sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Debate na Band: Sem blindagem do ex, prfeito é engolido pelos adversários

Chega à ser triste ver que alguém que está à frente deste governo há tanto tempo, demonstre um despreparo tão grande frente aos desafios da cidade.

Se à um candidato como o do PSTU é permitido às vezes falar besteira, o mesmo é inadmissível para o atual prefeito, pois este está lá há 4 anos e se não é capaz de entender o mínimo da cidade, se prendendo à redundâncias e acusações vazias é sinal de que as coisas vão mal.

Acuado, diminuído, gaguejando sem parar , com a barba pro fazer e todo amarrotado num terno amassado e sujo, o que vimos foi a triste figura de um homem que é até boa pessoa, mas que não possui a menor condição de ser prefeito da cidade.

Foi vergonhoso ver, por exemplo, que depois de desmascarado sobre o golpe do IPTU que aumenta à partir do ano que vem, fugir das responsabilidade e jogar a culpa nos vereadores que lhe falaram amém pra tudo neste 4 anos. Foi um ato, no mínimo injusto, covarde, amoral.

Também não soube dar explicação convincente sobre gastos absurdos do seu gabinete, algo em torno de 8 milhões de reais (mais do que os gastos da presidência da república!!) e que, para piorar, ainda disse possuir apenas dois funcionários. Imagina se tivesse 10 então, quebrava a cidade.

Nem a ajuda para lá de parcial da jornalista dondoca que não lhe fez perguntas mas elogios sobre a saúde ele soube aproveitar.

Tomou uma lavada até, quem diria, do Tonico, quando vez perguntinhas retóricas para aparecer e levou o troco.

É por essas e outras que é importantíssimo reavaliarmos os rumos desta cidade que teve avanços significativos com o PSDB de Emanuel, mas que está estagnada há 4 anos.

Repetir promessas feitas há 4 anos e não cumpridas é debochar do povo que vai dar o troco, pois a urna, ao contrário da pesquisa que só ouve bairros ricos, ouve à todos e vai ser muito dificil calar a voz daqueles que tem sido deixado de lado nesta cidade.

Em Outubro, fora com eles!

12 Comentários:

aurelio disse...

O Carlinhos falou algo correto sobre o Toninho. Que o PSTU faz a crítica certa, mas não apresenta proposta. O Cury ficou sem responder sobre porque ele deixou pra aumentar o IPTU depois da eleição.
A pergunta sobre os nepotismos no governo tucano também deixou o prefeito sem graça.
Dessa vez não falaram tanto de transporte, mas o Cury gagueja muito, gente!
Como é que o Toninho falou que o trabalhador não precisa fazer curso de qualificação, gente?Falou que os trabalhadores já tem qualificação. Muitos já têm..e os que não têm?
Também falou que é contra o incentivo fiscal para as empresas que quiserem vir para São José.A guerra fiscal é inevitável, a realidade do Toninho não existe. Sem incentivo fiscal novas empresas vão para outras cidades, ignoram São José e aí empregos não são gerados..como fica?
Gostei quando o Carlinhos falou em fazer um multirão para diminuir a espera para consulta de médico especialista. É inaceitável alguém esperar anos para fazer uma consulta ou um exame em São José, com o dinheiro que a cidade tem.
Isso não foi feito em 4 anos de Cury e agora ele vem prometer contratação de mais médicos especialistas?

Anônimo disse...

Compreendo o discurso do Toninho, ele tem uma visão ampla da sociedade, quando fala de incentivos, creio não deve existir aqui e nem em lugar algum, afinal de contas a retorica tão amplamente difundida, alega que o privado é eficiente e o público ineficiente, ora, se a iniativa privada é tão competente para que incentivos. As empresas não se instalam aqui porque são boazinhas e sim vem se aproveitar da infra estrutura existente e explorar a mão de obra e ainda por cima querem facilidades, tem dó.

Servidor

aurelio disse...

Não dá pra viver de ficção e de mundo teórico. O bom seria se não precisasse de incentivo pras empresas..MAS O MUNDO É ASSIM, PORRA. Se não der incentivo a empresa vai gerar empregos em outras cidades? Falar que toda a empresa explora é absurdo, vai ver como é bom um plano de carreira na GM, ganhando mais que que a média do trabalhador, com plano de saúde e tudo mais.

Anônimo disse...

Realidade x terrorismo.
Realidade: Fundamentado nas obras de Marx o capitalista obtem seu lucro atraves da extração de mais valia(quanto mais esplorado o trabalhador é mais lucro o capitalista obtém). isto é fato não teoria.
Terrorismo: "Ou voce se sujeita as nossas condições ou vamos embora."
A todos deste blob. existe um documentário chamado The Corporation, vale a pena ver, dá para ser acessado pelo Youtube.
Servidor

Anônimo disse...

Queremos o fim da privatização de setores essências como Saúde e Educação(a merenda, a limpesa e a segurança das escolas foram privatizadas, a qualidade foi lá pra baixo, um porcarrria....... Fora Cury! Fora PSDB!

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=wyi1eD2NA3Y

Sem mais

Anônimo disse...

longe de viver em um mundo de visões,e imaginar os homens melhores do que são vejo-os tais como eles são, e é por isso que afirmo que o melhor dos homens se torna essencialmente mal pelo exercício da autoridade ,e que a teoria da "ponderação dos poderes e do "controle das autoridades" e uma forma hipócrita ,fabricada pelos detentores do poder para fazer o "povo soberano " que eles desprezam - crer que é ele quem governa .


mudam as moscas mas a merda sempre é a mesma

Anônimo disse...

Engraçado, até agora não vi nenhum cmetário dos tucanos, por ai se pode ver eles realmente não tem argumentos!

Anônimo disse...

VCS PODEM FALAR O QUE QUISEREM, POIS FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA. QUERO VER FAZER! A CIDADE JÁ TEVE O DESGOSTO DE PASSAR PELAS MÃOS DOS PUTISTAS, NÃO DEIXARAM LEGADO ALGUM E COMO RECOMPENSA AINDA DEIXARAM A DANÇARINA DO TCHAM COMO VERGONHA NACIONAL.

TOMEM VERGONHA NA CARA, VÃO ESTUDAR, NÃO PERCAM SEU TEMPO E SE PREPAREM MELHOR PARA 2012 COM TONHÃO DUTRA PARA PREFEITO!!!!

Anônimo disse...

Este é seu argumento, rsrsrsrs
Tem que ser tucano mesmo!!!!
que não faz nada e ainda fica de olho nos outros e que em todos os cometários escreve a mesma coisa, como disse! TUCANO não tem argumento pra nada, pq não faz nada.....

Anônimo disse...

Elias da regiao norte .lembro de uma estoria , um doutor contratou um pedreiro de sua confiançapara fazer uma reforma emsua mançao .depois de um bom tempo com a obra acabada mudou se para a casa nova. depois de algum tempo começou a aparecer machas nos porcelanato do banheiro e cozinha chamou entao um outro pedreiro para verificar os problemas . ai vieram as surpressas ,temos gue guebrar o banheiro para localizar o defeito com dor no coraçao autorizou a obra , surpresa. descobri se gue as tubulaçoes nao forao trocadas como deveria erao de ferro antigo . teve gue refazer todo o banheiro e cozinha um prejuizo enorme .eai voçe comtrataria este ´profisional para fazer a reforma de sua casa ´eu nao entao porgue alguem em sua plena sanidade mental dar mais 4anos pra este pseudo profisional

Anônimo disse...

andre

este pedreiro esteve na construção
das casinha do morro do cruzeiro,já esta tricada ,vazando,com goteira(...)

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO