quinta-feira, 12 de março de 2009

Depois da Eleição, cidade vira cemitério de obras abandonadas

Toda véspera de eleição é assim: Prefeitos, governadores usam e abusam da máquina pública inaugurando canteiros de obras por todos os cantos da cidade ou dos estados afim de causar a falsa ilusão na população de que estão trabalhando à pleno vapor.
Passada as eleições, o que fica como saldo, é um monte de placas esparramadas pela cidade e obras inacabadas, como prova do descaso com o dinheiro público que é de todos nós.
Em São José pra Poucos, numa das eleições onde o uso da máquina pública foi e é mais acintoso, não poderia ser diferente.
Mesmo dispondo de um orçamento bilionário, maior que de muitos estados inteiros, a prefeitura não é capaz de dar solução às dezenas de obras esparramadas pela cidade toda afim de sustentar a idéia de um governo dinâmico e realizador, que, cada vez mais se comprova, apático, irresponsável, burocrata e corrupto.
Assim, andar por São José pós eleição é cruzar com dezenas esqueletos milionários abandonados, como a Via Norte que ficou pela metade, o viaduto do Santa Inês que vai custar mais caro porque na "ilha São José" como gostam de chamar os donos do poder municipal, crê-se que não precisam prestam contas pra ninguém, como se fosse a cidade uma país independente dentro da nação, o Novo Fórum cujas obras se arrastam há anos, o novo Teatro Municipal que só está no esqueleto e assim tantos outros investimentos onde foram gastos milhões do nosso dinheiro e hoje estão simplesmente abandonados às moscas.
Não é a toa que, com tanta coisa errada é preciso gastar fortunas com propaganda para esconder a verdade, mas a verdade é soberana é como o sol, e não há montanha de mentira por mais alta que seja que seja capaz de encobrir seus raios de luz.
Jorge Saladino

7 Comentários:

Anônimo disse...

se os mortos falassem!
Mataram o B Costa...

Anônimo disse...

se os mortos falassem!
mas Mataram o B Costa...

eng disse...

obras paradas estragam os materiais de construção e criam patologias nestas construção: OBRA PARADA É PREJUÍZO ABSURDO! PALAVRA DE ENGENHEIRO!

Anônimo disse...

Saladino, não tem problema, quando faltarem 2 meses p/ a eleição de 2012 eles terminam as obras a toque de caixa, com material vagabundo, serviços técnicos (terceirizados, é lógico) de péssima qualidade e uma propaganda generosa da TV PSDB e os imbecis dos eleitores de SJC acreditam e os reelegem no 1o turno!!

Laguardia disse...

Amigos.
Não sou jornalista nem escrevo bem.
Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.

Anônimo disse...

Boca no trombone
Com o piriquipaque da Juana Sapata Blanco, quem vai assinar o cheque pra pegar uma grana na Espanha?
Nem falar direito ela consegue, tá de boquinha torta e linguinha presa. Bem feito. Quem mandou brigar com a cunhada Crode que é "casada" com a irmã Agela Blanco.
E o Mané Perna Inchada Baitola Fernandes fica bem quietinho, mesmo de boca torta a Juana Sapata mete medo no marido baitola enrustido

Anônimo disse...

Esse Laguardia é mais um tentando confundir a cabeça das pessoas por aqui. Quadrilha no Planalto aonde cara-pálida? Apedeuta aonde cara? O apedeuta a quem você se refere faz o melhor governo das últimas décadas, e a crise só não estourou de vez por aqui graças à administração dele. Esse discurso falso moralista e hipócrita de "quadrilha", "corrupção" já encheu o saco, quer encontrar corrupção? Venha à São José dos Campos do Cury e à S. Paulo do Serra, venha conhecer a corrupção na Polícia Civil, a conivência com o PCC, a imprensa comprada, o descaso com a população pobre, a terceirização cara e mal-feita dos serviços, os pedágios mais caros do mundo, o preconceito, a arrogância, a merenda estragada, os professores mal-preparados do ensino público, etc, etc e etc!!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO