terça-feira, 21 de outubro de 2008

Degradação ambiental deixa São Francisco sem água. Prefeitura para variar, não sabia de nada


Deveríamos mudar o nome da prefeitura municipal de São José para Corpo de Bombeiros, pois é isso que assistimos há mais de 4 anos. Na falta de planejamento e prevenção, só se toma atitudes apagando incêndios, o que faz com que eles se sucedam cada vez mais.

Em todos os setores não há uma, uminha atitude que tenha sido tomada afim de evitar transtornos futuros. É assim na saúde, na educação, na segurança da cidade, nos transportes e também em relação ao meio ambiente, onde a gente só lembra que existe uma secretaria de meio ambiente quando acontece alguma merda.

Há muito, diversos ambientalistas da região vem alertando para a contínua degradação de São Francisco Xavier, fruto em grande parte da especulação imobiliária e da plantação de eucalipto e extração ilegal de palmito e a resposta é sempre a mesma ladainha: Estamos vendo! Ora se estão vendo, porque então não tomam uma atitude antes que os problemas surjam?

Mentem, mentem deslavadamente, e a população vai pagando sempre o pato, como o povo de São Xico que está sem água porque a prefeitura não fiscalizou a extração irregular de madeira que passa diariamente com caminhões e mais caminhões carregados de madeira que a prefeitura nunca vê e que, além de degradar o ecossistema local, ainda está destruindo a estrutura do local, arrebentando com o asfalto da estrada já precária é provocando rachaduras nas casas e nos bens públicos como a igreja local.

E não vale a desculpa de que não tem gente, porque tem muita gente competente sim na cidade para dar conta do recado, só que não estão dispostas á ser capacho e dizer amém à tudo em troca de cargo como acontece hoje com o atual comando da secretaria. O que vem primeiro, a cidade ou a manutenção de pelegos bons de discurso e ruins de trampo?

É hora de lembrar ao governo (e não pode ser alguém das ongs vendidas em troca de cargos e contratos) que meio ambiente é bem mais que rebocar a cidade de praças e jardins.

Ou a gente acorda, ou seremos pra sempre os nadas que eles esperam que sejamos!

Jorge Saladino

3 Comentários:

Anônimo disse...

Caros Artistas,


Definitivamente, Não!

Não podemos engolir a seco a maneira que os mandatários de São josé dos Campos nos trata, acho que nos confundem com marginais - digo que sou marginalizado e não marginal - é muita hipocrisia, não encontro adjetivo nenhum nos dicionários, tudo já foi dito... Agora somente apelando para a mobilização. Porque temos tanta dificuldade de batermos de frente? Será que devemos alguma coisa financeira ou moral para essa gente?

O Legislativo não move uma palha para resolver o problema da 'má cultura' do municipio, mas uma coisa eles sabem fazer muito bem é puxar o 'sacão' do legislatuivo, se submetendo, sendo subserviente em detrimento da escolhas de alguns como eu que quero ser difente... Esse governo arrogante ha de ficar para a história como absolutista-soberbo-ganacioso... Já que disse num dos debates que acredita em Jesus então respeite a frase do mesmo: 'Dê a Cézar o que é de Cézar, e a Deus o que é de Deus', mas não querem além do que já tem que é a parte que cabe ao Cézar, ainda querem a de Deus...

O Legislativo de São José dos Campos esta preso rabalmente ao executivo. Querem enganar a população pode mas a mim que sou ARTISA.
Aumentar o Salário de R$ 4000,00 para R$ 8000,00 é uma tremenda canalhiçe. Acham que estão tirando com a minha cara? Ledo engano estão é assumindo as próprias que sempre tiveram: as máscaras da maldade, da feladaputagem, da promiscuidade - como disse antes me faltam adjetivos.

Estive na Câmara municipal (o grande curral) pedindo alimento decente e nenhum dos dissimulados vereadores até agora me procuraram - não nasci com o meu para a lua, mas tenho certeza que ela vê e registra tudo o grande buraco dos mandatários...
Já que não tenho a mínima chance de cobrá-los vou pelo menos tentar acreditar que alguma justiça seja feita - e só me resta a espiritual - que desconfio já que o Deus Geová que adóra ser reverenciado também andou barganhando voto para os sovinas...

Quanto a presidenta da Bundação, essa é uma que podemos esquecer é uma améba cultural, pronta para emporcalhar e desiludir qualquer ser que se predisponha a trabalhar culturalmente... Pensa que estão por cima mas é um fracasso cassiânico, e ficará conhecida como o Grande Mico Cultural...

Espero que com esse e-mail ela e seus capachos que chupam a verba que deveria chegar e alimentar nossas células e nossas almas pelo menos me chamem para uma conversa - se bem que não é hábito dessa administração - costumam é policiar e ameaçar...

Até quando vamos ficar engolindo sapo? Eu já engoli um brejo e agora quero vomitar resistência...

Nélio Fernando
Ator e Palhaço
DRT Nº 28.606

Anônimo disse...

Quando iremos salvar a juventude? E a natureza?



Joca Faria




Tó precisando de gente para criar uma campanha em defesa dos afluentes do rio Paraíba em... SJC preciso de 5 pessoas e umas faixas e alguém que filme...?

Oi tó planejando algo simples no sentido de sensibilização... Estamos acostumados a ver estas paisagens e esquecemos que estão degradadas... Temos que velas com outros olhos não é a função de nos artistas?


Calmo leitor esta é uma resposta a um amigo me perguntando sobre a idéia de se fazer uma manifestação em defesa dos afluentes de nosso Rio Paraíba. A pergunta e a respostas são de skraps do Orkut...É temos que usar estas comunidades para melhorar a nossa vida no sentido coletivo. Estamos vivendo numa sociedade completamente individualista por isso ocorrem casos como o dá garota seqüestrada e assassinada em Santo André como indivíduos que consegue quase tudo aquele rapaz achou que estava em seu direito para gerar toda esta violência que comoveu o pais. Você vai me perguntar e o rio? Sim a poluição não é uma violência a natureza que em nome deste progresso toleramos? Estamos sufocando a natureza e as gerações atuais nesta nossa São José dos Campos a coisa é feia com uma câmara de vereadores bem complicada.
Já tem gente escrevendo a favor de Revoluções Armadas hoje morreu um vereador no Rio assassinado por Milicianos e as fichas das autoridades neste pais não cae...E se a policia militar em São Paulo aderisse á greve da policia civil?
É o jogo social está muito perigoso já vivemos uma verdadeira guerra civil não declarada vejam os condomínios fechados que estão abrindo são os novos castelos e nos o povo sempre fora do muro?
E o assassinato do empresário carioca o quanto a família daquele trabalhador vem sendo humilhada por seus patrões?
Já fui trabalhador em uma grande rede de supermercado em 1990 e nos funcionários éramos humilhados e ganhávamos muito mal e chegamos a uma greve de sete dias....
Já tive vontade e muita de ser terrorista , mas não tenho coragem para ser violento...Já ouvi projetos de explosões de shoppings centres...e terrorismo em câmara municipais mas prefiro as idéias de Gandhi e Samael Aun Weor...são mais humanas.A maldade e bondade estão dentro de nós.
Segundo alguém no Tibet os bandidos são bem tratados diferentemente daqui lá se sabe que o mal se manifestou naquela pessoa.
A vingança social não resolve só a união dos que querem mudanças reais pode mudar a Vila a Cidade o Pais e o Planeta.
A liberdade só vem de fato com a consciência desperta. Sejamos libertários de nós mesmos e pensemos de como nos comportaríamos se estivéssemos com o poder na mão?
E o Rio Cambuí? Vai continuar poluído? E o fundo de Cultura Joseense? E os policiais civis e bancários cadê o respeito a eles?
Gente só com eleição não se muda uma cidade um estado e um pais?
Precisamos criar uma nova cena política?


João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte

www.mundogaia.com.br

Anônimo disse...

Saladino a prefeitura sabe, nada fez e nada fará, porque a "ideologia" deles e essa: o ente supremo é o empresário, não importa que ele polua, que ele destrua o meio ambiente, que ele escravize o trabalhador, o que importa é ele ganhar dinheiro para esses tucanos FDP manterem a boquinha deles, pois é da verba desses empresários que vem a grana da corrupção que abastece o bolso dessa gente.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO