domingo, 10 de agosto de 2008

Candidatos governistas à vereador tem vergonha de assumir o prefeito


O Prefeito anda tão impopular, principalmente na periferia onde o descaso e o abandono são evidentes e nem floreiras e praças para disfarçar a falta de compromisso com o povo mais pobre que amarga filas em postos de saúde, desemprego, violência, exposição diária dos filhos ao consumo de drogas e ao narcotráfico como única alternativa de renda numa cidade que segrega e empurra para bem longe sua população mais carente, assim como uma classe média que caiu no conto do vigário de que bastava se “qualificar” para arranjar emprego e hoje tem visto sua renda achatada e falta de alternativa de trabalho vivendo de bicos e vendendo o almoço para pagar a janta, que a maioria dos partidos e candidatos debaixo da sua asa, simplesmente ocultam da população sua ligação com prefeito por medo de perder seu voto para vereador.
A situação é tão feia que muitos dos santinhos que na verdade deveriam se chamar capetinhas em função das figurinhas que traz impressas, sequer mencionam o prefeito, ensinando a votar no vereador e no candidato à prefeito deixa um espaço em branco para que o eleitor coloque o número do prefeito que melhor lhe aprouver.
E a coisa não pára por ai, até nas cores, os santinhos não respeitam sequer a identidade do seu próprio partido, tentando à todo custo se dissociar do prefeito e do governo atual na cidade. Exemplos disso são os “capetinhas” do PSB, cujas cores são amarela e vermelha, mas que no “capetinha/santinho” usa as cores vermelha e branca igualzinho ao do PT. Fato semelhante também acontece com os capetinhas do DEMo, cujo santinho é mais verde que o dos candidatos do Partido Verde, ou seja, é mais alguns 171na praça.
Agora uma pergunta aos candidatos governistas: Se carregar o prefeito na campanha é uma cruz muito pesada, porque então não se lançaram como alternativa na cidade ou se juntaram à oposição? É muito feio um candidato não assumir suas escolhas antes mesmo de se tornar vereador. Lógico que devem existir muitos casos onde os partidos obrigaram os candidatos à se coligar com o governo afim de manter interesses e privilégios, mas à que custo? Afinal, se o prefeito perde a eleição, vão mamar nas tetas da oposição? São José merece mais que isso.

Jorge Saladino

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO