terça-feira, 17 de março de 2009

Remédio vencido, remédio falsificado – O drama da privatização do Brasil pelos tucanos.

Remédio vencido, remédio falsificado – O drama da privatização do Brasil pelos tucanos.

Seja em nível federal, estadual ou municipal a prática tucana é sempre a mesma: Privatizar tudo.

Encarando as administrações públicas como uma corporação transnacional feito a Coca-cola ou a Nike, que não produz um só litro de refrigerante ou par de tênis, só coloca a marca, as administrações tucanas pelo país também assim procedem: Nunca colocam a mão na massa (apesar de a cada dia mais inchar a máquina pública com apadrinhados cuja única função é fazer política partidária e patrulhamento ideológico o dia inteiro), simplesmente privatizando ou terceirizando serviços e colocando seu rótulo.

Foi assim com FHC que vendeu o Brasil pro estrangeiro e pro Daniel Tantas, é assim no estado de Sum Paulo desde Mal na Covas, passando pelo Picolé de Chuchu e agora pelo nosferatu José Ferra (não é a toa que pagamos o maior pedágio do Brasil) e é assim na cidade de São José pra Poucos tiranizada por Adolf Cury e seus nazitucanos.

Aqui desde que essa tucanalha entrou com a promessa da famigerada Fábrica de Empregos que nunca saiu do discurso, o que se vê todo santo dia, é a invenção de instituições do dia para a noite contratadas com o nosso dinheiro para cuidar das obrigações da prefeitura como saúde, bem-estar social, segurança, educação...

Nessa bricandeira de privatizar tudo, privatizaram as creches inventando pra isso os Mamulengos que depois que virou filho feio desapareceu o papai tucano Manuel da fotografia.

No hospital privatizado para os amigos da Unifesp a mesma coisa todo dia: Irregularidade em cima de irregularidade: Cirurgias mal feitas, falta de materiais, perseguição de funcionários, e agora denúncias sobre distribuição de remédios vencidos e falsificados.

O Parque Tecnológico no qual a cidade investiu uma fortuna e até agora gerou meia dúzia de empregos e que o Estado e União estão investindo mais 40 milhões simplesmente, depois de todo montado é repassado pra mãos dos amigos do prefeito através de uma OS (tipo de ong onde os voluntários recebem).

Assim, tantas outras entidades foram e serão criadas para simplesmente fazer o serviço que a prefeitura e sua multidão de funcionários não fazem.

Por isso São José pra Poucos está se tornando a capital nacional do trabalho precarizado, por isso não se abre concurso público há anos, porque aqui a administração tucana, assim como um tênis da Nike, só coloca a marca no produto, quem faz o serviço é um china da vida ganhando salário de fome.

Quem duvida, que vá até qualquer creche da cidade e pergunte ao funcionário que cuida do seu filho se ele é fichado da prefeitura.

Por isso todo serviço prestado ao cidadão é meia boca, pois pra lucrar a empresa contratada acaba abrindo mão da qualidade, pois, ao contrário da ladainha tucana de que empresário é mais competente que o prefeito (algo ilógico vindo de um prefeito) o preço das coisas não ficam mais barato só porque é ele que está comprando, mas porque sonega imposto, compra produto de terceira ou estragado como no caso dos remédios.

Ou a gente acorda e faz essa tucanalha trabalhar ou você vota no Laranja Cury mas a prefeita de fato é Crôdi.

Jorge Saladino

9 Comentários:

Anônimo disse...

Não há artistas em São José dos Campos...?


Joca Faria



As verdades do universo não vem em prestação ? Será que já morremos e nos esquecemos de sermos enterrados vivos. Numa cidade de artistas mortos. Sempre vamos em eventos de mortos. Estamos mortos e não fomos enterrados.
Hoje irei naquele sarau de mortos num bar qualquer ver a adulação de egos solitários . Tentamos ser e não somos. Não há artistas em São José dos Campos ? Só nos cercam gente mediócre que não sabe o cheiro de uma revolução e se sentir sentem ânsia. E fogem com suas boinas de aparências. Me mostrem um artistas talvez embriões que já nasceram mortos tentando chupar o sangue da mãe estado...NÃO vejo um homem ou mulher de pulso nesta cidade dormitório nenhuma mente brilhante ninguém. Que lidere um movimento de verdade. Talvez não seja só São José das Putas mas este Brasil inteiro. Este povo que fica atrás dos computadores e nunca vão as ruas tem medo de perder o pouco que conquistaram. Um empreguinho um título qualquer em nome da comodidade não fazemos nenhuma revolução. Nossa geração é formada por homens e mulheres sem nenhum sexo. Ninguém sabe amar. Só sabemos nos masturbar. Ninguém sabe do divino da real importância da vida. A vaidade percorre as ruas e espaços culturais, gabinetes e mais gabinetes não vejo ninguém com honra e ousadia. Só repetimos sempre as velhas formas mas cadê conteúdo?
Não conseguimos aprender que não somos o individual e sim o coletivo. Para que lermos tantos livros, fazermos faculdades se sempre somos mesquinhos a implorar um espaço nesta mídia alienante e reprodutora de velhas formas de poder.
Nunca há nada novo nesta cidade. Como em qualquer cidade não há os embriões nasceram mortos só somos reprodutores de velhas formas de arte. Nunca arriscamos um passo em direção a um novo olhar.
Que pena esta geração se perdeu por si mesma. O movimento cultural joseense ou Brasileiro não existe só a ratos querendo aprovar projetos mortos nas leis de incentivos.
O povo só assiste peças de atores globais espetáculos maravilhoso como de Harley Campos com sua genialidade já nasce morto sem ajuda nenhuma.
Ele não nos oferece lixo e sim reflexão, Paulo Rafael já jogou as armas e perambula a cidade como um morto. Jorge Saladino e Ricardo Faria falam a paredes. Só perdem seus tempos eu também.
Mas não desisto prefiro a fogueira e o escarnio. A ficar quieto.Homens vocês ainda não tem almas.
Ainda somos vermes.
Criemos coragem e tiremos as forças necessárias para criar uma revolução como nunca existiu nesta humanidade imperfeita. Deixemos de ser vermes façamos politica com alma. Arte com sexo e amor.
Chega de mentiras para nós mesmos. Admitamos nossa mediocridade, estamos num chiqueiro há inda há tempo de nos levantarmos deixarmos nossa tumba e construir o novo.
Esta chuva que mesmo sendo ácida e toxica ainda dá esperança. Chega politica e arte é uma coisa só. Acordem acordem acordem antes que seu tempo passe.
Um beijo aos que renascem aos homens que se fazem filhos de si mesmo.
Ao resto só cabe o abismo e o ranger de dentes.
Bem vindos ao inferno.


João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura,filosofia e arte

Francisco Castro disse...

Olá!

Os tucanos arasaram por onde passaram. Fizeram um processo de privatização no Brasil no qual entregou bens de valor inestimáveis como a Companhia Vale do Rio Doce por um valor insignificante e que hoje está valendo centenas de bilhões e muitas outras empresas por um valor que logo alguns anos depois estava valendo quase dez vezes mais.

A educação é um exemplo que é extremamente triste. Entregam o material para os alunos totalmente errados, com erros que nos leva a rir, rir de tristeza! Nas prefeituras por todo o Brasil deixam um rastro de despedícios e ineficência. Basta de tucanos.

Abraços

Francisco Castro

Anônimo disse...

Todos falam e a maioria reconhece, São José dos Campos, segundo um conhecido jornalista, é curva de rio, parada obrigatoria dos entulhos que aqui aportaram e tomaram conta da cidade: sergio sobral, antonio josé, robsonladrão marinho e depois angela pilantra guadagnim e emanuel pé inchado fernandes. ainda que joseense, dudu kibe ladrão cury vale tanto quanto os entulhos. o turquinho pé de chinelo se instalou na prefeitura como se lá fosse a casa da puta da mãe dele. tudo isso pela "vontade popular". desses zumbis vagabundos sempre prontos a tirar vantagem que agora choram a perda dos empregos na gm e embraer. não temos políticos e nem povo, estamos literalmnte phudidos.alguem pode afirmar o contrário?

Anônimo disse...

ate qdo seremos tão covardes que aceitaremos tudo calados?
tenho comigo q nossa omissão frequente nos torna tão sujos qto estes corruptos grosseiros

Vejo tanta gente se vendendo por tao pouco q minha esperança mingua

Mas nao vou me curvar saladino, nem que sejamos só nós dois nesta guerra santa

Anônimo disse...

Pior do que os remédios vencidos são os tarados da cidade como o Baptista Gargione reitor da Univap, que comia o professor marcos tadeu e também dava o cu pra ele. o gargione é uma bichona louca

Anônimo disse...

nao sei brother, pois qdo o garja e o emanuel dão a bunda, dão o que é deles, qdo a juana e claude se comem, comem o q é delas, foda mesmo é a gente pagar a conta do motel destes filhos da puta

Anônimo disse...

oi- sindicalistas safados- incompetentes- só barulho, não sabem negociar- pobres empregados da embraer-olha estão sendo enganados!- estes sindicalistas so sbem dizer nóis para, nóis para- não tiveram o cuidado de prever as demissões- dizem alguns , que sabiam e receberam uma certa quantia para não fazer nada- vejam a vida destes safados.

Anônimo disse...

bom mesmo é o prefeitinho de merda q só sabe dar cursinho do senai

Anônimo disse...

Pq naum mandam estes pelegos da embraer lambe-cu de tucano na fábrica de empregos do cury e emanuel?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO