sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Privilégio ou direito?

Privilégio ou direito?

Neste país tudo se confunde: o público com o privado, esmola com salário, e uma dúvida cada vez mais freqüente em nosso vocabulário capitalista é sobre o que é direito e o que é privilégio.

Esta dúvida acontece porque pra definir se é um ou outro depende do ponto de vista, funciona assim:

No ponto de vista do patrão, do empresário

Privilégio é direito.

No ponto de vista do trabalhador

Direito é privilégio.

Diante dessas premissas, entendemos melhor porque nossos governantes sempre consideram nossos direitos privilégios e o os privilégios que dão aos empresários como direitos.

Jorge Saladino

6 Comentários:

Escrevendo na Pele disse...

Dizer o que diante desta constatação? Deixo aqui um beijo pra você.

CÓDIGO SECRETO disse...

Adorei a casa!!!

Quanto ao tema!?
bem colacado..triste e real definição... infelizmente

abraços do novo vizinho

Anônimo disse...

Já temos os empresários das Chácaras Reunidas querendo reduzir salário e jornada dos trabalhadores, vejam como esses caras são pilantras, se aproveitam de uma crise que nem chegou até aqui para chantagear o governo e os trabalhadores, são um bando de safados mesmo!! E o Valeparaibano afirma que isso é uma "iniciativa pioneira"!! Canalhas!!

Hugo de Oliveira disse...

A eterna dúvida do que é privilégio e o que é direito...

Até quando este paradigma!?


:)

Anônimo disse...

Sabe saladino, trabalhar e receber os salários em dia neste atual governo do psdbesta na nossa cidade, é um privilégio, direito de chegar no horário pra trabalhar, ser assediado moralmente tbm é um direito, ter um médico que nos atenda nas ubs, upas e ps de são josé é um privilégio, direito nós temos de ficar em longas filas pra sermos na maioria das vezes mal atendidos pelos médicos da rede municipal, afinal tds eles tiveram aulas de boas maneiras com a marina ex-saude, ter uma vaga pra que nossos filhos estudem nas escolas do munipio é um privilégio, ver de boca fechada o que estão fazendo com a educação em são josé é nosso direito, ainda mais agora com o mano na educação ja pensou??? ter um diretor técnico como o que chegou na fundhas agora a pouco tbm é um privilégio, ver ele favorecer sua irmã da fé, porque frequentam a mesma igreja é nosso direito, tomara eu possa ter tido a felicidade de esclarecer para algumas pessoas esta duvida tão cruel. emfim:
Direito: tudo aquilo que somos submetidos, assédio moral, baixos salarios, perseguição, multas de transito, falta de médicos, transporte publico dos mais caros do pais
Privilégio: ser governado por esta corja de comediantes que se auto protegem, se auto intitulam democratas, ver uma oposição que mais parece vassalos submissos e aproveitadores, emfim é um privilégio morar em são josé, pq são josé é a cidade das regras... valeu, abraços

Eduardo disse...

gostei muito do texto....um realidade cruel ....
abraços

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO