domingo, 25 de janeiro de 2009

Fábrica de Multas - Garantindo a arrecadação explorando o bolso do cidadão

Se tem uma coisa comum a todas as crises é o fato de elas mostrarem claramente o interesse de classe dos governos, que sem o menor pudor, saem em socorro dos interesses das elites donas detentoras de propriedades e bens de produção e explorando ainda mais o cidadão comum que acaba pagando a conta sozinho.

Assim, por um lado vemos aumento de impostos, invenção de multa e taxas mil, diminuição da renda por parte do cidadão comum e, do outro lado, o governo dando isenções, mordomias, terrenos público e financiamentos à juros módicos aos barões.

Aqui em São José dos Campos, cidade laboratório do neoliberalismo brasilis, donde é exportada toda sacanagem que breve chegará aos demais rincões do país, a prefeitura já prevendo queda na arrecadação por causa da crise, se mobilizou e pós a pleno vapor sua indústria de multas, que só no ano passado, rendeu 9 milhões de reais, um aumento de mais de 50% em relação à 2007 e já prevê nova arrecadação recorde pra este ano, onde o mar não está pra peixe.

Até quando vamos aceitar este tipo de comportamento dos governos? Até quando vamos pagar a conta das cagadas de gente graúda que enriquece às nossas custas? Um governo que não trabalha para o povo, não merece que o povo trabalhe para mantê-lo.

Fora com Eles!

Jorge Saladino

3 Comentários:

Oliver Pickwick disse...

O nome da besta é neo-liberalismo. E o seu número é 666. Haverá choro e ranger de dentes.
Um abraço!

produto da mente disse...

Saladino!

Muito esclarecedora sua reportagem a respeito das lombadas eletrônicas, aqui em meu municipio também é o laboratório dos demos - tucanos,quando se trata de lombadas e arrecadação de recursos por meios dúbios, de interesse de meia dúzia de iluminados.

Parabéns pelo seu blog,que inclusive esta no CHAPA QUENTE de meu blog.

BOA LUTA!

Roque

Unknown disse...

A MAIS NOVA INDUSTRIA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS "FÁBRICA DE MULTAS NO TRÂNSITO".
ALGUEM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA, FICAR ANDANDO A 50 KM/H NÃO DÁ E NÃO PODE ESTACIONAR EM LUGAR NEHUM SE VOCÊ NÃO TIVER DINHEIRO....

CHEGA....

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO