domingo, 26 de outubro de 2008

Em mais uma manobra ardilosa, prefeito e vereadores aprovam acordo vergonhoso com a Sabesp


Em mais uma prova de total descompromisso com o povo, a camarilha que desgoverna São José, em sessão pra lá de ordinária da Câmara de vereadores, conseguiu aprovar um acordo ainda mais lesivo ao povo de São José com a Sabesp que há 30 presta um serviço da pior qualidade na cidade e agora ganhou mais 30 pra fazer a festa.

Abrindo mão de qualquer espécie de controle sobre o serviço e sobre a tarifa que você, cidadão será obrigado à pagar, a prefeitura e a câmara dera mais uma mostra de estarem preocupados tão somente com seus próprios umbiguinhos e o pior, quem paga a conta, como sempre, somos nós contribuintes, porque pra este governo só tem moleza empresário e grandes corporações, pro povo é só ferro.

E por que isso?

Assim como ocorreu na questão da licitação dos transportes e em toda e qualquer concessão pública em São José, a prefeitura só se preocupa em quanto vai ganhar com o acordo, ou seja, cada concessionário, seja ele empresa de ônibus ou a própria Sabesp, tem de pagar uma "luva " à prefeitura para poder operar na cidade. Até ai tudo bem, dá até a impressão de que isso ajuda a cidade certo? Errado!

Porque este dinheiro que a empresa é obrigada à repassar para o prefeito este empresário vai tirar justamente do serviço que ele presta pra população, ou seja, aumenta a tarifa de ônibus, aumenta a conta de água, telefone e tudo o mais.

E isso acontece porque, incapaz de atrair investimentos para a cidade, o prefeito que adora dar isenções à empresários, ele arruma dinheiro tirando do leite das nossas crianças, de uma forma que você não percebe porque vem embutido numa conta da qual você não tem condição de fugir como a da água, ou você acha que a sabesp não vai repassar para a nossa conta o dinheiro que terá que embolsar à prefeitura.

Isso que dá votar em alguém que põe o cidadão sempre em último lugar.
E cada as ongs pra reclamar? Aquelas que antes de indicarem um secretarinho chinfrim reclamavam de tudo? Será que era tudo jogo de cena para ganhar o seu cala boca? O tempo dirá.

Espero que este caso que começou de forma totalmente errada e suja, não acabe se tornando uma versão brasileira da Guerra da àgua acontecida na Bolívia, onde o povo foi tão explorado no acesso à algo tão fundamental como a água que foi obrigado à tomar as ruas. Estamos às portas de uma crise que vai arrebentar com nossa cidade, mas o prefeito e os vereadores só pensam em tirar férias... Que Deus nos ajude, porque se dependermos destes politiqueiros de São josé, a coisa tá feia.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO