segunda-feira, 23 de março de 2009

Secretários fazem turismo para conhecer cidade tucana

Depois de viajar para a Disney, Europa e na maionese, o ditador-prefeito Adolf Cury de São José pra Poucos voltou cheio de idéias, tão marcantes como a distribuição de sandálias da humildade para seus secretários no início de mandato que todos, obviamente já trocaram por sapatos de pelica, resolveu agora levar seus 94 chefes (pouca gente , só precisou de 3 ónibus lotados) pra conhecer a cidade, vez que a maioria só passa por São José pra Poucos para receber o gordo salário municipal.

O roteiro, como acompanhou um jornal local só passou pelo lado tucano da cidade, bairros nobres, obras caras, nada de causar embaraços no meio da pobreza, nos pontos de alagamentos ou em frente as centenas de obras paradas. Não, a intenção era mostrar como São José pra Poucos, futura Curylândia, é uma "ilha" um país das maravilhas.

Depois do tour, ainda foram para o lixão onde receberam uma bóia de primeira e ouviram discursos como o de Fedidinho de Freitas se vangloriando que em São José pra Poucos nem o lixão fede. Que lindo!

Enquanto isso, o exército brinca de policia e ladrão pelas ruas da cidade, desfilando com tanques de guerra e impondo terror nas classes mais pobres, revirando casas de pernas pra baixo enquanto o prefeito banana brinca de guia turístico.

E assim, a cidade vai ficando cada vez mais esquecida, as pessoas a mercê da própria sorte e a tucanalha rindo à toa enquanto a crise vai devastando a vida de milhares de novos desempregados que caíram no conto do vigário tucano.


Jorge Saladino

1 Comentário:

Anônimo disse...

esse é o brasil que afundou com fernando henrique, ferrou o estado de sao paulo e agora quer voltar a roubar o brasil

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO