sábado, 17 de janeiro de 2009

Faxina de Luxo Limpeza pública custa os olhos da cara em São José


A saga de Ali Curi Babá e seus 400 ladrões continua.

Na obsessão de se manter no poder indefinidamente, é preciso muita, muita grana, afinal, só assim um cara sem nenhum carisma e truculento, com achaques de viadeza conseguiria se reeleger mesmo que na casca.
Seu homem da mala, Fedidinho Malfeitas, vulgo Imobiliário, seu sócio e testa de ferro em transações imobiliárias, que levantou farta verba junto as empreiteiras, agora toma conta da outra mina de ouro: a Urbana, empresa mista Caixa 2 que detém monopólio dos contratos municipais, cobrando o que quer pois é amiga do rei.

Só pra ter uma idéia, a Urbana cobra uma fábula pra recolher o lixo da cidade... E haja lixo.
Mostrando sempre apenas um lado da moeda (pois o outro lado está podre) a audiência pública que na cidade é teatrinho, apresentou um mundo de sonhos daqueles que dá até vontade de trabalhar na Urbana.

Usando gente humilde e explorada que está cagando de medo de perder o emprego como escudo, a Urbana esconde que explora o trabalhador fazendo com que trabalhe mais do que o dobro da jornada (de 1km varrido/hora para 2,4 km/hora), paga salário de fome, em torno de R$500,00 por mês e ganha em cima dos mesmos mais de dois mil reais por cabeça; inventou uma lorota de mudar o nome dos coletores de lixo para agentes ambientais dizendo que isto eleva a auto-estima e os tira da “invisibilidade” , sendo que todos sabemos que no mundo capitalista, visibilidade é dinheiro no bolso.

Além disso, manda lixo hospitalar pra fora, pagando os olhos da cara dos “esquema” quando tem o maquinário pra fazer o serviço aqui;

Para justificar o apoio popular, apresentam pesquisa de que 85% da população esta contente com o serviço. Agora a pergunta: Você ficaria contente se soubesse que paga 10 vezes mais caro pelo serviço recebido? Isso pra mim parece a velha lógica malufista do rouba mas faz.
Pagamos por um anel de brilhante e estão nos entregando uma bijuteria barata que brilha, mas ouro de tolo e logo enferruja.

Povo, abra o olho! A democracia não termina na urna só começa!

Jorge Saladino

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO