segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Drogas e prostituição rolam soltas pelas ruas e praças de São José dos Campos


Drogas e prostituição rolam soltas pelas ruas e praças de São José dos Campos

A cena é comum e chocante: em plena praça Afonso Pena, no coração da cidade, bem em frente ao COI (Centro de Operações Integradas) e ao lado da delegacia , mulheres, crianças e andarilhos prostituem-se e consomem drogas, assim como cometem pequenos furtos na frente de todos e ninguém faz nada.

Cena que se repete dia e noite pelas demais ruas do centro, e nas muitas praças públicas e quadras esportivas espalhadas pelos bairros da cidade. Nem o distrito de São Francisco escapa, já sendo até apelidado de Chicão Maconha.

Inerte e acéfala como sempre, a prefeitura que nunca é responsável por nada, afinal a culpa é sempre dos outros, ao invés de cumprir sua obrigação e zelar pela segurança da população nos espaços públicos, única obrigação da guarda municipal, prefere transferir a culpa aos proprietários de imóveis para alugar da cidade, multando, fazendo terror, prometendo tolerância zero, entretanto, quanto às suas obrigações, a tolerância, como sempre, é branda, generosa, como se pimenta nos olhos dos outros fosse refresco.

A nova secretária da Guarda, Marininha Sargentão, que assumiu a pasta como prêmio de consolação pela péssima e truculenta gestão a frente da Saúde municipal, moça de origem humilde, crescida na favela da Santa Cruz, pelo visto, esquecendo sua origem barra pesada, faz de morta, preferindo como sempre, jogar a culpa nas costas dos outros, igual quem peida no elevador e pergunta por quem peidou.

Enquanto isso, vivemos como medo, expondo nossos filhos diariamente ao perigo das drogas, vendo nossas meninas tendo de se prostituir por falta de oportunidades e cercado pelos inúmeros mendigos que só o prefeito e seu secretário Kikito Gordinho, fingem não enxergar.

Retratos de um cidade rica que nega seus problemas, não tem qualquer planejamento e cujo prefeito tenta governar na base do grito e da intimidação.

Jorge Saladino

5 Comentários:

Anônimo disse...

Quem mandou enfiar o voto no Cúri?

Anônimo disse...

Pq o turco safado cafetão de sapata não poe a vovozinha pra fazer pondo na afonso pena?

Luiz Z/S

Anônimo disse...

Boca no trombone
Não adianta chiar, enquanto não deram crack pras filhas do Eduardo Cury ele não vai se tocar. É apenas um turquinho safado, filho e sobrinho de turcos safados.
A Marina sargenta não tá nem aí, o negócio dela e fazer chapinha e o resto que se foda, tem apoio total da Juana Sapatão Blanco.
O Dudu Ladrão Cury vai passar para a história como o prefeito mais safado que a cidade já teve. Mais até do que o Mané Baitola Fernandes que é da quadrilha dos iteanos ladrões que também estão na Terra Imóveis (Av. Anchieta), os pilantas aplicaram um puta 171 na Ericsson e morderam uma grana alta, agora estão dando nó na imobiliária. Será que o Denerval Ladrão Machado vai falar alguma coisa? Claro que não vai. Outro iteano viadão ladrão é o Marcos Tadeu T. Pacheco, professor com doutorado em projetos fantasmas que levou um pé na bunda na Univap. Nem o safado do Gargione aguentou ele cantando os alunos e obrigando os alunos a colocarem o nome dele nos trabalhos. Aí Tia Pacheco, vai tem denuncia contra vc na CAPES, coisa do Gavione Opus Dei. te cuida titia que os caras querem te meter na cadeia.
São José tá que nem merda, quanto mais se mexe, mais fede.

Anônimo disse...

teremos ou temos estes meio de comunicação e teremos + veja 107,9 fm as 18:30 horas

Unknown disse...

Alguma pou sada com preco baiximo?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO