segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Crianças empreendedoras nos semáforos na cidade sem regras

Crianças empreendedoras nos semáforos na cidade sem regras

Jorge H. Saladino

Valendo-se sempre do ditado nazista “Insista tanto numa mentira até que se torne verdade”, o desgoverno nestes últimos 12 anos, intensificados nestes 4 anos de desastre que tem sido a administração do Aprendiz de Emanuel, tem nos vendido uma idéia de que vivemos numa das melhores ditaduras possíveis, calando a boca da oposição, fechando jornais, rádios, blogs, perseguindo funcionários e cidadãos, entretanto, quando refletimos um pouquinho que seja, vemos que o mar de rosas só existe nas centenas de canteiros esparramados pela região central da cidade para disfarçar o mal cheiro de um governo que é tão incompetente que todas as suas obrigações terceiriza para a iniciativa privada com a alegação de que fazem melhor e mais barato. Ora, se os outros são tão mais competentes que eles, melhor então eleger os donos dessas empresas logo duma vez.

Um dos principais estelionatos ideológicos enfiados goela abaixo é o da tal cidade empreendedora. Ganhou até prêmio este ano! Entretanto o que vemos é a fuga diária de mais e mais empresas da cidade e a prefeitura ardilosamente vendendo a idéia desde os bancos pré-escolares que, bastando vontade e determinação, você fica milionário e sai da miséria que eles próprios ajudaram a enfiar o povo. É aquela ideinha safada de que se voc~e colocar um balaio de coxinha nas costas e sair vendendo, logo se torna o novo Mc Donald’s. Haja coxinha e mentira. Os jovens decentes da periferia até tentam, mas o máximo que conseguiram até hoje foi enganar a fome.

Desestimulados aos ambiente para lá de opressor e competitivo dos bancos escolares de São José, que a todo instante joga na cara destes jovens de que só um deles, em salas de até 50 alunos será o melhor, o tal empreendedor, e o resto que se contente em virar peão, muitas dessas crianças perdem o interesse nos estudos e vão virar empreendedores do tráfico de drogas, da catação de lixo no centro da cidade, nos semáforos onde nossas crianças fazem malabares para continuar vivendo.

Até quando vamos continaur tolerando isso?

É hora de dar um basta nesta ditadura de medo imposta por gente arrogante que só lembra do povo em época de eleição, ai, no desespero como vimos semana passada, libera geral até loteamento que de pirraça, emperraram por 12 anos.

São José merece mais, Fora com Eles.!

Chega de tomar no CUri

Jorge H. Saladino

1 Comentário:

Anônimo disse...

Genial! A foto sintetiza a porcaria de "governo" do CUry!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO