sexta-feira, 6 de março de 2009

Movimento Anarquista Razão Social

A partir de agora, estaremos abrindo espaço aos diversos movimentos sociais e políticos que se espalham por toda a cidade e nação de inconformados com essa politica reacionária e totalitária que se abateu sobre novo país e nossas cidades.

Lembrem-se não estamos sós.

Movimento Anarquista Razão Social


Acredito ser a forma mais justa já pensada de governo, cooperativas, associações dirigidas pelos próprios trabalhadores, sem qualquer vinculo com o estado ou qualquer outra forma de governo que oprima o povo.

Uma forma de governo sem deputados, senadores, nem vereadores. Simples, um presidente, um governador e prefeitos, eleitos pelo voto direto. Um governo que não poderia tomar decisão nenhuma que não fosse aprovada em plebiscito popular seriam apenas representantes do povo.
Plebiscito em qualquer âmbito de governo, este sim seria o poder que emana do povo.

Um salário digno e sem o abismo que existe hoje. Muito mais igualdade social, e acesso pra toda a população a todos os serviços públicos a cultura e lazer, serviços com qualidade.

O fechamento do congresso e do senado federal, um poder judiciário regionalizado, ou seja, cada estado da nação tem autonomia pra lidar com seus problemas no judiciário, conforme a necessidade de cada região. Uma punição severa e rígida para os crimes de colarinho branco, julgados exemplarmente, por um júri popular, porque é sabido que é daí que começam todos os males da sociedade.

Onde proliferam os crimes de colarinho branco, os crimes contra a união são onde também proliferam todos os outros crimes contra a sociedade, é onde fere mais a alma dos trabalhadores... Matam de fome, desempregam, prestam os desserviços médicos, odontológicos, matam a educação a cultura e a oportunidade de um futuro melhor.

Não a desigualdade social
Não a libertinagem política
Não a impunidade
Não a truculência
Não a democracia que nos é imposta
Não a forma de governo atual
Não a submissão
Não ao estado democrático de direito mentiroso
Não aos partidos políticos
Não ao congresso, ao senado, as câmaras de vereadores.

José Brasileiro

2 Comentários:

Unknown disse...

“Seres humanos nunca pensam por si mesmos, acham muito desconfortável. Na maior parte, os membros de nossa espécie simplesmente repetem o que lhes é dito - e ficam aborrecidos quando expostos à qualquer ponto de vista diferente. O traço característico humano não é o conhecimento mas a conformidade, e a característica resultante é a guerra religiosa. Outros animais lutam por território ou comida; mas, singularmente no reino animal, os seres humanos lutam por suas ‘crenças.’ A razão é que as crenças guiam o comportamento, que tem uma importância evolucionária entre os humanos. Mas numa época onde o nosso comportamento pode nos levar à extinção, não vejo razão para assumir que temos qualquer conhecimento. Somos conformistas teimosos e auto-destrutivos. Qualquer outro ponto de vista da nossa espécie é apenas uma ilusão auto-congratulatória.”
Michael Crichton

so existe uma forma de governo - anarquia - mas as pessoas nao pensam.

angel disse...

Não sou exatamente o tipo de pessoa que sairia candidata a nenhuma cargo político mas sou extremamente politizada e penso também muita coisa que poderia funcionar melhor. Se são certas não sei, precisaria experimentar, mas acho difícil porque o sistema já instalado é muito difícil de ser modificado.
O que tenho a dizer sobre o seu post diz respeito às cooperativas. Na Itália, país muito menor que o nosso e com recursos naturais minguados e quase nenhum recurso hídrico precisa comprar energia elétrica de outros países ficando assim refém da economia desses países.
Também têm inúmeros casos de corrupção e ano passado tiveram um problema seríssimo à respeito do lixo em Nápolis. Eles simplesmente não têm onde depositar seus rejeitos e precisam negociar com outros países para "exportar" esse "produto".
Pois bem, no norte porém as coisas são diferentes.
São mais autônomos e conseguem gerar energia limpa através do sol. Veja como funciona: Voc~e instala painéis solares em tua casa que durante o dia geram muita energia e é pouco usada, então ela é enviada a uma central onde fica "armazenada". À noite a coisa se inverte e a central envia à tua casa a energia que você precisa para iluminar, etc... No dinal do ano é feita uma verificação entre o que você gerou de energia e o que você gastou dessa energia. Assim, alguns pagam mais outros menos e alguns até recebem uns trocados de volta.
Isto tudo funciona em forma de cooperativas, e voc~e sabe quem são as pessoas que controlam e se qualquer coisa der errado ela é automáticamente substituída por outra e cobrada pelo seu erro. Funcionam também em forma de cooperativas as centrais de alimentos, de internet, e até os bancos e cadernetas de poupança.
Todos se conhecem, confiam e tudo funciona bem.
Abraço
angel

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO