segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Verticalização sem regras é acidade virando um pombal

A gritante falta de planejamento na cidade tem sido responsável pelo aumento sem quaisquer critérios do número de prédios na cidade o que tem refletido cada vez mais na perda de qualidade de vida dos moradores.

A coisa acontece mais ou menos assim: com muito custo você enfim consegue realizar o sonho da casa própria muitas vezes se endividando por anos à fio e ai, quando pensa que vai poder usufruir do seu esforço, o que acontece: começa à pipocar prédios pra todo quanto é lado ao seu redor.

Entre os maiores problemas deste crescimento desordenado estão a falta de infra-estrutura viária, que tornam a ida para o trabalho e a volta para casa um verdadeiro calvário, também a proximidade exagerada de prédios impede a circulação do ar, concentrando a poluição e principalmente criando ilhas de calor, o que, em épocas de aquecimento global, vai transformar o seu apartamento num forno.

Além disso, falhas na infra-estrutura como rede de esgoto compatível e água, fará em breve que as pessoas que moram em regiões como a do Jardim Aquárius tenham que fazer rodízio sobra a hora de tomar banho, ligar a torneira, dar a descarga, pois o contingente exagerado e concentrado não consegue atender a demanda.

E o que a turminha do Paço faz: Nada! aliás, te faz de palhaço! Pois por mais que você reclame, aquele sonho inicial de morar num bairro legal vira um pesadelo e ai a desculpa você já conhece:
"se não gostar, procure outro lugar para morar"

Precisamos de pessoas mais preparadas para administrar nossa cidade e não gente que só sabe apagar incêndio e tapar buraco, pois conforme dados do jornaleco de prestação de contas, o prefeito é o campeão mundial de tapar buracos.

Agora é você quem decide: Vai querer passar a vida remendando tudo ou vai querer algo de qualidade?

Outubro tá ai e o bicho-papão não assusta mais, faça sua parte, fora com eles!

Jorge Saladino

6 Comentários:

Willian disse...

Eae brother, gostaria de sugeir uma materia para seu blog, PSDBoys: Os Jovens da São José Coritibana!
Tirei essa ideia do programa eleitoral do Eduardo CU.ry para os jovens.

Abraço

Anônimo disse...

Caro Willian

Caso não esteja sabendo, São José dos Campos está entre as melhores cidades do Brasil e pode sim ser comparada a CURITIBA (com certeza não foi aqui em São José que você aprendeu a escrever assim).
Nossa cidade é forte, educação de primeira, saúde comparada a paises de primeiro mundo, transporte publico de qualidade etc.
Fico chateado ao ver que petis... Como você que só sabem criticar o atual Governo, mas sempre falando no vazio. Lamento por haver pessoas como você que querem jogar todo nosso trabalho no lixo.
Ainda da tempo de salvar sua cidade, vote Eduardo Cury 45

aurelio disse...

Transporte público de qualidade?isso é piada?Aonde? 4 dias de greve, prefeitura IRRESPONSÁVEL que não fiscalizou as empresas, que devem milhões de inss, ônibus novos apertados, falta de integração nas linhas..só um ignorante diz que temos transporte público de qualidade.
Saude de 1o mundo?tente marcar um médico especialista na rede municipal...
Quem é inteligente vota 13.

Anônimo disse...

A Cury-ola já chegou aqui??
MEU DEUS, QUANTO DESESPERO!

Fabiano SJC disse...

O problema do transporte aparentemente foi resolvido, graças a competência dos servidores públicos e ao novo esquema implantado em sjc!... li num edital publicado pela prefeitura que num prazo de 2 anos haverá linhas integradas por toda cidade, teremos 2 horas para trocar de ônibus sem pagar nova tarifa!, isso já está incluso no novo modelo em andamento, mas, com um prazo para inplantação já definido, será que o carlinhos já sabe disso???...porque o Cury não comentou nada???,...poruqe não escutamos nada neste sentido, porque tanto medo???...

Vereadores e Prefeitos devem utilizar serviços públicos de nossa cidade, só assim teremos serviços de qualidade.

Anônimo disse...

Cury não falou pque é mais um dos seus planos empurrados com a barriga. E se não fosse ano eleitoral, jamais essa nova empresa teria começado. Realmente, como disse o Fabiano, prefeito e vereadores deveriam andar de ônibus, ao menos uma vez na semana.
O que ainda vemos são as latas de sardinha,sem conforto,nos horários de pique. E não importa o quanto sejam bonitos esses ônibus por fora,porque lá dentro é sempre o mesmo sufoco. E, em certos locais da cidade ainda precisamos ficar quase uma hora pra conseguir condução. Vc anda de ônibus, Fabiano? Faça isso ao menos durante uma semana, por favor. E depois poderá falar com conhecimento de causa. Estamos esperando há muito tempo...tempo demais...e dois anos é muito tempo...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO