sábado, 10 de janeiro de 2009

Em São José, a culpa continua sendo dos outros

Na sanha para enrolar o povo por mais quatro anos, o prefeito funkeiro (só isso justifica tantas minas e mano mandando no governo) prometeu mundos e fundos, esparramando canteiros de obras por toda quanto e´canto da cidade afim de criar a ilusão de que era um governo realizador.
Passada a eleição, a única coisa que sobrou de fato foram as placas das obras, como bem apurado pelo jornal Valeparaibano, na maioria das vezes, placas maiores que as próprias obras.

Seguindo a velha cartilha do guru Psdbosta FHC (parece sigla de inseticida) de esqueçam o que eu disse e prometi, nem bem passou a eleição tudo que prometeu, jogou pela descarga: Deu de ombros para as empresas de ônibus que circularam por ai na boa sem cobrador; abandonou a Via Norte pela metade; os ônibus articulados desapareceram dando lugar aos mini-ônibus pão de forma; o IPTU já começou a aumentar; vendeu a água e o esgoto da cidade para a Sabesp pro povo pagar a conta; importou gente do Rio de Janeiro para ocupar cargos públicos; colocou seu professor de golfe que nada fez pelo Esporte da cidade para nada fazer pela educação da cidade; passou metade do tempo passeando com dinheiro público pela Europa; inventou secretarias e cargos para proteger vereadores derrotados na eleição; encalacrou-se ainda mais em seu mundinho não dando satisfação para ninguém, achando-se mais uma vez o dono da cidade.

Só que a cidade não é dele, é nossa, de cada cidadão que vive e faz de São José a cidade que é e pode ser. Ele, seus secretários, seus manos e minas e vereadores são nossos empregados, não nos esqueçamos nunca disso, e nós como patrões, temos todo o direito de exigir transparência e participação nas decisões.

Abaixo, um editorial do valeparaibano que fala sobre isso:

De Ponta Cabeça

Helcio Costa
Observe bem, caro leitor-eleitor: apesar do rito dos cargos, do poder e das formalidades das instituições, os políticos, estejam eles em que esfera for, são --nada mais, nada menos-- que servidores públicos, pura e simplesmente servidores públicos.Improvável?Creia, é verdade. O eleitor confere legitimidade aos políticos por meio de seu voto, dando-lhes um emprego, quase sempre temporário. O que é um político sem voto? Um cidadão comum. Por isso, mais importante que o político, que exerce um poder transitório (faça um exercício, lembre de quantos políticos surgiram e sumiram de cena nos últimos anos, sepultados a cada eleição), é o eleitor, o cidadão, a quem ele deve satisfações. Geralmente enebriados pelo poder, os políticos não gostam desse tipo de raciocínio. Afinal, eles têm gabinetes com ar refrigerado, carro com motorista, cargos e cargos a indicar, verbas a destinar, papéis a assinar, não é verdade? Tire deles a confiança outorgada por seu empregador direto, o eleitor, e o que sobra? O passado.Lorotas fora, tudo isso é para afirmar que o prefeito Eduardo Cury (PSDB), mantido no cargo pelo voto popular, deve uma explicação clara ao cidadão de São José sobre o mar de placas de obras atrasadas que se espraia pelos quatro cantos da cidade. Em 2008, boa parte dessas placas traduziu para o cidadão-eleitor uma idéia de um governo dinâmico e realizador. Em alguns lugares, as placas eram quase do mesmo tamanho das obras em andamento. Pois bem: vencida a eleição, as obras entraram em ritmo lento. Um passeio feito pelo valeparaibano na última quarta-feira revelou obras com prazos vencidos em diversas regiões, como no Jardim Santa Inês e na avenida Lineu de Moura. A resposta da prefeitura foi inexata: multa as empreiteiras atrasadas, mas não sabe quantas obras estão nesse estágio, nem quantas multas foram aplicadas.E agora?Hoje em dia, no mundo moderno, o exercício do poder público requer transparência e disposição ao diálogo com a sociedade. Afinal, os homens públicos administram um dinheiro que não é deles. E uma obra atrasada, seja ela qual for, representa duas coisas básicas --perda de tempo e de dinheiro, perda de bem-estar e serviços para a comunidade. Cury e sua equipe devem algumas respostas claras para o cidadão, que é, em última análise, seu patrão imediato. Porque as obras estão atrasadas? Quantas obras estão atrasadas? Que construtoras foram multadas e em quanto? E, principalmente, porque as obras públicas de São José sofrem de um problema crônico de continuidade e prazos? As perguntas estão feitas. Faltam as respostas. Quando elas virão?

9 Comentários:

Anônimo disse...

Bem feito!!!!! Votaram nele, não? Agora sofram seus idiotas!!

Anônimo disse...

Esse espaço denominado Saladino é bom para informar as pessoas sobre o que acontece na São José dos Ladrões. Só não diz que o povo é safado que concorda com tudo, que gosta de tiram vantagem e que os financiadores dos políticos são os mesmos. A grana que elegeu o prefeito Cury é a mesma que elegeu a Ângela Guadagnim, a Amélia Naomi, o Wagner Balieiro, o Macedo Bastos, o Alexandre da Farmácia e os demais vereadores. A nossa prefeitura é apenas um balcão de negócios a serviço de meia dúzia de espertos que se revezam na divisão da nossa grana. O Emanuel Fernandes colocou o Ramon Ladron Turon, o Cury quis o Kogima Defunto Safado depois o José Merda Pilantra. Assim vai indo.

A Câmara Municipal custa mais de R$ 30 milhões por ano. Cada vereador pé de chinelo ganha 8.500,00 por mês para não fazer nada.

No circo dos horrores, tem um papagaio de pirata que se intitula sociólogo e analista político chamado Roberto Gonçalves que late contra tudo e contra todos, justamente por não ter conseguido uma boquinha na prefeitura. Diz que vai até escrever um livro, ahahahah!.
A verdade é uma só: na São José dos Ladrões todos querem tirar vantagem.

Basta ver o prefeito que temos, cercado de pilantras por todos os lados, a começar pela sapata Juana Blanco na chefia do gabinete.

Anônimo disse...

Deveria existir slgum meio legal que obrigasse os políticos a cumprirem suas promessas sob pena de serem punidos por lei.

Também concordo que o povo seja conivente, fez de cego para não ver e de mudo quando precisa botar a boca no trombone

Anônimo disse...

omeu !!!! nao votei neste cury!
andre

Anônimo disse...

Parabéns a você André!! Mas falamos dos 60% que reelegeram esse merda no 1o turno!!

Anônimo disse...

Não importa se votou nele ou não, não é esse o problema. Qualquer puta da Praça Afonso Pena é mais séria do que as vereadoras e secretárias do Dudu Kibe Cury. Chamar a prefeitura de prostíbulo é elogio.
Apodreceu geral, tá tudo com o cheiro da boca de lobo da esquina da rua Rubião Junior com Praça Afonso Pena. Os pés de chinelo estão ganhando salários milionários. É a nossa grana, meu, a nossa grana. E vai ficar por isso mesmo. Até o japonez safado virou de-puta-do. Assim vai, assim vai. Na Fundação Cultural colocaram o Claudio Merda como diretor cultural, a Angela Blanco continua, a Edna tb, o Osmar Idem. O cheiro de bosta continua o mesmo.

Anônimo disse...

corrigindo: não foi nem 60%, foi 56%, ou seja, porque pouco mais da metade curte nadar na merda, todo mundo tem de comer o prato de bosta junto

Anônimo disse...

É claro que estamos comendo a bosta junto, afinal moramos na mesma cidade dos imbecis que elegeram esse merda e que gostam da merda, mas dentre esses 56% (que continua sendo muito voto para esse PSDBosta) tem muita gente que é de periferia, de áreas esquecidas pela administração, que dependem do postinho para ter acesso à saúde, que dependem dessa caixa de sapato com rodas que são os novos ônibus do transporte público, que dependem da escola pública para os filhos e que ficam reclamando toda hora desses serviços e das promessas não cumpridas, para depois votarem nesses filhos da puta que são os responsáveis pela sacanagem com a administração pública. Para esses "eleitores" eu digo bem-feito, quem manda ser baba-ovo, puxa-saco de rico e de patrão, acreditar em Veja, Caras, Estadão, Folha, Globo e coisas do gênero!! O PT daqui pode não ser nenhuma maravilha, particularmente acho a Amélia Naomi uma péssima política, mas preferia ver o Carlinhos administrando a cidade, pois pelo menos facilitaria a entrada das políticas sociais do governo, ao invés do PSDBosta, que não administra, não faz, não cheira, fede muito, rouba muito e vende até a mãe, e pior, não deixa nenhuma política federal chegar aqui, e quando chega dizem que foram eles, confirmando a vocação que têm para roubar!!

Anônimo disse...

eSSE É UM BLOG DE MERDA, SÓ TEM HOMOFÓBIO, POLÍTICO FRUSTRADO, PORQUE NÃO CONSEGUE BOQUINHA VEM CÁ, PRODUTOR CULTURAL, QUE NUNCA TRABALHOU NA VIDA E ASSIM SE DÁ AO LUXO DE CHAMAR, E UM SOBRINHO DA aNGELA, QUE É VEREADORA, E UMA LADRA COMO TODOS OS OUTROS!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO