segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Até quando conviveremos com cenas como essa em nossa cidade?

Não há crime maior que roubar o sonho das pessoas e é isso que temos visto em São José.
Vende-se todo dia um discurso hipócrita e neoliberal de que todo mundo vai ser empreendedor, que todo mundo vai ser patrão, de que basta você querer que sua situação muda, mas quandoa gente tenta, vê que as coisas não são bem assim.

Aliás, já pensaram num mundo onde todos são patrões? Parece bonito num primeiro momento, é o mundo da "prosperidade, do ganah-ganha", muot bonito no papel, mas não funciona, porque se todos fossem patrões não ia ter à quiem explorar a força d etrabalho e portanto, tendo de viver apenas com o produxido com as próprias mãos, não teríamos mais ricos, e não acredito que os ricos e poderosos queiram deixar de ser ricos, preferem ficar nos enganando com essa ladainha de que você um dia vai ser rico também, só que você não fica, você vai trabalhar até o fim da vida, sem direito à nada além do básico para sua sobrevivência.

Não é a toa que as crianças não se interessam por estudar em nossa cidade, basta ver o alto indíce de desinteresse demonstrado pelas crianças em aprender porque não são trouxas e sabem que estão sendo enganadas e que no máximo serão peões de fábrica e terão de passar a vida toda baixando a cabeça pros outros.

O problema é que toda essa desigualdade tem um preço, pois aqueles que não tem, já estão eprcebendo que nunca terão e vão começar a tomar à força daqueles que se escondem por trás dos muros dos condomínios.

Já estamos vendo casos pontuais. Começa com um malabares no semáforo, depois um pequeno furto, depois um assalto, daqui à pouco tomam seu carro á força num semáforo e depois te tiram a vida. É essa a sociedade que queremos?

Eu acho que não. Nossa cidade tem uma das maiores redes de assistência social no papel, mas porque não funciona?

Porque não basta equipamentos, não basta gráficos, tabelas e números, pessoas precisam de humanidade, precisam acreditar, precisam sonhar, e é essa cidade que precisamos todos construir à partir desta eleição. E o nosso voto é só o começo, e é com a participação de todos é que podemos criar algo novo, algo que todos, e não essa São José de Poucos na qual vivemos hoje.

Jorge Saladino

1 Comentário:

Anônimo disse...

Para o psdb é vergonhoso ser trabalhador e trabalhar em uma fabrica. Por isso essa mentira NAZISTA de que todo mundo vai ser empreendedor.
Nosso prefeito de merda acha indigno trabalhar como empregado, mesmo que receba um bom salário.
Deve ser por isso que ele trata o servidor municipal de SJC como cachorro vira -lata.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO