sexta-feira, 20 de março de 2009

Pra eles não há crise! Viva a Ilha tucana da Fantasia

Existe um lugar aonde a crise parece nunca ter chegado e este lugar é a prefeitura de São José dos Campos, também conhecida como São José pra Poucos e agora São José das Bocas.

Mesmo com o orçamento despencando, o que fez o ditador prefeito nazitucano Adolf Cury reduzir numa canetada 10% do orçamento de todas as secretarias, entre eles serviços básiucos como educaçãoe saúde, parece que, para contratar gente sem concurso público, os chamados aspones (assessores de porra nenhuma), a grana tá farta, vez que em mais um acordinho espúrio com a câmara de vereadores, revolveram criar mais 4 secretarias, o que vai fazer com que a cidade de São José dos Campos tenha mais secretárias, 27, do que ministérios no governo federal com 26 e pra que? Ora, pro de sempre, pra não fazer nada e dar risada enquanto o povo paga a conta.

Pra se ter uma idéia, se o ditador-prefeito resolvesse tirar um dia por mês pra falar com cada secretário, ele teria de trabalhar todo sábado para dar conta do recado.

Dizem que é tanto secretário que o prefeito nem sabe o nome e as funções de cada um, mas que importa, pois como diz o ditado popular, enquanto existir cavalo, São Jorge não anda à pé.

Além de inventar cargos desnecessários (bastava relocar um monte de gente que já está sem fazer nada lá dentro, quem duvida que dê uma voltinha em qualquer repartição da prefeitura praver um monte d chefe de si mesmo com os pés pro ar jogando baralho no computador. E ainda falam do senado...) ainda inventou de injetar mais dinheiro na secretaria de governo, afinal, o prefeito de verdade desta cidade se chama Craude Mary, dizendo que precisa melhorar a comunicação na cidade.

Será que tá ficando maluco? Já pensou se a comunicação melhora e o povo descobre que eles não fazem nada além de inventar licitações fraudulentas pra mamar dinheiro público o dia todo? Haja gasolina pra abastecer o turco ladrão e seus comparsas, não é mesmo Felino Ratomucho?

Tudo acontece como num conto de fadas tucano, porque, como bem disse Mano Mano, secretário do Amor de Adolf Cury, São José é uma ilha, a Ilha Tucana da Fantasia, portanto que todos morram afogados ou de fome desde que nossos ratos voadores chamados de tucanos encham o rabo.

E o povo mais uma vez assiste à tudo sem falar nada, afinal, abriu a boca tá fudido nesta cidade onde só se pode dizer Amém. Vá-ti tucano!!!

Jorge Saladino

3 Comentários:

Anônimo disse...

tem horas que dá vontade de achar estes fuzis droubados do exercito e descarregar o pente na cara destes filhos das putas

Anônimo disse...

E o favorecimto continua, principalmente para as empresas que contribuiram para a eleição, por exemplo a DELTA. Se alguem quizer comprovar é so ir até a obra viária que esta sendo executada atráz do condomínio colinas que fará a ligação até o Jardim das Industrias. Pois bem, a obra nem foi inaugurada e o asfalto já esta afundando com enormes trincas no pavimento e os engenheios fazendo de tudo para camuflar o erro (de economia)na execução da obra.

Anônimo disse...

um dia esta ilha afunda e suas asas enfurradas incapazes de voar nao os levarão para além da morte em alto mar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO