quinta-feira, 12 de março de 2009

Depois da Eleição, cidade vira cemitério de obras abandonadas

Toda véspera de eleição é assim: Prefeitos, governadores usam e abusam da máquina pública inaugurando canteiros de obras por todos os cantos da cidade ou dos estados afim de causar a falsa ilusão na população de que estão trabalhando à pleno vapor.
Passada as eleições, o que fica como saldo, é um monte de placas esparramadas pela cidade e obras inacabadas, como prova do descaso com o dinheiro público que é de todos nós.
Em São José pra Poucos, numa das eleições onde o uso da máquina pública foi e é mais acintoso, não poderia ser diferente.
Mesmo dispondo de um orçamento bilionário, maior que de muitos estados inteiros, a prefeitura não é capaz de dar solução às dezenas de obras esparramadas pela cidade toda afim de sustentar a idéia de um governo dinâmico e realizador, que, cada vez mais se comprova, apático, irresponsável, burocrata e corrupto.
Assim, andar por São José pós eleição é cruzar com dezenas esqueletos milionários abandonados, como a Via Norte que ficou pela metade, o viaduto do Santa Inês que vai custar mais caro porque na "ilha São José" como gostam de chamar os donos do poder municipal, crê-se que não precisam prestam contas pra ninguém, como se fosse a cidade uma país independente dentro da nação, o Novo Fórum cujas obras se arrastam há anos, o novo Teatro Municipal que só está no esqueleto e assim tantos outros investimentos onde foram gastos milhões do nosso dinheiro e hoje estão simplesmente abandonados às moscas.
Não é a toa que, com tanta coisa errada é preciso gastar fortunas com propaganda para esconder a verdade, mas a verdade é soberana é como o sol, e não há montanha de mentira por mais alta que seja que seja capaz de encobrir seus raios de luz.
Jorge Saladino

6 Comentários:

Anônimo disse...

se os mortos falassem!
Mataram o B Costa...

Anônimo disse...

se os mortos falassem!
mas Mataram o B Costa...

Anônimo disse...

obras paradas estragam os materiais de construção e criam patologias nestas construção: OBRA PARADA É PREJUÍZO ABSURDO! PALAVRA DE ENGENHEIRO!

Anônimo disse...

Saladino, não tem problema, quando faltarem 2 meses p/ a eleição de 2012 eles terminam as obras a toque de caixa, com material vagabundo, serviços técnicos (terceirizados, é lógico) de péssima qualidade e uma propaganda generosa da TV PSDB e os imbecis dos eleitores de SJC acreditam e os reelegem no 1o turno!!

Anônimo disse...

Boca no trombone
Com o piriquipaque da Juana Sapata Blanco, quem vai assinar o cheque pra pegar uma grana na Espanha?
Nem falar direito ela consegue, tá de boquinha torta e linguinha presa. Bem feito. Quem mandou brigar com a cunhada Crode que é "casada" com a irmã Agela Blanco.
E o Mané Perna Inchada Baitola Fernandes fica bem quietinho, mesmo de boca torta a Juana Sapata mete medo no marido baitola enrustido

Anônimo disse...

Esse Laguardia é mais um tentando confundir a cabeça das pessoas por aqui. Quadrilha no Planalto aonde cara-pálida? Apedeuta aonde cara? O apedeuta a quem você se refere faz o melhor governo das últimas décadas, e a crise só não estourou de vez por aqui graças à administração dele. Esse discurso falso moralista e hipócrita de "quadrilha", "corrupção" já encheu o saco, quer encontrar corrupção? Venha à São José dos Campos do Cury e à S. Paulo do Serra, venha conhecer a corrupção na Polícia Civil, a conivência com o PCC, a imprensa comprada, o descaso com a população pobre, a terceirização cara e mal-feita dos serviços, os pedágios mais caros do mundo, o preconceito, a arrogância, a merenda estragada, os professores mal-preparados do ensino público, etc, etc e etc!!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO