públicos para acomodar a “nobreza falida” é outra característica feudal que vem exportando á todo país à expensas do aumento contínuo dos impostos e da tributação sobre o cidadão comum, entre as quais podemos citar:

  • Cobrança de luvas das empresas de transporte pública para operar na cidade (enquanto a maioria dos municípios subsidia o transporte público, aqui se lucro com o mesmo);
  • Comissão sobre os lucros da Sabesp (o que configura sobretaxa na conta mensal de água e esgoto);
  • Aumento abusivo do IPTU apesar de promessa eleitoral contrária (coincidência ou não, um dos únicos locais que não tiveram aumento foi o condomínio fechado de luxo onde mora)


Outra característica marcadamente feudal é em relação à segurança e a nova arquitetura municipal: Assim como no feudalismo onde o senhor e sua nobreza estavam protegidos pelos muros dos castelos, multiplicam-se os condomínios fechados, vigiados por guardas armados 24hs enquanto a grande maioria da população fica cada vez mais refém de uma crescente onda de violência camuflada em dados estatísticos manipulados.


Esta violência estimulada através do aparato do Estado com a retirada de direitos sociais e investimentos maciços em repressão, no melhor estilo vigiar e punir de Foucalt, tem por objetivo espalhar o medo e a submissão das massas de maneira a impor sua opressão e exploração.


Exemplo desta política feudal desumana é a perseguição declarada aos excluídos, seja através da pressão sobre a ocupação de terrenos por parte dos sem teto(Pinheirinho), seja agora na mais torpe de todas as perseguições, a que quer restringir o direito à sobrevivência, através da restrição de acesso à alimentação dessas pessoas, como no caso da proibição da solidariedade do sopão.


O que não deixam claro à população é que, aquele a quem não é respeitado nem o direito à comer, à ter um teto nem emprego, condições mínimas para a manutenção da dignidade humana, vai ter como único recurso a criminalidade em todas as suas piores formas, razão esta deste aumento descomunal da violência que é habilmente usada pelo Estado como pretexto para impor seu estado policial, punindo os mais pobres para que não ousem se rebelar e furtando a liberdade de todos em nome de uma falsa segurança.


Quem duvida é só ver os enormes e crescentes investimentos ano a ano em câmeras de segurança que vigiam e controlam sem que se perceba a vida de todos mas que, na contramão apresentam um aumento na onda de violência.


Aliás, outra coincidência (como há coincidências, não é mesmo?) quem vende as câmeras a peso de ouro pra prefeitura é vizinho do prefeito e além de mamar uma grana preta do nosso dinheiro, ainda paga menos IPTU.


Pra finalizar a onda de coincidências históricas com o feudalismo, só vence licitação na cidade quem é amigo do rei e investe em suas campanhas milionárias, campanhas caras porque tem de calar a boca de muita gente, inclusive bocas famintas.


É a merendinha das crianças por 33 milhões enchendo a pança dos 400 ladrões.
Só esqueceram que o fim do feudalismo foi na guilhotina.


Enquanto morrem pobres, ninguém se mexe, será que não está na hora de matarmos reis?


Jorge Saladino

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O Voo de galinha de Manezica Em Racha tucano, não adianta botar ovo, tem de ser bom de bico



Em Racha tucano, não adianta botar ovo, tem de ser bom de bico

Durou pouco o sonho megalomaníaco de Manezica Fernandes de virar imperador da província de São Paulo.

Autoritário e desacostumado ao jogo democrático desde que comprou a câmara de vereadores, quando prefeito de São José dos Poucos, em 1998 das mãos de um ex-vereador do Demo, Manezica pensou que ia chegar em Brasília mandando e deu com os burros n’água.

Em 2 anos de um mandato apagado e discursando pra cadeiras vazias, o frango-deputado de canela inchada, depois de assistir ao pacto de Geraldo Chuchu Aidimim e José Ferra o povo, viu como tabua de salvação pra não morrer politicamente, tentar ser líder do seu partido, o Psdboys.
Habituado à ver as coisas no Psdboys resolver-se no chá das cinco dos caciques, pensou que a parada estava ganha, mas não contava com a astúcia de seu ex-padrinho político Anubal Chapolin, que não largaria o osso só porque os caciques mandaram.

Diante disso, quando viu que ia perder de lavada para Anubal, resolveu fazer birrinha desistindo de sua candidatura e se juntando à uma pequena corja de putas do Nordeste pra tentar fazer pressão o que já sabemos de antemão que não vai dar em nada, pois o Psdboys tem dono e logo logo, fazem Manezica calar o bico. É só desenterrar os esqueletos em terras espanholas.

Pelo visto, o vôo de galinha de Manezica rumo ao palácio dos Bandeirantes vai ficar só na intenção, restando à Manezica, como prêmio de consolação, terminar sua carreira como candidato à prefeito até o fim da vida em São José dos Poucos.
Esperava mais do rei dos chupa-pobres.

Jorge Saladino

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Vote no DEMo porque na política não tem santo!


Vote no DEMo porque na política não tem santo!


O partido dos Coronéis do Brasil que muda de nome igual lobo que se esconde em pele de cordeiro, assim como seu amigos neonazistas Psdboys, incapazes de apresentar um projeto para o país que tenha um mínimo de justiça social, resolveu chutar o pau da barraca e abrir o jogo: Vote no DEMo porque na política não tem santo!

À julgar pelo DEMo, que até deputado com castelo tem, e até bem pouco tempo tinha um Imperador da Bahia, dono de quase tudo, às custas do velho ditado de João Alves, o João do Demo, rei dos anões do orçamento: - Deus nos ajudou e ganhamos dinheiro, a sanha por dinheiro público do demos só vai parar no inferno.

Como a tática de mudar de nome foi queimada novamente com novos escândalos de “suposta corrupção, o atual coronel-mor do Demo, Giba Enkassapa, quer agora trocar de nome mais uma vez, de DEMo, pra Dei. ACM Neto, adorou a idéia, ui.
Se a moda pega...

Jorge Saladino

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Um pouco de desobediência civil em nome da humanidade

Já dizia o grande Mahatma Gandhi que não devemos nos curvar à leis injustas.
A cada dia somos surpreendidos com mais e mais abusos por parte do poder público submisso que impõe regras e mais regras para salvaguardar o direito de uns poucos em detrimento de muitos.
O cinto vai apertando, apertando até que nos parta ao meio e não podemos permitir isso passivamente.
A gente está sempre abrindo mão de alguma coisa: de nossos direitos, de nossas garantias, de nosso conforto, de nosso salário, de nossa dignidade, de nossa opinião... Basta, é hora de dar o troco!
É hora de sairmos às ruas e exigir que vereadores, prefeitos, governadores e todos os seus cargos de confiança, abram mão de 25% de seus salários para que haja a possibilidade de serrem criadas mais vagas de empregos.
Exigir também que o empresariado abra mão de 25% de seus lucros, e que reduzam em 25% os custos de seus produtos.
O que vale pra um tem de valer pra todos, essa deve ser a regra e, se cada um de nós cruzar os braços até que a justiça seja feita, tenho certeza de que muita coisa vai mudar.
Estamos chegando ao ápice de proibir as pessoas de terem solidariedade, pois a solidariedade atrapalha os negócios, pois uma vez garantida o direito a sobrevivência, a pessoa pode resgatar a sua dignidade e dizer não à exploração e salários injustos.
Assim sendo, como primeiro ato, sugiro que cada um como ato em defesa da humanidade, dê um prato de comida ou um pedaço de pão à qualquer um dos muitos miseráveis que se amontoam pela cidade e que o faça às vistas da Guarda Municipal.
Que seja preso por ser solidário, que seja preso por fazer o que é certo, mas não se curve mais a imposição desumana destes filhos da puta!
Jorge Saladino

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A Morte da Solidariedade – Prefeitura fecha cerco à quem dá comida à quem tem fome

A Morte da Solidariedade – Prefeitura fecha cerco à quem dá comida à quem tem fome
Jorge Saladino

Dar comida a quem tem fome em São José dos Campos SP, agora é crime, segunda a prefeitura.

Inconformado com o “desrespeito” das pessoas solidárias da cidade, que mesmo diante de sua proibição, insistem em alimentar as centenas de pessoas excluídas que vagueiam diariamente pelas ruas da cidade, o Sescrotário de Desenvolvimento (anti) Social, Kiko Safado, resolveu ameaçar essas entidades e pessoas com fiscalização e processos através de recursos escusos como o uso da violência da Guarda Municipal e da vigilância sanitária.

Isso porque, segundo o gorduchinho FDP do Lions Club, uma vez que essas pessoas não morram de fome por inanição e abandono, elas se “contentam” com a maravilhosa vida de mendigo em São José dos Campos, com suas botinadas noturnas, ameaças de morte, humilhações diárias e tantas outras afrontas a dignidade humana promovida por uma administração cuja intolerância social causaria inveja ao mais radical dos nazistas.

A grande preocupação na verdade é que estas pessoas indesejadas “enfeiam” a cidade, rivalizando em atenção com as florzinhas esparramadas à peso de ouro em cada esquina, o que incomoda a elite local que se sente aviltada em ter de conviver nas ruas tropeçando em mendigos, afinal, é bonito ver mendigo na tv, no cinema, não na porta da sua casa, do seu estabelecimento.

Apesar de ter um orçamento milionário nas mãos para resolver o problema, dinheiro este que, para não ter trabalho terceiriza entre Ongs e Oscips ligadas á vereadores e deputados governistas, o bastardinho gorducho, acha mais fácil promover uma limpeza étnica na cidade, afinal, nesta terra, pobre não tem vez.

Longe da realidade das ruas, ganhando um salário de nababo, em torno de R$8.500, 00 por mês, fica mesmo difícil entender e aceitar a miséria alheia, mesmo que seja pago exclusivamente para isso, mas, quando se é amigo do rei, se não há pão pro povo que comam brioches.

O que esta gente Fdp esquece é que pressão demais ninguém agüenta e que na hora que o povo explodir, ninguém segura e vai ser cabeça de secretário e prefeito pendurada em tudo quanto é poste.

Já tivemos uma demonstração essa semana em São Paulo, que a mídia devidamente disfarçou em troca de muito jabá como mais uma guerra do tráfico. Será? Ou será o povo cansado mostrando sua força e ira?. O tempo dirá.

Enquanto isso, quero ver se o prefeitinho e seu Kiko Escroto vão ter peito de intimidar freiras em seu ato cristão de estender a mão e um prato de comida à quem tem fome.

Como diz o Kiko do Chaves: - Gentalha, gentalha, gentalha!

Jorge Saladino





terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Lixeiro ou Agente Ambiental?


Lixeiro ou Agente Ambiental
Jorge Saladino

Na onda do politicamente correto onde o que vale é dar um novo nome engraçadinho à velhos problemas ao invés de resolve-los, a prefeitura de São José dos Campos e suas “mentes brilhantes” redescobriram a roda e, afim de acabar com a “invisibilidade” social dos garis da cidade, descoberta depois de um e-mail pequeno-burguês que circulou a net de um suposto acadêmico que passou anos fingindo ser gari para chegar a brilhante conclusão de que as pessoas não estão nem ai para aqueles que limpam suas ruas, privadas, servem suas comidas em restaurantes, resolveram mudar o nome de Coletores de Lixo para Agentes Ambientais.

Pronto. Nesse passe de mágica, os ex-garis agora agentes ambientais passarão á freqüentar as rodas sociais, os shoppings centers, os restaurantes e bares da moda...

Pena que eles continuem ganhando a mísera quantia de R$450 reais por mês.

Assim, mesmo sendo os próbis da vez, mesmo badalados, não vão conseguir freqüentar o rende-vouz, a society, portanto, agentes ambientais ou garis, vão continuar invisíveis.

Isso porque na lógica capitalista só é visível e bem sucedido aquele que está com o bolso cheio, independente da forma como conseguiu encher esse bolso.

Assim, ter uma família estruturada, ser inteligente, prestativo, honesto, companheiro não vale nada, você continua invisível, continua sendo um fracassado se você não conquistou ainda o seu primeiro milhão ou não participou do Big Brother.

Portanto, os “agentes ambientais” continuarão iguais em tudo, no lixo, na pobreza, na exclusão, mas com um nome bonitinho, afinal, essa é a Lei da Atração, onde uns poucos deitam e rolam e a maioria paga a conta.
Jorge Saladino

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO