segunda-feira, 16 de março de 2009

Abafados pela crise, mini-lixões (PEVs) vão se multiplicando por toda a cidade.

Abafados pela crise, mini-lixões (PEVs) vão se multiplicando por toda a cidade.

Escastelado no sétimo andar do Paço Municipal, Adolf Cury, o ditador de São José pra Poucos, se esconde da crise financeira mundial que criou uma onda de desemprego e atrás dela violência, desamparo social, na esperança que tudo se resolva sozinho, jogando pedras lá de cima no governo federal, na oposição, na população, enfim qualquer um em que possa colocar a culpa sobre suas incompetências.

Enquanto isso, a rataiada que já fazia a festa se esbalda aqui embaixo sob o comando do verdadeiro prefeito da cidade: Crôdi Crocodile e suas meninas do mal, dessa feita, através da instalação de mini-lixões por todos os bairros da cidade, afim de favorecer alguns amigos empresários do setor de reciclagem.

Assim, a população vai ter de se acostumar com escorpiões, mal cheiro, ratos e toda uma série de doenças e inconvenientes advindos deste novo vizinho indesejado.

Os vereadores como sempre, falam ame pra tudo, só se mobilizando quando algum mini-lixão pode ser instalado perto de sua casa, como fez o vereador Marmota do Demo que mexeu seus pauzinhos e empurrou o lixão pra rua do vizinho.

Quando alguém se queixa, sempre aparece um ambientalóide ou o puxa-saco ambiental Dedé Pilacraia, fazendo discurso que o lixãozinho é muito bom pra população.

Ora, se era tão bom assim, por que então Adolf Cury escondeu essa intenção em sua campanha eleitoral? Aposto que a população ia adorar e votar com mais vontade nesses nazitucanos estelionatários eleitorais.

Aos que terão que conviver a partir de agora com o lixãozinho, que aprenda a lição e não confunda urna com cesto de lixo nem privada.

Jorge Saladino

4 Comentários:

Anônimo disse...

como nao da pra colocar mais floreira a onda é enfeitar a cidde com lixo porque de bosta ela ja ta cheia

Anônimo disse...

O que é a utilidade?


Joca Faria


Edu PLANCHEZ disse poetas não servem para nada. Mas deveria servir para alguma coisa? E toda a humanidade adoro esta nossa falta de serventia. E as cachueiras ontem estivemos em uma em São Francisco Xavier em plena Serra da Mantiqueira.E o que é a utilidade?
Não sei e tantas tatuagens nestas nossas belas mulheres que embelezam nossos olhares. E nossos animais domésticos como eu diria para minha Calu se ela serve ou não serve? E eu sirvo para alguma coisa com estes textos que quase niiingúem lé. Meu caro Edu tudo passa eu sou passageiro hoje com uma barriga. E a pretensão de editar cinquentas livros com o título Retina de poemas de minhas primeiras fases. A serem lançados na Praça Afonso Pena. Não consigo escrever como Paulo Coelho, Saramago, Jack Keruac graças ao bom deus. Eu sou mais eu e eles são eles. Eu um dia deixarei de ser eu. E serei ser. Tudo passa e nós passaremos enquanto posso curto as cachoeiras da Mantiqueira.
Gostei de um protesto nú em Madri em defesa das focas. E eu que não consigo fazer um protesto em defesa do Rio Cambuí e de nosso Rio Pariba do Sul que fornece água para o Rio de Janeiro de Edu Planchez.
Que não consigo convencer o Fórum de Cultura Joseense que precisamos convencer a Camara
Municipal e a podre sociedade civil de São José dos Campos sobre o Fundo de Cultura.
Que utilidade temos hoje enquanto ativistas políticos se não criamos um movimento urbano semelhante ao Movimento dos TRABALHADORES sem Terra. Que crie cooperativas e gere empregos.
Se não apoiamos o projeto de renda minima de Eduardo Suplicy pelo menos os trogloditas da COM LUTAS vencerão a eleição sindical em SÃO JOSÉ. enquanto a REACIONÁRIA CUT virou pelega e os Partidos Políticos de Esquerda se renderão ao sistema são tão sujos quanto os da direita vão ver.
Por estes dias nem me animo a ler jornais nem noticias para não me desanimar. Para que serve a poesia? Para termos coragem de mudar nossas vidas. Para isso serve a leitura de livros sagrados, religiões, esoterismo e tudo mais.
SOS ao povo Tibetano SOS ao povo Tibetano.
Vamos criar uma organização politica internacional ? Ainda bem que temos Chaves, Morales,Lula e Obama.
Uma organização que mude os rumos de nossa historia recente a internet esta ai o Greenpeace e a primeira. Nos juntemos e tomemos o poder como diz Franklin Maciel não existe politica sem confronto.
Então Edu entendeu sobre a utilidade da poesia ? Ela serve como reflexão e ação.
É PURA METAFISICA ... Agora faça seu texto...
Temos que sair de cima do prego que nos espeta. Façamos a história enquanto estamos vivos ou morreremos e seremos só uma data de nascimento e outra de falecimento. E voltaremos a este vale de lágrimas.
Viva os animais eles não pensam. leiam Samael Aun Weor.
Façamos a nossa parte resolvamos os problemas e dilemas de nossa época Jesus Cristo, Ghandy, Che Guevara entre outros já fizeram a parte deles.
Agora sou mais eu e você caro leitor.
Voce e a mudança só cabe a você mudar a si próprio e ai mudará o mundo.
Então nos veremos por ai. Enquanto o universo permitir preciso encerrar para fazer minha meditação diária de todo santo dia santo.
Um beijo a humanidade nada mais que um beijo.
Estou num dilema qual a cor que pinto meu cabelo?
João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura,filosofia e arte

Vejam meu CD O destino da chuva no www.entrementes.com.br

Vejam poema do cd KAOTICIDADE NO YOTUBE...

http://www.youtube.com/watch?v=fVgYhunZO9Y

Gustavo Freitas disse...

Adorei o blog

depois visite o meu ^^
abrax =]

..:gUh:..

Anônimo disse...

Eta prefeitinho porco.
Esse Eduardo Kibe Cury é um vagabundo da pior espécie, basta ver o serviço safado que está fazendo nas calçadas da praça afonso pena e da rua rubião junior, certamente ele pensa em montar uma zona lá e colocar a mãe e a mulher dele para alugar as xerecas. Turco, safado, ladrão e agora porco é o dudu pilantra cury

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO