sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A pergunta do Tiâozinho do Povo que não quer calar: Quem manda na cidade, o prefeito ou o juiz?

A pergunta do Tiâozinho do Povo que não quer calar: Quem manda na cidade, o prefeito ou o juiz?

E a resposta não é nem um nem outro, mas AS GAROTAS SUPERPODEROSAS DO GOVERNO.

Como frouxo que é, sem pulso e firmeza e sempre inseguro, o nosso prefeito tinha que se agarrar em alguém para lhe dizer o que fazer e quando fazer e, em seu caso, nada melhor que passar a bola para as amiguinhas.

Elas fazem o que querem com o pobre boneco, fazendo-o de gato e sapato e colocando-o em fria atrás de fria.

Truculentas e autoritárias, simplesmente empurram suas decisões reacionárias goela abaixo da população e, como costuma dizer seu boneco de ventríloco, “Quem não gostar que procure outro lugar para morar”.

São elas que decidiram, por exemplo, que se você mora numa casa humilde perto do centro, você está estragando a paisagem, portanto, elas vão arrumar um jeito de te tirar daí, não tenha dúvida. Já fizeram isso com as pessoas da Vila Rossi, estão fazendo com as do Banhado, do Torrão de Ouro, tentaram fazer com as da Favela Santa Cruz afim de, no lugar da casas das pessoas, fazer um estacionamento, afinal, ter um lugar para guardar os carros das madames é mais importante que um lugar pra você morar.

Também estão transformando nossas escolas em quartéis e presídios, tratando nossos filhos na escola como se fossem mercadorias;

Privatizaram a saúde, e, como o empresário quer lucro e está se lixando para a qualidade do atendimento, você cidadão que se conforme em ser cobaia de erros médicos, isso quando não morre de esperar nas filas.

E as creches? Lembram dos Mamulengos, aquelas amigos e parentes de um vereador que é Juvenil no nome, mas velhaco nas malandragens? Criação dessa política de vender tudo para a iniciativa privada e dane-se se o serviço é uma porcaria.

Tem um ditado da terra que diz: TERRENO QUE NÃO TEM GALO, QUEM MANDA É GALINHA!

E é exatamente o que temos visto, um prefeito omisso, medroso, que começa á tremer e babar toda vez que você o contraria e, pra fugir das responsabilidades, joga a prefeitura nas mãos das amiguinhas mal-amadas pra descontarem suas frustrações nas mãos do povo.

Portanto Tião, aqui manda quem não tem mandato, quem não é eleito, quem vive na rebarba dos outros.

Porque essas moças superpoderosas não saíram candidatas à vereador, à vice ou até à PREFEITA , AFINAL SE FAZEM TANTA QUESTÃO DE MANDAR, que pelo menos assumam ao invés de viver escondidas manipulando um boneco.

Em Outubro

Fora Com Eles!

Jorge Saladino

3 Comentários:

Unknown disse...

O prefeito Eduardo Cury é mais um membro daquela elitezinha local impenetrável, da qual fazia parte o sr. Fernando B. Costa, assassinado em 2006.

Trata-se de uma casta extremamente hermética, repleta de uma distinção e um ódio de classes obsessivos, como pude constatar pessoalmente, no caso do sr. Fernando B. Costa, (que aliás foi candidato a prefeito em S. José), numa choperia da 9 de julho, normalmente reduto dos tucanos e dos entes das famílias "ilustres" da cidade.

Essa extirpe realmente se enoja com a mera presença de qualquer um que não pertença ao seu grupo particular e classe social. Mas são justamente esses que o próprio povo, do qual eles sentem repulsa, mantém no poder por doze anos.

Sérgio Lopes
Graduando em Filosofia pela Universidade de São Paulo

Anônimo disse...

só pode ser coisa de petista...chupa pobre!

Anônimo disse...

Não anônimo babaca, é coisa de gente inteligente e que se preocupa com o bem estar da comunidade. Pega o dinheirinho de seu papai empreendedor que gosta de explorar e humilhar o trabalhador e o pobre, faz um rolinho e enfia no seu cú e no desses branquelos nazistas que você e esses tucanos defendem.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO