domingo, 21 de setembro de 2008

PSDBoys, fruto de uma geração perdida por um educação nazista ops, empreendedora

De todos os estragos causados pelo período PSDBesta em nossa cidade, sem dúvida, o mais devastador e que carregará suas consequências perversas por muito tempo é o modelo educacional neoliberal/fascista aqui adotado pelo singelo nome de educação empreendedora.

Aproveitando o pânico causado pelo desemprego estrutural crescente causado pela política econômica neoliberal (aquela que faz de tudo para deixar a vida de quem já tem dinheiro ainda mais fácil e dificulta ainda mais a vida de quem não teve oportunidades) o governo local, que promete emprego mas só gera cursinho de padeiro (e ai de quem reclamar) convenceu a população de que a única alternativa para a crise é que todos duma hora para a outra, virem empreendedores, ou seja, patrões.

No papel é muito bonito, só que a realidade não é bem assim, afinal, contrariando o belo e repetitivo discurso do governo Curi de que a iniciativa privada é mais eficiente que o poder público, 9 em cada 10 empresas quebram antes de completar 5 anos. Ora, não precisa ser muito inteligente para ver que algo que dá errado 9 vezes em 10 não é exemplo de eficiência, entretanto este álibi tosco e sem sentido é vendido com louros para poder perverter já no jardim de infância a educação de nossas crianças que são estimuladas desde cedo ao ambiente competitivo do vale tudo dos negócios, o que tem refletido no baixo interesse dos alunos na escola, na dificuldade cada vez maior de relacionamento entre os alunos e no aumento da violência e do consumo de drogas por pessoas que desde criança descobrem que, por mais que se esforcem, não vão ser o próximo Bil Gates e pra que ser Bil Gates??? Porque uma educação onde o sucesso é fundamentado única e exclusivamente no dinheiro e onde o respeito, a tolerância, o direito à crítica, à capacidade de pensar por si próprio não existe?

Se alguém duvida, basta ler os muitos comentários postados por esta geração em textos anteriores, onde na falta de uma articulação mínima de idéias e argumentos, repetem chavões xingamentos igual papagaio. Uma geração que não sabe o que quer, só pode descambar na intolerância, na hostilidade e por fim na barbárie.

Independente de concordar ou não, o importante aqui neste espaço é dar sua opinião sincera, nossa equipe não está aqui para bater palmas para as próprias opiniões mas para estimular o debate que é algo fundamental para a democracia, entretanto, o crime cometido pela educação municipal, muitas vezes deixa nossa juventude sem condições de se expressar com voz própria, ai descambar para pichações, vandalismos, ataques à mendigos nas ruas é um pulo.

Um grande exemplo desta geração perdida está entre os candidatos que se postulam jovens nesta eleição e que não trazem respostas consistentes ao coração dos jovens e o que é pior, muitas vezes não possuem em seu histórico de vida, exemplos que demosntrem claramente sua capacidade de representar-nos com dignidade.

O exemplo mais claro é o Farício, presidente da Jumentude PSDBesta. Sorridente, boa praça, mas COMPROMETIMENTO ZERO. Farício, que tem este apelido por seu envolvimento histórico com drogas e que, apesar da pose de bom moço atual, dizem as más línguas, continua companheiro inseparável dum baseado e de bebidas alcoólicas ( fato que por si só é mais que suficiente para desqualificá-lo como exemplo para nossos jovens) no discurso mentiroso de que se preocupa com os jovens, foi eleito ano passado como conselheiro tutelar por 3 anos, mas não segurou a barra e, menos de um ano depois, abandonou o cargo para o qual o elegemos e que é de vital importância para a vida de milhares de jovens em situação de risco em São José como a desculpa de que abandonou para se candidatar à vereador o que deixa muitas perguntas sem respostas no ar:

* Se tinha esta pretensão (e já a tinha antes mesmo de se candidatar para o conselho tutelar, porque então se candidatou tirando a oportunidade de outro?)

* A lei não obriga um conselheiro tutelar a abandonar o cargo para disputar uma eleição, porque então, se é tão preocupado com os jovens carentes de nossa cidade os deixou na mão sem necessidade?

* Quem garante que, na possibilidade de ser eleito vereador não vai fazer a mesma coisa por não aguentar a pressão de ser vereador?

* Você colocaria alguém que já mentiu e frustou tantas vezes para vigiar o nosso dinheiro?

Portanto, é muito discurso e pouca ação nessa cidade. Jovens que dão exemplo e existem aos montes nesta cidade não recebem o mesmo carinho, atenção e oportunidade que gente que só pisou na bola a vida inteira porque sabe que no final, basta se fazer de arrependido que a gente passa a mão na cabeça e dá mais uma chance para o coitadinho.

Porque seu partido que, assim como tantos outros, tem gente boa e gente ruim, não lançou ou deu apoio intensivo à outro candidato jovem que tenha o perfil empreendedor que tanto evocam ao invés de um malandro? Não tinham melhores opções? Claro que tinham! O enteado do ex prefeito é um exemplo disso, porque não ele o candidato? Porque a moça Cristal, garota esforçada (ingênua é verdade) mas que tem o perfil de empreendor na recebe a mesma atenção que o moçoilo reincidente.

Entre os jovens ainda temos o garoto Ortiz, do partido verde, menino meio chatinho, de 19 anos, mas que tem até onde sabemos uma vida ilibada, além de ser o puxa-saco número do prefeito, porque não eles, mas este nóia que nada acrescenta representa esta nova juventude?

Exatamente porque este nóia Farício Legalize Já, é o exemplo da destruição que esta política causa na sociedade, criando gente descerebrada, que só pensa em festa, ou vibe e que não tem objetivo nenhum na vida senão se dar bem e sair distribuindo porrada em quem pensa.

Tá na sua mão escolher tipo de cidade que queremos, se aquela de pessoas sem escrúpulos, corruptas, mas que fazem cara de boazinhas, ou uma cidade com pessoas que se preocupam umas com as outras, que cuidam um das outras, uma cidade solidária, onde um menino da periferia ou de um condomínio fechado não é agredido, violentado na casa do vizinho e ninguém faz nada, porque nos tornamos estéreis e perdemos nossa humanidade para este mundo cão.

Nós ainda acreditamos e vamos viver até o nosso último suspiro acreditando que compensa fazer o que é certo e não se submeter à injustiças porque é mais cômodo.

Faça você também esta análise antes de votar, não vote em alguém porque viu uma plaquinha bonita, porque te encheu de promessas, mas vote em quem tem uma vida que sirva de exemplo, porque falar até papagaio fala.

Jorge Saladino

11 Comentários:

Anônimo disse...

Em parte é verdade, estava eu entrando na conhecida Padaria 09 de Julho quando vi chegar dois jovens uma moça e um rapaz, vestidos com o uniforme da Juventude Tucana, o rapaz falava ao celular, a moça foi até o caixa e acendeu um cigarro e ali ficaram fumando aquele cigarrinho! Legal né, um exemplo bom para outros jovens que entravam e saim do local. Não tenho nada contra quem fuma, apesar de prejudicar a todos nós, pois o passivo também é prejudicado de acordo com as pesquisas. Mais cigarros à parte,eu acho que independente da tal Jumentude Tucana, vocês já viram alguém da periferia com este uniforme que eu citei, só tem bacaninha, essa raça é de playboyzinho que acha que pode fazer o que quiser, pobre não entra nesta Jumentude Tucana, ou entra? Na hora de votar, pense como sua mãe foi atendida no postinho na última vez, se o remédio que ela procurou no posto de saúde ela encontrou, se a merenda da escola do seu filho melhorou ou piorou, se o onibus que você usa, continua atrasando, resumindo se sua qualidade de vida junto ao setor publico está de acordo com sua expectativa. O povo vai saber escolher, eu espero!

Anônimo disse...

é verdade, esse povo é uma playboyzada que fica tirando marra com o carrinho do papai, arrumando confusão que estão se lixando pro jovem pobre da periferia que não tem perspectiva de emprego, é xavecado o tempo todo para entrar pru trafico e que vive com o cu na mao todo dia quando volta pra casa enquanto os filhinhos de papai pagam banca no bairro em busca de farinha

Anônimo disse...

Ptzadaaaaaaaaa, vai procurar emprego na 9 de julho que vcs ganham mais, quem sabe tem emprego de faxina na avenida mais top de sjc. tem que procurar ne, se quiser me deixa o curriculo eu passo para o meu pai que e medico no policlin. quem sabe um dia vc tambem vai precisar deste atendimento.
vamos procurar emprego rapaziada e moçada do pt, tem que procurar, tem que ir atras, ficar em casa montando blog nao conheçemos ninguem que ganhou dinheiro.
Votem Angelaaaaaaaaaa Guadagnin, o orgulho do jovem do pt....
e vamos todos para Italyyyyyyy 9 de Julhoooooo erhehehhehe

Anônimo disse...

essa jumentude são um bando de playboys mesmo ,só cola na peri pra pegar farinha ,por isso a "rapaziada empreendedora" tem q encher de pó de vidro mesmo pra fuder o nariz desses nóias e lucrar mais .
pq voto pode esquecer na minha área num precisa nem colar ,se bate na minha goma vai ser tirado

ai!

jumentude q só reproduz as misérias deste sistema

olhe pra voce muita aparência e pouca conciência
estou farto de vocês ,e de suas etiquetas
pois sua luta é uma moda passageira .

Anônimo disse...

essa jumentude são um bando de playboys mesmo ! só cola na peri pra pegar farinha ,por isso a "rapaziada empreendedora" tem q encher de pó de vidro mesmo pra fuder o nariz desses nóias e lucrar mais .

pq voto pode esquecer na minha área num precisa nem colar ,se bate na minha goma vai ser tirado

ai!

jumentude que só reproduz as misérias deste sistema

olhe pra voce muita aparência e pouca conciência
estou farto de vocês ,e de suas etiquetas
pois sua luta é uma moda passageira .

Anônimo disse...

Vocês esqueceram que, lá por 1999, o Fabrício foi pego navegando em sites pornô-gay, em horário de trabalho, dentro da Fundação Cultural Cassiano Ricardo!

Anônimo disse...

Então deve ser por isso que essa bichinha tucana tá soltando flyers (panfleto de viado) na porta da facu em defesa da bicahrada! Quem diria, além de noia é viado!

Anônimo disse...

Apelidar esse sistema educacional é fácil né ! Criticar é lindo !
Por em questão, violência como forma de expressão é ridículo! Testar uma forma de ensino que “VOCÊ” acha correta (em tese e não em prática), deixando idéias de empreendedores a parte, talvez salve nossas crianças vitimas da periferia não é ?
Você acha que o desinteresse das crianças em estudar se dá por um ensino fundamental baseado em estímulos ao ambiente competitivo do vale tudo dos negócios ?
A falta de empreendedorismo que faz com que 9 em cada 10 empresas quebrem antes de completar 5 anos. Você mesmo disse isso !

Falando agora dos candidatos ...
Qual seria o histórico de vida para seu candidato ideal ? A sua ou a do Carlinhos?

Talvez não te agrade o fato do Fabrício ser uma pessoa que já passou por diversos tipos de problemas e conseguiu seu espaço, conquistou com trabalho e dedicação, mesmo estudando em escola pública, formar-se, fazer o dever de casa, crescer e assim fluir o político que representa os diversos segmentos ligados a juventude.

Se você não sabe como funciona o conselho tutelar, eu te explico:
Os 10 mais votados formão o conselho, se um deles sai, entra o proximo 11º.E quem decide quem assume o cargo de conselheiro tutelar novamente é o conselho, como é de praxe, e ninguém fica na mão. O Fabrício passou ao suplente tudo o que estava sendo feito e como seria maneira correta de continuar o excelente trabalho que ele começou. E se você se preocupasse pelo menos um pouco em colocar informações com conteúdo no seu blog, saberia disso.
Se ele aguenta mais pressão, certo ele de se candidatar !
Porquê você não se candidatou se tem melhores idéias então?
Vereador não é vigia de dinheiro, esta faltando informação de sua parte para fazer criticas de maneira infantil e incorreta.
Vereador emprega da melhor forma o dinheiro bem recebido pelos impostos de munícipes e das muitas empresas instaladas na nossa cidade devido a um governo empreendedor como o que temos hoje, que por exemplo, pôde investir em lazer e cultura em diversas áreas da cidade como nuca foi investido anteriormente, sem deixar o caixa como o partido anterior deixou, “quebrado”.
Se você acha que o Fabrício é protegido por alguém quando fala de carinho, e esta fazendo desfeita por tudo que ele conquistou me diga: quem foi mais político que ele para merecer suas conquistas com trabalho e não com textos em blog? Você?
Você chama de “malandro” um cara com formação e aprendizado político que surpreende muitos que já tem mais tempo trabalhando com política. Sem contar que essa é a segunda vez que estamos tentando por um representante da juventude na câmara.
Com essa conversa e com esse “até onde sabemos”, ou você tem certeza do que você fala ou não fala nada, vai ficar com fofoquinha de diz que me diz , deixa o blog para alguém que tem certeza do que fala escrever.

Você se sente atacado por algum comentário do Fabrício, comente sobre seu caso, ou, como você mesmo disse: Você não pensa ?
Se esse for um comentário também sem fundamentos, deveria guardar para você mesmo!
Tenho certeza que nenhum de nós concorda com a violência e acho que a mídia poderia ser mais útil em relação a isso não deixando o assunto calar até que seja resolvido cada um destes casos policiais, não só os que você comenta.
Para mim, crime cometido e não punido estimula violência !

Vou comentar muito agora que descobri seu blog, por que “tudo é vai-e-volta” negatividade, positividade é seletora !
Não sou nenhum santo e não quero que seja refletida em minha imagem a realidade de nenhum partido político. Acredito em cidadania.

Não tenho criticas pessoais a você, só não gosto da maneira agressiva com que fala sobre pessoas com quem você não convive e não conhece a caminhada por si mesmo! Falar que outras pessoas falaram ou que você ouviu dizer é fácil, argumente sobre o que você sabe e pode provar, porque falar até papagaio fala.
E aguardamos ansiosamente sua autobiografia

Anônimo disse...

Apelidar esse sistema educacional é fácil né ! Criticar é lindo !
Por em questão, violência como forma de expressão é ridículo! Testar uma forma de ensino que “VOCÊ” acha correta (em tese e não em prática), deixando idéias de empreendedores a parte, talvez salve nossas crianças vitimas da periferia não é ?
Você acha que o desinteresse das crianças em estudar se dá por um ensino fundamental baseado em estímulos ao ambiente competitivo do vale tudo dos negócios ?
A falta de empreendedorismo que faz com que 9 em cada 10 empresas quebrem antes de completar 5 anos. Você mesmo disse isso !

Falando agora dos candidatos ...
Qual seria o histórico de vida para seu candidato ideal ? A sua ou a do Carlinhos?

Talvez não te agrade o fato do Fabrício ser uma pessoa que já passou por diversos tipos de problemas e conseguiu seu espaço, conquistou com trabalho e dedicação, mesmo estudando em escola pública, formar-se, fazer o dever de casa, crescer e assim fluir o político que representa os diversos segmentos ligados a juventude.

Se você não sabe como funciona o conselho tutelar, eu te explico:
Os 10 mais votados formão o conselho, se um deles sai, entra o proximo 11º.E quem decide quem assume o cargo de conselheiro tutelar novamente é o conselho, como é de praxe, e ninguém fica na mão. O Fabrício passou ao suplente tudo o que estava sendo feito e como seria maneira correta de continuar o excelente trabalho que ele começou. E se você se preocupasse pelo menos um pouco em colocar informações com conteúdo no seu blog, saberia disso.
Se ele aguenta mais pressão, certo ele de se candidatar !
Porquê você não se candidatou se tem melhores idéias então?
Vereador não é vigia de dinheiro, esta faltando informação de sua parte para fazer criticas de maneira infantil e incorreta.
Vereador emprega da melhor forma o dinheiro bem recebido pelos impostos de munícipes e das muitas empresas instaladas na nossa cidade devido a um governo empreendedor como o que temos hoje, que por exemplo, pôde investir em lazer e cultura em diversas áreas da cidade como nuca foi investido anteriormente, sem deixar o caixa como o partido anterior deixou, “quebrado”.
Se você acha que o Fabrício é protegido por alguém quando fala de carinho, e esta fazendo desfeita por tudo que ele conquistou me diga: quem foi mais político que ele para merecer suas conquistas com trabalho e não com textos em blog? Você?
Você chama de “malandro” um cara com formação e aprendizado político que surpreende muitos que já tem mais tempo trabalhando com política. Sem contar que essa é a segunda vez que estamos tentando por um representante da juventude na câmara.
Com essa conversa e com esse “até onde sabemos”, ou você tem certeza do que você fala ou não fala nada, vai ficar com fofoquinha de diz que me diz , deixa o blog para alguém que tem certeza do que fala escrever.

Você se sente atacado por algum comentário do Fabrício, comente sobre seu caso, ou, como você mesmo disse: Você não pensa ?
Se esse for um comentário também sem fundamentos, deveria guardar para você mesmo!
Tenho certeza que nenhum de nós concorda com a violência e acho que a mídia poderia ser mais útil em relação a isso não deixando o assunto calar até que seja resolvido cada um destes casos policiais, não só os que você comenta.
Para mim, crime cometido e não punido estimula violência !

Vou comentar muito agora que descobri seu blog, por que “tudo é vai-e-volta” negatividade, positividade é seletora !
Não sou nenhum santo e não quero que seja refletida em minha imagem a realidade de nenhum partido político. Acredito em cidadania.

Não tenho criticas pessoais a você, só não gosto da maneira agressiva com que fala sobre pessoas com quem você não convive e não conhece a caminhada por si mesmo! Falar que outras pessoas falaram ou que você ouviu dizer é fácil, argumente sobre o que você sabe e pode provar, porque falar até papagaio fala.
E aguardamos ansiosamente sua autobiografia

Anônimo disse...

ceder espaco pra alguns músicos e artistas (maioria amigo, estranho ser sempre os mesmos a se apresentar )num evento da prefeitura onde fica facil ceder estruturas ,não quer dizer q alguem represente a cultura jovem , basta tu ver a grande leva de musicos e artistas que produzem de forma alternativa e independente e muito unida e forte .criando as soluções e seus espaços ,isso sim é representar algo e fortaceler a cultura para todos sem precisar de alguem por tras para realizá lá ,quem se interessa quem realmente comparece ou se apresenta nos eventos alternativos(que são muitos ) sabe disso ,e nunca vão fazer deles plataforma para politicagem .

lamento saber que alguns músicos e artistas se submetem a isso, ajudar a formar massas de manobra simplesmente por um espaço para se apresentar para min isso é aculturação e não cultura

e o fato de alguem se recuperar e superar problemas seja ele qual for ,é um fato pessoal ,não faz dele um martir


sem mais e sem massagem

Anônimo disse...

esse faricio so quer os 8 paus pra socar no nariz dele e dos playboys nóias dos amigos dele

perguta pra ele :se a parada fosse voluntária ele seria candidato ?

apareceriam poucos ou nenhum

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO