terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Assim é a crise: As empresas ganhando regalias e os trabalhadores PÉ NA BUNDA

Crônica de uma tragédia anunciada, a demissão em massa de 744 trabalhadores da GM é só a ponta do iceberg de uma crise sem precedentes que está por se abater sobre a cidade neste ano, onde calcula-se que entre 15 a 20 mil empregos sejam perdidos na cidade só este ano.

Todas as vozes acaloradas que tanto defendiam a GM há sete meses atrás estão mudas, afinal, graças ao jabá que receberam, puderam ostentar campanhas parrudas que permitiu que se reelegessem sem terem prestado grandes serviços para a população.

O mais cômico, para não dizer trágico da história, é que o maior defensor da GM, um ex-vereador comedor de hóstias e engolidor de espadas, Lulu Zequinha, virou secretário do trabalho, logo ele, que achava que um salário de R$1.200,00 é mais do que suficiente para um trabalhador da GM, mas que acha pouco ganhar R$ 8.000,00 por mês pra não resolver absolutamente nada.

A Empresa, que não é boba nem nada, e, pra variar faturou milhões no ano passado, e que mesmo assim, abocanhou isenção de impostos e taxas municipais como IPTU e taxa de iluminação, em troca de “generosamente” criar 600 empregos, manda agora embora, sem qualquer cerimônia, 800 trabalhadores (56 já haviam sido demitidos no regime conta gotas), mas, como num passe de mágica: tcharam!!! Não vão perder nenhuma das regalias que ganharam em mais um estelionato e chantagem sobre o povo de São José dos Campos.

Mas o que mais revolta nisso tudo é o silêncio. Não há um só pio de prefeitura, câmara de vereadores... Nada!Afinal, neste momento, estão todos mais preocupados em garantir espaço para apadrinhados na administração pública, garantia de mais dízimos (prática comum entre os vereadores de cobrar uma porcentagem do salário dos apadrinhados) e não tem tempo pra perder com eleitores trouxas que acreditaram nas suas promessinhas pra boi dormir, pois só vão precisar deles de novo daqui 4 anos e, como a memória do povo é curta...

Aliás, tem um ou outro vereador fingindo-se de preocupado com a situação, procurando até ensaiar com o Pinheiro da GM, um teatrinho, um joguinho de cena, pra dizer que fez o que pode, mas não conseguiu. Que pena. Dizem as más línguas que há um vereador baixinho e canalha do zoinho rasgado que inclusive prepara uma listinha com amiguinhos eleitores aos quais pretende entregar ao Pinheiro em troca de mais uma omissão como homem público.


O pior é ver, que mesmo assim, onde a desgraça já atinge a casa do vizinho, o cidadão médio comum desta cidade e que mantém este Estado autoritário sob o qual sobrevivemos não se toca, e provavelmente só vai gritar quando todas as vozes que pudessem vir ao seu auxílio já estiverem caladas.

Jorge Saladino



7 Comentários:

Anônimo disse...

Vá lá discutir com os investidores americanos pra resolverem os problemas da GM de SJC. O que os políticos, padres entre outros podem fazer com isso seu idiota?

Ass: Blach de Santana

Anônimo disse...

Boca no trombone,
800 demissões - Que lindo, porque a Câmara não se reúne e dá um novo título de cidadão ao gerente da GM.
Alô Juana Sapatão Blanco, diz aí.
O que vc acha, dudu filho da puta cury? E vcs zé merda e mário sarrafo? Cadê a Croude sapatão Moura? e o dié comedor das menininhas do buquirinha, e o cristiano ladrãozinho barato ferreira? 800 demissões na gm - cadê vcs seus filhos da puta?

Anônimo disse...

Não quero aqui neste blog ficar ,dizendo,achando sobre isto .

Eu gostaria de debater um projeto para o pais ,pois o projeto neliberal ja era>
andre

Anônimo disse...

os vereadores, prefeito e secretários, recebem, e recebem muito bem para defender os direitos e empergos do cidadão de São josé dos Campos. Da mesma forma que vivem lambendo a bunda dos empresários, dando até título de cidadão a filhos da puta com o Pinheiro da GM, se alguém tem de cobrar dos investidores americanos alguma coisa são eles, porque regalias deram de sobra

carlão

Anônimo disse...

pois e esta cidade e uma bosta como pode dar u titulo de cidadao joseense se o mesmo despede seus funcionario ,mesmo recebendo todos os incentivos fiscais e de imposto .pinheiro so serve para segurar lampada de natal
andre

Anônimo disse...

VCS AINDA NÃO OUVIRAM FALAR EM CRISE ECONOMICA MUNDIAL SEUS BANDOS DE IGNORANTE?!?!!?!?

O que os políticos da cidade podem fazer contra isso, explicam-me por favor, diplomatas?

ASS: Blach de Santana

Anônimo disse...

o cara escreve "SEUS BANDOS DE IGNORANTE" e os ignorantes somos nós. Tsc, tsc... Tucano enrustido!!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO