terça-feira, 26 de agosto de 2008

Cricriânus Ferrado – O Vereador comprador de votos

Cricriânus Ferrado – O Vereador comprador de votos

Cricriânus Ferrado é o nome político ou científico de uma pequena ave de rapina barulhenta e mal encarada, da família dos tucanus corruptus também conhecida popularmente pelo nome de Tomonocú.

Desde que pousou na Câmara Municipal há 8 anos, Cricriânus, não cansa de arranjar encrenca, razão talvez do Cricri em seu nome.

Campeão em empregar parentes e amigos na prefeitura e em seu gabinete onde já chegou à empregar mulher e ex-mulher ao mesmo tempo. Religioso, cobra dízimo de até 50% do salário de cada indicado à prefeitura, razão do baixo desempenho dos mesmos para as funções contratadas.

Populista, passa atravessado pela goela dos outros tucanos do ninho que não gostam de se misturar à pobreza, e só o aceitam pela densidade eleitoral conquistada à base de dinheiro e muita propaganda, conforme confirma a decisão do Tribunal de Justiça sobre compra de votos que cassou seu mandato.

Também é tido como pequena ave milagrosa, pois mesmo declarando à justiça possuir apenas 20 mil reais em bens, está gastando uma fortuna faraônica nesta eleição, algo estipulado por seus assessores mais linguarudos em quatrocentos mil reais. Onde fica a pergunta: Por que alguém gastaria quatrocentos mil para arriscar à receber duzentos e oitenta e oito em 48 parcelas com 4 anos para pagar?

Sua atuação legislativa se restringe ao varejo de pequenas obras em troca de voto não tendo aprovado sequer um projeto relevante ao longo dos oito longos anos nos quais está pousado na câmara.

Especialista em nomes de ruas e em dar títulos de cidadão à pessoas de contribuição social duvidosa mas com famílias numerosas, que em sua matemática rasteira se traduz em votos, votou contra o povo em todas as oportunidades que teve, seja votando à favor do aumento do próprio salário, à favor do nepotismo, e à favor de entregar nossa água à Sabesp.

Cricriânus apesar de jovem, é um legítimo espécime da fauna política brasileira, abundante em gatunos, cobras e lagartos.

Pra finalizar, é óbvio que um vereador que tem ânus no nome só podia ser aliado de um prefeito que começa com Cú.

Fora com Eles!

Jorge Saladino





3 Comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, que justiça seja feita!!
Parabens pelo trabalho!

Anônimo disse...

a família do Cristiano possui um restaurante, duas imobiliárias, uma construtora... tudo isso desde que o "pequeno grande homem" assumiu a vereança...

Priscila disse...

Acho que o que mais se vê em todo seu blog é a falta de conhecimento. Não só sua, mas também de algumas pessoas que costumam postar comentários erroneos.
Vamos lá, talvez alguem possa esclarecer qual o restaurante pertencente a algum familiar do Cristiano; quais imobiliárias, qual construtora...
Tenho certeza que ninguém será capaz de citá-las, tendo em vista que tratam-se de inverdades, de absurdos que pessoas como vc acabam utilizando para conseguir um espaçozinho...
Graças aos céus nunca acessei este blog e esta é a última vez.
Só aqui estou pois sou parente do Cristiano e sei que tudo o que aqui foi tratado é inverídico.
Que venham os corajosos e se expressem sem que usem como escudo o anonimato!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO