quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A cidade das Praças

Se há uma coisa onde todos são unânimes na cidade é em relação as praças e jardins. Nunca na história dessa cidade (para dar uma de Lula, não podia perder essa) se fez tanta praça e floreira como nestes últimos 12 anos. Entretanto, parece que alguma coisa deu errado. Esqueceram de avisar a população de que a mesma poderia usar estes novos espaços públicos como praças e quadras de esportes para usufruto comum da comunidade e ai, a malandragem que não é boba nem nada, foi ocupando espaço, de modo que, salvo raríssimas exceções, poucas são as praças na cidade em que dá pra se passear sem medo de assalto, assédio por meio de prostitutas e mendigos, traficantes, além de servir de ambiente para que nossos jovens usem drogas, muitas vezes à luz do dia.

Dia desses, o jornal Valeparaibano noticiou que uma imensa área de lazer no bairro Santa Inês tinha se tornado a cracolândia de nossa cidade e o pior é que nesta mesma área, existe uma sede da Guarda Civil Municipal que, como me parece ser tudo nesta administração, só serve de enfeite.

Será que alguém precisará furar a imensa fila de puxas-sacos que rodeiam o prefeito dizendo que tudo anda às mil maravilhas para que ele abra os olhos para coisas tão óbvias?
Infelizmente, os espaços públicos como praças, que deveriam servir á comunidade como alternativa de lazer, estão se tornando zonas de terror nas comunidades, que precisam dar a volta para poder ir embora para casa, pois, como o bosque da chapeuzinho vermelho, as praças foram dominadas por lobos maus.

São José acorda!!!

Jorge Saladino

3 Comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo com nome do "Rei do Egito", achei muito boa sua matéria sobre nossa cracolândia!
Gostaria de lhe perdir sua autorização para divulgar o material de seu blog e tambem para divulgar seu blog nas ruas, principalmente para os jovens.
Aguardo sua resposta...

Quando irá fazer a materia sobre o estágiario?

ATT

Willian C. Goulart

Anônimo disse...

http://jornal.valeparaibano.com.br/2007/08/02/sjc/onibu3.html

Brother, será que a dolores vai cumprir o que prometeu?

Abraço!
Força e luta!

Anônimo disse...

bravos saladino ,força e coragem nao lhe falta parabens

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO