quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Quem é o candidato: Cury ou Emanuel?

Quem é o candidato: Cury ou Emanuel?

Jorge H. Saladino

FROUXO!

Lembra aquele garotinho da escola todo engomadinho e cheio de não-me-toques e frescuras que a mamãe levava todo dia até a porta da escola e se despedia apertando a buchechinha e dizendo: -“Meu Tesouro!”? Um garotinho que não se enturmava com os demais meninos, que ao invés de jogar bola, vivia de fofoquinhas com as meninas brincando de bonecas e toda vez que a coisa apertava gritava: -“Eu vou chamar a minha mãe!”?

Pois bem, este garotinho maricas cresceu e hoje é prefeito da cidade, mas os velhos hábitos persistem.

Incapaz e inseguro, cercou-se em seu castelo no Paço Municipal nestes 4 anos, rodeado de suas amiguinhas mandonas e de um bando de puxas-sacos que passaram os 4 anos lhe inflando o ego e a baixa auto-estima, batendo palmas para todos os seus desmandos e chiliques pois, como o dono da bola, nunca permitiu um jogo limpo, com regras claras, senão aquelas que lhe beneficiassem.

4 anos desastrosos se passaram onde, o pouco que foi feito, não passou de continuar obras do governo anterior ou desmanchar o que já estava feito para fazer mais mal feito de novo, o bicho pegou e o que fez nosso herói maricas: Óbvio, chamou a mamãe Manuel.

Mamãe Manuel é como aquelas mães que não conseguem admitir os defeitos dos filhos e, ao invés de corrigir-lhes, dando-lhes um belo puxão de orelhas, prefere dizer que a culpa é dos outros que influenciaram o coitadinho, afinal, filho feio só nasce na casa do vizinho.

Assim, agora que o prefeito Cury, filhote de cruz-credo enfrenta o primeiro grande desafio que é que ele faz: Chama a mamãe! E lá está ela, Mamãe Manuel, pronta para ir à público defender com unhas e dentes seu cria, mesmo colocando em risco todo o seu prestígio, pois o povo não é burro para cair no golpe de novo e passar mais 4 anos engolindo merda só porque o ex-prefeito pediu.

Falta de pulso, firmeza, covardia, mentiras, não são nem de longe requisitos para ser prefeito de São José dos Campos. Esta é uma cidade que precisa de alguém determinado, com luz própria, corajoso para enfrentar os muitos desafios do mundo moderno e não de um HOMEM FROUXO, QUE CORRE PARA DEBAIXO DA SAIA DA MÃE QUANDO O CALO APERTA!

Se as coisas estão tão feias assim, porque o prefeito não tem um pingo de humildade e renuncia à candidatura e apóia o ex-prefeito Emanuel para prefeito de novo?

Um homem que em 4 anos como prefeito de uma cidade do porte de São José, não conseguiu ter uma identidade própria tendo de viver na sombra do antecessor, não merece nos governar, pois, não os outros, mas ele mesmo, assumiu a carapuça de medíocre.

Há 4 anos acreditamos em Emanuel e compramos merda como se fosse Filé Mignon, agora Emanuel, nos desculpe, mas com todo o respeito, se gosta tanto de merda, fique com ela inteirinha pra você.

Em Outubro, Fora com eles!!

Jorge H. Saladino

1 Comentário:

Anônimo disse...

É, Cury, dessa vez, ninguém vai te salvar...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO